ajuda quadrante

Responder
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

ajuda quadrante

Mensagem por tjproject »

boa noite caros amigos, estou com uma pequena duvida o quadrante atual do meu golf 1.3 de 88 nao traz conta rotaçoes apenas velocímetro e o da gasolina e temperatura é um quadrante de 2 fichas eu estou em vista em um negocio de um quadrante com conta rotaçoes e relogio digital de um 1.3 também de 88 de 2 fichas a minha questao é a seguinte preciso alterar mais alguma coisa ou é so retirar o que tenho e aplicar o outro, ja ouvi dizer que preciso alterar alternador, outros que um rélé... gostava que alguem mais experiente neste assunto ou que tenha feito mesmo me possa ajudar, grato pela atençao
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tsw21 »

Boas tens de ver se o teu alternador tem w na parte de tas onde ligam os terminais deves ter la um W grvado no na carcaca do alternador,se tiver e tiver um terminal la ligado em principio é so meter quadrante e em todo o caso vai a a2 resouce e ve as fichas do quadrante e ve qual o fio que leva a info po quadrante.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tjproject »

o problema e que nao queria estar a tirar o alternador para ver se mostrar foto do alternador será que consegues ajudar
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tsw21 »

tjproject Escreveu:o problema e que nao queria estar a tirar o alternador para ver se mostrar foto do alternador será que consegues ajudar
n e preciso tirar,basta ires indo apertam 2 terminais de olhal,um pequeno e para a luz do alternador e outro para a bateria,e deve haver um sitio que usa um terminal que tem a letra w e esse terminal que da info para o conta rpm. tens uma imagem neste diy da parte de tras do alternador e a letra w tambem viewtopic.php?t=105524
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tjproject »

pelo que tive a ver se e o q penso ser o meu tem tipo aquela caixinha preta ligada aquele sitio q ta nesse link q aparece o alternador a dizer W mas so tem essa ligada so tem 1 entrada n tem 2 eu nao tou conseguir publicar foto
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tsw21 »

boas,o teu alternador e igual ao da foto?Imagemessa caixinha pretaque falas e a que esta na imagem no circulo verde?se reparares esta na letra R+,e mais a cima tens o W e o que tal como na foto.podes usar este site para criar os links para postares as fotos https://postimages.org/ se conseguires postar uma foto do teu alternador era o ideal.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tjproject »

sim e essa parte a verde que falava...
pois eu estava tentar publicar foto mas no site que usava nao estava a dar
o meu é assim:
Imagem
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tsw21 »

Pois tal com eu suspeitava o teu n tem saida para o W,pode meter outro alternado com w e passar um fio direto do alternador para o quadrante,eu tenho um alternador a mais do gtd,agora n sei e se da no 1.3
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por luisrodrigues154 »

Carros a gasolina a rotação não é medida no alternador como nos diesel!
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tsw21 »

luisrodrigues154 Escreveu:Carros a gasolina a rotação não é medida no alternador como nos diesel!
Eu tava na duvida,pq carros a gasolina n pesco mt,mas eu umas vez tava a pesquisar na net sobre o conversor de sinal de rpm para o quadrante golf 2 dar em swap tdi e tinha visto qualquer coisa do tipo de ser no distribuidor,mas neste caso n sei se seria assim ou n,mas se poderes ajudar o user e fixe,e desculpa a informacao n ser correta,tentei ajudar
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por luisrodrigues154 »

tsw21 Escreveu:
luisrodrigues154 Escreveu:Carros a gasolina a rotação não é medida no alternador como nos diesel!
Eu tava na duvida,pq carros a gasolina n pesco mt,mas eu umas vez tava a pesquisar na net sobre o conversor de sinal de rpm para o quadrante golf 2 dar em swap tdi e tinha visto qualquer coisa do tipo de ser no distribuidor,mas neste caso n sei se seria assim ou n,mas se poderes ajudar o user e fixe,e desculpa a informacao n ser correta,tentei ajudar
eu sei que nao é no alternador porque uma vez vi um gajo qualquer dizer isso num video, mas também nao me perguntes onde é que ja nao me recordo ! :lol: mas se meteres no google "golf mk2 1.3 rpm signal" ou algo do genero deve aparecer qq coisa !
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: ajuda quadrante

Mensagem por tjproject »

boas vou pesquisar,obrigado a ambos :D
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: ajuda quadrante

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
O sinal de RPM vem do Distribuidor.
Primeiro confirma se tens um fio Vermelho com risca Preta na ficha branca que liga no quadrante.
Se esse fio lá estiver, é tirar um e montar outro.
Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: ajuda quadrante

Mensagem por LUISGOLFIII »

joaoasduarte Escreveu:Boas!
O sinal de RPM vem do Distribuidor.
Primeiro confirma se tens um fio Vermelho com risca Preta na ficha branca que liga no quadrante.
Se esse fio lá estiver, é tirar um e montar outro.
Abraços!
Boas João.

E se quiseres aplicar motor TDI? Conseguimos manter o quadrante original totalmente funcional se por exemplo aplicarmos um GTI e depois as rotações do GTD?
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: ajuda quadrante

Mensagem por LUISGOLFIII »

joaoasduarte Escreveu:Boas!
O sinal de RPM vem do Distribuidor.
Primeiro confirma se tens um fio Vermelho com risca Preta na ficha branca que liga no quadrante.
Se esse fio lá estiver, é tirar um e montar outro.
Abraços!
Boas João.

E se for com motor TDI. Há alguma forma de manter o quadrante original a funcionar?
Seja quando for, mas será! 8)
Responder