Pressao no turbo

Responder
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Pressao no turbo

Mensagem por Ruben Santo »

Boas pessoal.

Antes de mais, eu ja estive a pesquisar pelo forum, e do que encontrei a respeito disto nao me tirou as duvidas e ainda me baralhou um pouco.
Talvez seja mais um topico sobre o assunto mas eu preciso fazer as minhas perguntas ...

Tenho um mk2 GTD com IC de origem, e queria dar um pouco de pressao no turbo (caso seja possivel) sem dar grandes danificaçoes e que fique engraçadito.

Ja me disseram que a LDA ajudava, mas pelo que li por alguns topicos, a LDA serve para dar mais debito em altas ou algo assim parecido (??) (o rapaz que disse isto no topico escrevia um pouco mal e baralhado) e tambem acabou por me baralhar a mim. Serve a LDA para isso ? Tambem parece-me que li a dizer que servia para aumentar a pressao do turbo, mas nao tenho a certeza se foi isto que li.

Entao fica as seguintes questoes:

LDA - aumenta debito em altas, ou aumenta pressao no turbo ?
Turbo - em alguma parte do turbo ou perto do turbo vi que tinha ' garrett ' escrito, ja vi isto a semana passada, ja nao me lembro bem onde vi isso escrito, e ja assim de origem ? Tambem me apercebi que tem um genero de ' parafuso ' com uma porca que parece que da para apertar e desapertar perto do turbo, isso serve para que ?

Imagino que talvez irei ter respostas a cerca de que ja existe N topicos destes, mas dos que vi nao me tirou as duvidas, pode-me ter escapado algum em que fosse mais detalhado.
Españolgtd
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 01 dez 2014, 22:34
Veículos: Bmw 323i e21 toyota corolla golf mk2 gtd

Re: Pressao no turbo

Mensagem por Españolgtd »

Con ic de origen es un sb 80cv con un garret t2, lda solo da débito de gasoil no altera la presión de turbo, el t2 de origen sopla creo recordar a 0.7bar, si enroscas la varilla para acerla más corta subes el soplado yo con ese turbo no pasaría de 1.2bar para ser totalmente fiable
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Pressao no turbo

Mensagem por carrizog60 »

a lda controla o movimento do acelerador internamente,so permitindo o movimento total da bomba consoante a pressao de turbo,para evitar fumo.
de origem ela limita o movimento total,dai ser comum rectificar o pino para um angulo maior.
a mola que fica por baixo serve para dar taragem,quanto mais subida a parte dentada mais força a mola faz e mais pressao de turbo é precisa para o pino da lda descer e deixar de limitar o movimento internamente,permitindo que caso estejas a acelerar a fundo a bomba debite realmente o debito total.
isso permite ajustar o debito consoante a pressao de turbo,ajudando a limitar o fumo.
pode tornar o carro mais rapido caso esteja quase inoperacional mas tudo bem afinado a diferença nao é muita e fica mais "limpo" em uso normal.

cumps
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder