Golf mk2 GTD não quer pegar

Responder
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

Boas.

Estou com um problema no meu mk2 gtd. A uns meses atras criei um topico devido ao carro pegar e estar muito acelerado, um rapaz ate me conseguiu ajudar e o carro la ficou a trabalhar bem, a questao que tinha colocado nesse topico, era de que o carro pegava, mas estava muito acelerado. (tinha levado uma bomba injetora ' nova ' )
Depois de ter colocado o carro com o relenti em condições, fiquei 2/3 semanas sem mexer nele, passado esse tempo fui tentar colocar a trabalhar de novo, e agora nao pega. Mal eu ligo a chave a temperatura dispara, e o carro nao quer pegar. Eu acho que a temperatura nao tem nada haver, mas foi o unico detalhe que reparei que ficou alterado alem do carro nao querer pegar.
Ja estive a dar voltas e voltas juntamente com o meu pai (ele percebe um pouco de mecanica) e nao conseguimos resolver, a bomba injetora esta no ponto, o motor esta no ponto. Será problema da bomba injetora ? Reles ?

Peço desde ja desculpa caso tenha dito algo que nao faça sentido..
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

Boas experimenta meter um fio de corrente directa da bateria ate a valvula de cirte de combustivel para ver se assim ja pega.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:Boas experimenta meter um fio de corrente directa da bateria ate a valvula de cirte de combustivel para ver se assim ja pega.
Isso vai fazer com que a valvula fique sempre aberta né ?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

Sim,se o carro pegar assim tens de ver se ha algum fusivel ou o rele estragado ou entao a valvula de corte.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por JoaquimA. »

"Boas experimenta meter um fio de corrente directa da bateria ate a valvula de cirte de combustivel para ver se assim ja pega."

Pelos sintomas que ele está a apresentar, deve ter o terminal ligado no sitio errado, desliga o terminal que liga à bomba, e coloca um fio directo da bateria à bomba.
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

JoaquimA. Escreveu:"Boas experimenta meter um fio de corrente directa da bateria ate a valvula de cirte de combustivel para ver se assim ja pega."

Pelos sintomas que ele está a apresentar, deve ter o terminal ligado no sitio errado, desliga o terminal que liga à bomba, e coloca um fio directo da bateria à bomba.
Mas eu ligo um pisca-polo ao terminal, e ele manda corrente ...
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

A bomba e nova nova ou e usada ou reparda? Entao faz o seguinte desaperta os tubos do injectores e ve se cospe gasoleo.podes ter corrente no fio e a valvula n estar abrir e se tiveres junto ao motor ouves ela a dar um estalinho quando ligas a chve
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:A bomba e nova nova ou e usada ou reparda? Entao faz o seguinte desaperta os tubos do injectores e ve se cospe gasoleo.podes ter corrente no fio e a valvula n estar abrir e se tiveres junto ao motor ouves ela a dar um estalinho quando ligas a chve
É usada, agora reparada eu ja nao sei .. O meu pai ja fez isso, e não cospe o gasoleo, ja trocamos a valvula e está boa, porque experimentamos em outro motor ...
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

Ruben Santo Escreveu:
tsw21 Escreveu:A bomba e nova nova ou e usada ou reparda? Entao faz o seguinte desaperta os tubos do injectores e ve se cospe gasoleo.podes ter corrente no fio e a valvula n estar abrir e se tiveres junto ao motor ouves ela a dar um estalinho quando ligas a chve
É usada, agora reparada eu ja nao sei .. O meu pai ja fez isso, e não cospe o gasoleo, ja trocamos a valvula e está boa, porque experimentamos em outro motor ...
mas o carro trabalhou com essa bomba injectora?depois disso n mexeste em nada no carro?vai ao a2 resouce e ve os esquemas dos fios e ve se o fio da valvula de corte corresponde com o do esquema.e desliga os sensores de temp e ve o que acontece,porque para n chegar combustivel aos injectores e porque n sai da bomba supostamente,e experimenta outra valvula. e n essa noutro motor.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:
Ruben Santo Escreveu:
tsw21 Escreveu:A bomba e nova nova ou e usada ou reparda? Entao faz o seguinte desaperta os tubos do injectores e ve se cospe gasoleo.podes ter corrente no fio e a valvula n estar abrir e se tiveres junto ao motor ouves ela a dar um estalinho quando ligas a chve
É usada, agora reparada eu ja nao sei .. O meu pai ja fez isso, e não cospe o gasoleo, ja trocamos a valvula e está boa, porque experimentamos em outro motor ...
mas o carro trabalhou com essa bomba injectora?depois disso n mexeste em nada no carro?vai ao a2 resouce e ve os esquemas dos fios e ve se o fio da valvula de corte corresponde com o do esquema.e desliga os sensores de temp e ve o que acontece,porque para n chegar combustivel aos injectores e porque n sai da bomba supostamente,e experimenta outra valvula. e n essa noutro motor.
Trabalhou perfeitamente, pegou logo a primeira e tudo.(o motor teve 3 anos parado) Nao mexi em mais nada em relaçao a bomba, o meu pai so trocou a junta do coletor .. Agora acho que so consigo ver isso dos fios na quinta feira. E em relação a valvula, eu troquei as valvulas de um motor para o outro, e as duas trabalham bem no outro motor ...
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

