Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD

Responder
Eduardols18
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 16 fev 2017, 08:41
Veículos: Golf mk2 1.6 GTD

Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD

Mensagem por Eduardols18 »

Boas pessoal, como disse na minha apresentação comprei um mk2 1.6 GTD de 86 esta semana mas ele já começou a queixar-se porque vim a perceber que o antigo dono não se preocupava muito com ele a meu ver, está a precisar de uns mimos
Gostava que me pudessem esclarecer algumas questões
O carro de uma viagem do porto a argoncilhe (cerca de 30 km) encostou o ponteiro da temperatura, quando cheguei a casa abri a tampa do depósito do anticongelante e pelo menos o motor não está a criar pressão mas estava seco, não havia liquido nenhum, deitei um pouco de água morna e encostei-o durante a noite, ontem tirei o tubo do radiador para tirar a água e ela saiu mesmo castanha, acabei por não meter o anticongelante porque quero limpar-lhe o sistema de refrigeração hoje e só depois meto o anticongelante, reparei que tem também um tubo que sai da bomba de água meio estrangulado, algo que irei arranjar também, se isto não resolver o que poderei fazer ? :(


Outra situação é óleo atirado contra a chapa do carro, mesmo no sítio do turbo, penso que tenho uma fuga no turbo, nos vedantes ou assim, queria resolver isto para por o bicho pronto para as curvas, a minha questão é se me compensa mais meter os vedantes ou turbo novo ?
Se por acaso for turbo novo quanto é que gastarei para montar um melhorzinho e restantes componentes necessários e quais, um que já me dê alguma emoção e não mexa muito nos consumos :P

Obrigado pessoal, espero resposta, abraço!!
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD

Mensagem por dante »

como sabes que tens os tais vedantes do turbo estragados? e que vedantes sao esses que te referes? vedantes num turbo encontram-se por dentro do turbo e quando nao estao em condicoes nao mandam oleo para a chapa do habitaculo do motor! pode ser so o tubo qqqqqqqqqqqde borracha que aperta no caracol do turbo que esta roto ou apenas a bracadeira desapertada..l.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD

Mensagem por LUISGOLFIII »

O Dante tem razão??? Não faz muito sentido.

Este é o meu conselho, vai a um mecânico da tua confiança e pergunta a opinião do mesmo. Não te vai custar nada pedir a opinião.
A questão é sempre saber o estado real do carro e depois se realmente gostas da "poda" fazes tu mesmo. ;)
Seja quando for, mas será! 8)
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: Fuga e aquecimento Golf mk2 1.6 GTD

Mensagem por JoaquimA. »

O tubo da agua, no meu caso, coloquei um contuvelo em PVC à saida da bomba, pode não ser a melhor solução, mas no meu caso ficou top! nem fugas, nem estrangulamentos, na altura, notei grandes melhorias no arrefecimento do carro, principalmente quando puxava por ele.
Responder