golf mk2 1.6d

Responder
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

golf mk2 1.6d

Mensagem por bys »

Boas malta
sei que tenho andado um pouco ausente mas nao tenho tido muitp tempo com os estudos e o trabalho de madrugada :s

Mas com isto tudo e como agora faço mais km, estou apensar ir buscar um a diesel...
vi ai um comercial a 300 eur
o homem apenas diz que falta
o elevador do vidro do pendura( tenho um aqui em casa xD)
dobradica do capo eta partida (capo novo certo?)
Travao de mao em mau estado ( a partida sera so afinar)
E o que penso ser o pior é que a ventoinha so liga por dentro...( sera o sensor da temp que esta no radiador??)

Tem alguns a fazer de chapa mas pelas fotos nao parece por ai alem

O que acham??

A ideia de ir comprar assim um baratinho é que como tenho o meu a gota passava tudo de um para o outro visto que os meus interiores estao inpecaveis, como ja chegou a altira de fazer a revisao e tal assim fazia ja no novo a gasoleo

Tambem ja comeca a precisar de uma pintura devido ao tao famoso risco e o verniz tambe ja comecou a descascar, assim tambem pintava ja o novo xD
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: golf mk2 1.6d

Mensagem por dias96 »

Respondendo as perguntas!

-O elevador troca-se bem e arranja-se bem novo ou em qualquer sucata!
-A dobradiça esta agarrada ao chassis, nao tem de lavar capot... so nao sei se da para trocar isso desapertando ou se tem de ser soldado! mas isso ves no teu 1.3!
-O travao de mao tem afinaçao dentro do carro, se os cabos tiverem no maximo e o carro continuar sem travao ou tens de trocar as maxilas atras (material baratissimo) ou tens de trocas os cabos (barato na mesma)
-A ventoinha tem de se ver com calma... ve se nao tem o fusivel queimado! Mas se fosse eu a comprar o carro era meter a valvula que tem no radiador nova, ver o fusivel e ver se trabalha! O meu GTI so disparava a ventoinha uma vez depois de a temperatura ter chegado ao meio, depois de disparada essa vez nunca mais disparava... Era essa valvula do radiador!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: golf mk2 1.6d

Mensagem por LUISGOLFIII »

bys Escreveu:Boas malta
sei que tenho andado um pouco ausente mas nao tenho tido muitp tempo com os estudos e o trabalho de madrugada :s

Mas com isto tudo e como agora faço mais km, estou apensar ir buscar um a diesel...
vi ai um comercial a 300 eur
o homem apenas diz que falta
o elevador do vidro do pendura( tenho um aqui em casa xD)
dobradica do capo eta partida (capo novo certo?)
Travao de mao em mau estado ( a partida sera so afinar)
E o que penso ser o pior é que a ventoinha so liga por dentro...( sera o sensor da temp que esta no radiador??)

Tem alguns a fazer de chapa mas pelas fotos nao parece por ai alem

O que acham??

A ideia de ir comprar assim um baratinho é que como tenho o meu a gota passava tudo de um para o outro visto que os meus interiores estao inpecaveis, como ja chegou a altira de fazer a revisao e tal assim fazia ja no novo a gasoleo

Tambem ja comeca a precisar de uma pintura devido ao tao famoso risco e o verniz tambe ja comecou a descascar, assim tambem pintava ja o novo xD
Tenho a ventoinha do disel e o radiador como novo. Tenho um travão de mão se esses tiver os dentes lixados. Tenho a consola do comercial e o quadrante com luz e o volante. Depois se precisares de alguma.a coisa avisa ouviste​.? Estás à vontade.

Mas eu também seguia os concelhos do dias.

Vais te desfazer do 1.3?

Olha que os 1.6d se tiverem em mau estado vais ter problemas que nunca​ mais acabam.

O meu concelho. Espera lhe um 1.9d e fazes a revisão a esse motor.
Ou então procura um jetta ou uma passat com o 1.6 td 80cv sb. Arranjas isso barato. Vês a instalação se é CE2. Se for eu arriscava em mudar tudo.
Falo por experiência, o 1.6d é bom se estiver bem estimado é se só andares em plano. (Litoral). Se vais fazer monte, km's, calor, com a idade dele, vais ter motor para pouco tempo e com muita dor de cabeça​.
Abraço
Seja quando for, mas será! 8)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: golf mk2 1.6d

Mensagem por bys »

por acaso tem falado um pouco que os 1.6d aquecem bem :S
dai andar a ver outras soluções, mas queria manter o golf 2 no maximo vinha um golf 1 para meter mesmo bacano (dor de cabeça mesmo grande XD )
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: golf mk2 1.6d

Mensagem por dias96 »

isso do aquecer é relativo... se o motor estiver como deve de ser nao te da chatisses assim com 3 cantigas ;)
obviamente que se fores comprar um golf a diesel que ja esteja mais para la do que para ca, ja se sabe... um 1.6d/td com tudo direitinho e bem estimado dura-te uma vida!

Agora se tiver mais agua (ferrugem) que G12, se metade dos sensores nao funcionarem, se tiver fugas de agua por todo o lado, se tiver a bomba de agua podre e junta da cabeça nas couves nao esperes milagres!
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: golf mk2 1.6d

Mensagem por bys »

ando ai indeciso porque agora tenho feito muitos kms e tenho cada vez mais ido ao algarve e num 1300 aquilo gasta mais do que anda :S
mas vamos la ver o que se arranja =D tenho visto bons negocios pode ser que fique logo com um deles XD
Responder