Aceleração do motor

Responder
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Aceleração do motor

Mensagem por Ruben Santo »

Boas pessoal.

Sou novo por aqui, ja estou ligado a este forum a algum tempo mas nunca fui ativo por aqui, qualquer coisa que diga ou faça de errado peço desculpas.

É o seguinte, comprei um golf mk2 gtd special de 90, o carro foi quase dado, por isso ja dá pra entender que veio com problemas.
Quando eu e o meu pai metemos o carro a trabalhar, ele so pegou de empurrao, e nem era á primeira, mas quando pegou, ficou muito acelerado, mas nao dava para acelerar o carro, nao sei se percebem .. A rotação estava por volta das 3 mil rpms, e do nada o carro desligava-se. Passado um tempo o meu pai pensou que seria da bomba, entao andou para la as voltas, e viu a que a bomba injetora estava estragada. Fomos comprar uma usada, e quando a montamos o carro pegou logo de chave, (nunca tinha pegado antes nas nossas maos) mas continua acelerado, a rotação estava por volta das 3 mil com o ar aberto, mas quando se fecha o ar ela desce para as 2 mil rmps, continuando acelerado, e quando tentamos acelerar o carro com o pedal, nao acontece nada, ele fica certo nas 2 mil rpms ...

O que deverá de ser ?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aceleração do motor

Mensagem por tsw21 »

boas provavelmente tem haver com afinacao da bomba,afinacoes de debitos e etc se n for isso pode ser a peca onde encaixa o cabo de aceladador que n esta no sitio certo e depois o motor fica acelarado e n acelera, es de que zona?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Aceleração do motor

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:boas provavelmente tem haver com afinacao da bomba,afinacoes de debitos e etc se n for isso pode ser a peca onde encaixa o cabo de aceladador que n esta no sitio certo e depois o motor fica acelarado e n acelera, es de que zona?
Acho que o meu pai teve a ver o cabo do acelerador e diz q está bom, mas so viu assim por alto ..

Sou de Torres Vedras, Ameal
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aceleração do motor

Mensagem por tsw21 »

boas,no circulos da foto afinas o arranque a frio,mas o teu problema n deve ser esse,no quadrado que ta na foto e nesse mecanismo que me estava a referir ai tens um veio que e estriado que vai encaixar numa peca dentro da bomba que se chama governador(que o pessoal altera para a bomba dar mais debitos em rotacoes mais elevada,altera o corte de combustivel) e o teu problema podera ser ai,n sei em todo o caso se conheceres alguem que trabalhe em injecao diesel e melhor pedires ajuda,a do meu golf fui eu que acertei e tipo tar a explicar e um pouco dificil,tar junto das coisas e mexer e mais facil.Imagem
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Aceleração do motor

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:boas,no circulos da foto afinas o arranque a frio,mas o teu problema n deve ser esse,no quadrado que ta na foto e nesse mecanismo que me estava a referir ai tens um veio que e estriado que vai encaixar numa peca dentro da bomba que se chama governador(que o pessoal altera para a bomba dar mais debitos em rotacoes mais elevada,altera o corte de combustivel) e o teu problema podera ser ai,n sei em todo o caso se conheceres alguem que trabalhe em injecao diesel e melhor pedires ajuda,a do meu golf fui eu que acertei e tipo tar a explicar e um pouco dificil,tar junto das coisas e mexer e mais facil.Imagem
Boas, ontem ainda era para responder e dizer que ia tentar isso hoje, mas acabei por nao conseguir responder ..

Hoje ja fui com essas 'dicas' na cabeça e consegui afinar a bomba e ja esta mais ou menos boa, agora esta nas mil rpms continua instavel mas agora é so afinar mais um pouco e pronto. O carro tambem so pegou agora de chave ao fim de 3 anos parado, ainda ha muito a afinar. Obrigado pela tua ajuda !
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aceleração do motor

Mensagem por tsw21 »

se quiseres eu sou da zona de alverca combina-se e apereces por ca e tento ver isso.n sou mt entendido nisso mas a minha ate ta boa,apesar de ter embolo maior.alguma coisa diz ou manda pm
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Aceleração do motor

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu:se quiseres eu sou da zona de alverca combina-se e apereces por ca e tento ver isso.n sou mt entendido nisso mas a minha ate ta boa,apesar de ter embolo maior.alguma coisa diz ou manda pm
Ainda hoje tive com o rapaz de Alverca que me veio ca comprar uma tampa de valvulas, ate tinha um golf mk2 e tudo.
Mas isso ate se podia combinar, o problema é que nao tenho inspeção no carro e não ia ser canja leva-lo até aí.
Responder