Boas pessoal, como disse na minha apresentação comprei um mk2 1.6 GTD de 86 esta semana mas ele já começou a queixar-se porque vim a perceber que o antigo dono não se preocupava muito com ele a meu ver, está a precisar de uns mimos
Gostava que me pudessem esclarecer algumas questões
O carro de uma viagem do porto a argoncilhe (cerca de 30 km) encostou o ponteiro da temperatura, quando cheguei a casa abri a tampa do depósito do anticongelante e pelo menos o motor não está a criar pressão mas estava seco, não havia liquido nenhum, deitei um pouco de água morna e encostei-o durante a noite, ontem tirei o tubo do radiador para tirar a água e ela saiu mesmo castanha, acabei por não meter o anticongelante porque quero limpar-lhe o sistema de refrigeração hoje e só depois meto o anticongelante, reparei que tem também um tubo que sai da bomba de água meio estrangulado, algo que irei arranjar também, se isto não resolver o que poderei fazer ? :(
Outra situação é óleo atirado contra a chapa do carro, mesmo no sítio do turbo, penso que tenho uma fuga no turbo, nos vedantes ou assim, queria resolver isto para por o bicho pronto para as curvas, a minha questão é se me compensa mais meter os vedantes ou turbo novo ?
Se por acaso for turbo novo quanto é que gastarei para montar um melhorzinho e restantes componentes necessários e quais, um que já me dê alguma emoção e não mexa muito nos consumos :P
Obrigado pessoal, espero resposta, abraço!!
Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD
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Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD
como sabes que tens os tais vedantes do turbo estragados? e que vedantes sao esses que te referes? vedantes num turbo encontram-se por dentro do turbo e quando nao estao em condicoes nao mandam oleo para a chapa do habitaculo do motor! pode ser so o tubo qqqqqqqqqqqde borracha que aperta no caracol do turbo que esta roto ou apenas a bracadeira desapertada..l.
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Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD
O Dante tem razão??? Não faz muito sentido.
Este é o meu conselho, vai a um mecânico da tua confiança e pergunta a opinião do mesmo. Não te vai custar nada pedir a opinião.
A questão é sempre saber o estado real do carro e depois se realmente gostas da "poda" fazes tu mesmo. ;)
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Seja quando for, mas será!
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Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD
O tubo da agua, no meu caso, coloquei um contuvelo em PVC à saida da bomba, pode não ser a melhor solução, mas no meu caso ficou top! nem fugas, nem estrangulamentos, na altura, notei grandes melhorias no arrefecimento do carro, principalmente quando puxava por ele.
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