entao meteste a bomba apos 3 anos parado,e ao menos meteste um filtro de combustivel novo e combutivel novo?olha experimenta com o fio da valvula a bateria e assim ve com os tubos dos injectores desapertados se sai combustivel.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:entao meteste a bomba apos 3 anos parado,e ao menos meteste um filtro de combustivel novo e combutivel novo?olha experimenta com o fio da valvula a bateria e assim ve com os tubos dos injectores desapertados se sai combustivel.
logico, levou logo filtros novos, correias, juntas .. E so meti a bomba ' nova ' quando percebi que a que la estava nao estava boa ..
Vou experimentar...
Agora outra coisa .. Depois de termos colocado o carro a trabalhar com a nova bomba, passado uns dias o meu pai viu que entrava agua para o lado do pendura, e andou para la a tentar ver de onde vinha a agua, e naquilo tudo viu um botao por baixo do porta luvas, e andou para la as voltas a ver de onde vinha aquele botao, e depois fomos ver o que o botao fazia, e ele corta a corrente da valvula .. O carro trabalhou bem antes de dar-mos com o botao, e agora como ja nao trabalha, experimentamos com o botao ligado e desligado, mas so corta a corrente .. Terá algo a fazer de mal o botao ?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

Ruben Santo Escreveu:
tsw21 Escreveu:entao meteste a bomba apos 3 anos parado,e ao menos meteste um filtro de combustivel novo e combutivel novo?olha experimenta com o fio da valvula a bateria e assim ve com os tubos dos injectores desapertados se sai combustivel.
logico, levou logo filtros novos, correias, juntas .. E so meti a bomba ' nova ' quando percebi que a que la estava nao estava boa ..
Vou experimentar...
Agora outra coisa .. Depois de termos colocado o carro a trabalhar com a nova bomba, passado uns dias o meu pai viu que entrava agua para o lado do pendura, e andou para la a tentar ver de onde vinha a agua, e naquilo tudo viu um botao por baixo do porta luvas, e andou para la as voltas a ver de onde vinha aquele botao, e depois fomos ver o que o botao fazia, e ele corta a corrente da valvula .. O carro trabalhou bem antes de dar-mos com o botao, e agora como ja nao trabalha, experimentamos com o botao ligado e desligado, mas so corta a corrente .. Terá algo a fazer de mal o botao ?
mete o fio directo como te disse e depois se pegar tiras e anulas o botao. o motor roda mas n pega certo?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:
Ruben Santo Escreveu:
tsw21 Escreveu:entao meteste a bomba apos 3 anos parado,e ao menos meteste um filtro de combustivel novo e combutivel novo?olha experimenta com o fio da valvula a bateria e assim ve com os tubos dos injectores desapertados se sai combustivel.
logico, levou logo filtros novos, correias, juntas .. E so meti a bomba ' nova ' quando percebi que a que la estava nao estava boa ..
Vou experimentar...
Agora outra coisa .. Depois de termos colocado o carro a trabalhar com a nova bomba, passado uns dias o meu pai viu que entrava agua para o lado do pendura, e andou para la a tentar ver de onde vinha a agua, e naquilo tudo viu um botao por baixo do porta luvas, e andou para la as voltas a ver de onde vinha aquele botao, e depois fomos ver o que o botao fazia, e ele corta a corrente da valvula .. O carro trabalhou bem antes de dar-mos com o botao, e agora como ja nao trabalha, experimentamos com o botao ligado e desligado, mas so corta a corrente .. Terá algo a fazer de mal o botao ?
mete o fio directo como te disse e depois se pegar tiras e anulas o botao. o motor roda mas n pega certo?
Certo, roda bem e parece que quer pegar
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf mk2 GTD não quer pegar

Mensagem por tsw21 »

e n tera desferrado e custa a pegar porque ta sem combustivel o circuito?porque se a valvula tem corrente llogo esta abrir, tem obrigatoriamente chegar combustivel aos injectores,mas se tiver desferrado tens de rodar o motor ate ao ponte de sair gasoleo nos injectores e ai fechas tudo e insiste ate pegar,e depois tens de ver se existe fugas de combustivel que estao a obrigar o carro a desferrar.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder