Boas,
(peço desculpa se este não for o lugar correcto, mas foi o que me pareceu melhor. se houver algum problema de zona, movam o tópico, por favor.)
aproveitei-me para me inscrever aqui no fórum visto que ganhei a febre dos MK2.. Estou a pouco tempo de acabar de tirar a carta de condução (se tudo correr bem) e queria um Golf para 1º carro. E começei a ver a oferta a meu alcançe: MK1 tal com o MK2 são os meus carros favoritos (adoro "carros antigos") mas os consumos do MK1 deixam-me muito de perna atrás.. Queria algo que bebesse mas não tanto. Vi o MK2 e pareceu-me o carro ideal, tipo amor à 1º vista. MK3 é bonito e tal mas não me puxa nada. Do 4 para cima é tudo muito caro para aquilo que a minha conta bancária tem no momento
Pronto, bem, quero um MK2. Agora vem a parte pior.. Eu sou um 0 completo a mecânica. Não entendo patavina daquilo que se passa por baixo do capô sem ser para quê que serve a embraiagem, travão e acelerador. E não sei é como eu penso (digam-me se estiver errado) MK2's são carros para pessoal que já sabe por a mãos na massa.. São carros que a meu ver e pelo os diários de bordo que leio aqui precisam de muito carinho.. Trabalho de capa, estofos e etc eu consigo fazer, agora, parte mecânica é para esquecer.. E depois, para acompanhar a festa, visto que não sei nada de mecânica vejo MK2's 1.6 GTD, 1.9 e etc e não consigo entender a diferença...
Eu estou disposto a aprender e quero aprender o que acontece debaixo daquele capô mas queria algo que nestes primeiros tempos fosse fiável, não me deixasse na mão muita vezes e não bebesse muito, sou estudante universitário e dinheiro para combustível não cresce nas árvores mas também quando estiver mais confiante na minha condução vou querer dar uns puxões
Alguma alma consegue ter paciência comigo e explicar tudo bem explicado como se eu fosse uma criança de 5 anos?
Obrigado,
um rapaz que só quer um MK2.
Qual "modelo" do MK2 comprar?
- pravus
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 14 jan 2014, 22:28
- Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
- Localização: Invicta
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Boas!
Não te limites só aos golfs! Nos últimos tempos andam por aí negócios muito interessantes com os Jetta!
Não te limites só aos golfs! Nos últimos tempos andam por aí negócios muito interessantes com os Jetta!
'82 Jetta Coupe mk1
viewtopic.php?f=98&t=111123&p=1801735#p1801735
'94 Passat B4 1.9Tdi
viewtopic.php?f=101&t=98663
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Bem, pela breve pesquisa, não é carro que me agrade muito Tenho uns gostos um bocado limitados..pravus Escreveu:Boas!
Não te limites só aos golfs! Nos últimos tempos andam por aí negócios muito interessantes com os Jetta!
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Boas. Tive a mesma dúvida que tu, adoro as linhas do MK1 mas para ter um que pegue todos os dias à primeira é preciso gastar algum logo na compra ou dar-lhe alguma atenção. Como queria um carro para andar todos os dias (também sou estudante) e não tenho garagem, não me podia dar ao luxo de o ter parado à porta frequentemente. Pensei nos MK2...as linhas muito semelhantes ainda que para mim sem aquele toque clássico. São carros que por já terem alguns anos têm sempre falta de qualquer coisa, ora no interior, ora de mecânica. Depois apareceu um negócio de um rapaz conhecido, um MK3 tal como, se me virasse para esse lado, o queria. 3 portas, tecto de abrir, gasolina...e ser do mesmo ano que eu acho que foi a gota de água . Depois disto é que comecei a pensar de outra forma...um carro muito mais seguro (podemos saber o que fazemos mas nunca sabemos o que vai sair do outro lado), mais avançado ex: interiores, mecânica, aerodinâmica, etc. Ainda tens o facto de que os MK2 têm quase sempre alguns Km's valentes, principalmente os diesel.snowie Escreveu:Boas,
aproveitei-me para me inscrever aqui no fórum visto que ganhei a febre dos MK2.. Estou a pouco tempo de acabar de tirar a carta de condução (se tudo correr bem) e queria um Golf para 1º carro. E começei a ver a oferta a meu alcançe: MK1 tal com o MK2 são os meus carros favoritos (adoro "carros antigos") mas os consumos do MK1 deixam-me muito de perna atrás.. Queria algo que bebesse mas não tanto. Vi o MK2 e pareceu-me o carro ideal, tipo amor à 1º vista. MK3 é bonito e tal mas não me puxa nada. Do 4 para cima é tudo muito caro para aquilo que a minha conta bancária tem no momento
Pronto, bem, quero um MK2. Agora vem a parte pior.. Eu sou um 0 completo a mecânica. Não entendo patavina daquilo que se passa por baixo do capô sem ser para quê que serve a embraiagem, travão e acelerador. E não sei é como eu penso (digam-me se estiver errado) MK2's são carros para pessoal que já sabe por a mãos na massa.. São carros que a meu ver e pelo os diários de bordo que leio aqui precisam de muito carinho.. Trabalho de capa, estofos e etc eu consigo fazer, agora, parte mecânica é para esquecer.. E depois, para acompanhar a festa, visto que não sei nada de mecânica vejo MK2's 1.6 GTD, 1.9 e etc e não consigo entender a diferença...
Eu estou disposto a aprender e quero aprender o que acontece debaixo daquele capô mas queria algo que nestes primeiros tempos fosse fiável, não me deixasse na mão muita vezes e não bebesse muito, sou estudante universitário e dinheiro para combustível não cresce nas árvores mas também quando estiver mais confiante na minha condução vou querer dar uns puxões
Alguma alma consegue ter paciência comigo e explicar tudo bem explicado como se eu fosse uma criança de 5 anos?
Obrigado,
um rapaz que só quer um MK2.
Também comecei a gostar e muito das linhas do MK3, bem diferentes mas pensando que foi para cumprir (e bem) os requisitos de segurança e alcançar um coeficiente aerodinâmico melhor que muitos carros modernos...
Com isto não estou a dizer que escolhes mal ou bem, são carros algo diferentes. Quanto ào conhecimento mecânico, tens muita coisa pela net em blogs e fóruns e até alguns bons canais no youtube.
Se quiseres posso mandar-te uma mensagem com alguns links
Se fores pelo caminho do MK2 recomendo mesmo, pelo que vejo volta e meia precisam de qualquer coisa, nem que seja uma volta num parafuso ou um vedante, mas que se não se souber onde podemos passar a vida no mecânico ou deixar alastrar para algo pior.
P.S. Podes sempre ir aprendendo ao fazer, o que não falta aqui é pessoal entendido para ajudar e já há muita coisa útil aqui pelo fórum
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Bem, muito obrigado pelo texto! Começo também a ver os prós e contras do MK2, mas a coisa é que mesmo com todo esse teu discurso (que tem pontos muito mais a favor do MK3 do que o MK2) não consigo tirar a ideia do MK2, está muito complicado. Não há nada no MK3 que me puxe de tal maneira como o MK3, não sei se é o estilo do próprio carro, se é outra coisa Talvez até ao dia da compra mude de ideias, vamos ver..vwg3gt96 Escreveu:Boas. Tive a mesma dúvida que tu, adoro as linhas do MK1 mas para ter um que pegue todos os dias à primeira é preciso gastar algum logo na compra ou dar-lhe alguma atenção. Como queria um carro para andar todos os dias (também sou estudante) e não tenho garagem, não me podia dar ao luxo de o ter parado à porta frequentemente. Pensei nos MK2...as linhas muito semelhantes ainda que para mim sem aquele toque clássico. São carros que por já terem alguns anos têm sempre falta de qualquer coisa, ora no interior, ora de mecânica. Depois apareceu um negócio de um rapaz conhecido, um MK3 tal como, se me virasse para esse lado, o queria. 3 portas, tecto de abrir, gasolina...e ser do mesmo ano que eu acho que foi a gota de água . Depois disto é que comecei a pensar de outra forma...um carro muito mais seguro (podemos saber o que fazemos mas nunca sabemos o que vai sair do outro lado), mais avançado ex: interiores, mecânica, aerodinâmica, etc. Ainda tens o facto de que os MK2 têm quase sempre alguns Km's valentes, principalmente os diesel.snowie Escreveu:Boas,
aproveitei-me para me inscrever aqui no fórum visto que ganhei a febre dos MK2.. Estou a pouco tempo de acabar de tirar a carta de condução (se tudo correr bem) e queria um Golf para 1º carro. E começei a ver a oferta a meu alcançe: MK1 tal com o MK2 são os meus carros favoritos (adoro "carros antigos") mas os consumos do MK1 deixam-me muito de perna atrás.. Queria algo que bebesse mas não tanto. Vi o MK2 e pareceu-me o carro ideal, tipo amor à 1º vista. MK3 é bonito e tal mas não me puxa nada. Do 4 para cima é tudo muito caro para aquilo que a minha conta bancária tem no momento
Pronto, bem, quero um MK2. Agora vem a parte pior.. Eu sou um 0 completo a mecânica. Não entendo patavina daquilo que se passa por baixo do capô sem ser para quê que serve a embraiagem, travão e acelerador. E não sei é como eu penso (digam-me se estiver errado) MK2's são carros para pessoal que já sabe por a mãos na massa.. São carros que a meu ver e pelo os diários de bordo que leio aqui precisam de muito carinho.. Trabalho de capa, estofos e etc eu consigo fazer, agora, parte mecânica é para esquecer.. E depois, para acompanhar a festa, visto que não sei nada de mecânica vejo MK2's 1.6 GTD, 1.9 e etc e não consigo entender a diferença...
Eu estou disposto a aprender e quero aprender o que acontece debaixo daquele capô mas queria algo que nestes primeiros tempos fosse fiável, não me deixasse na mão muita vezes e não bebesse muito, sou estudante universitário e dinheiro para combustível não cresce nas árvores mas também quando estiver mais confiante na minha condução vou querer dar uns puxões
Alguma alma consegue ter paciência comigo e explicar tudo bem explicado como se eu fosse uma criança de 5 anos?
Obrigado,
um rapaz que só quer um MK2.
Também comecei a gostar e muito das linhas do MK3, bem diferentes mas pensando que foi para cumprir (e bem) os requisitos de segurança e alcançar um coeficiente aerodinâmico melhor que muitos carros modernos...
Com isto não estou a dizer que escolhes mal ou bem, são carros algo diferentes. Quanto ào conhecimento mecânico, tens muita coisa pela net em blogs e fóruns e até alguns bons canais no youtube.
Se quiseres posso mandar-te uma mensagem com alguns links
Se fores pelo caminho do MK2 recomendo mesmo, pelo que vejo volta e meia precisam de qualquer coisa, nem que seja uma volta num parafuso ou um vedante, mas que se não se souber onde podemos passar a vida no mecânico ou deixar alastrar para algo pior.
P.S. Podes sempre ir aprendendo ao fazer, o que não falta aqui é pessoal entendido para ajudar e já há muita coisa útil aqui pelo fórum
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
De nadasnowie Escreveu: Bem, muito obrigado pelo texto! Começo também a ver os prós e contras do MK2, mas a coisa é que mesmo com todo esse teu discurso (que tem pontos muito mais a favor do MK3 do que o MK2) não consigo tirar a ideia do MK2, está muito complicado. Não há nada no MK3 que me puxe de tal maneira como o MK3, não sei se é o estilo do próprio carro, se é outra coisa Talvez até ao dia da compra mude de ideias, vamos ver..
Atenção que não te quero fazer mudar de ideias ou coisa parecida...estou só a relatar o que aconteceu comigo por ter sido algo semelhante.
Se gostas do MK2 vai em frente com isso. Tenta arranjar um em melhor estado possivel, com o menos possivel a fazer. As coisas que forem surgindo vais procurando e perguntando
Já tens alguma versão/motorização em vista? Quanto aos 1.6 e 1.9 GTD, os 1.6 são os originais dos MK2, os 1.9 sairam nos MK3 mas são bastante "transplantados" para os irmãos mais velhos.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Essa da motorização ainda é outra incógnita para mim.. Estou a tentar entender as diferenças entre as várias motorizações e ver qual a melhor.. Vejo muita gente com o 1.6GTD mas também já vi 1.9, supostamente não são melhores?vwg3gt96 Escreveu:De nadasnowie Escreveu: Bem, muito obrigado pelo texto! Começo também a ver os prós e contras do MK2, mas a coisa é que mesmo com todo esse teu discurso (que tem pontos muito mais a favor do MK3 do que o MK2) não consigo tirar a ideia do MK2, está muito complicado. Não há nada no MK3 que me puxe de tal maneira como o MK3, não sei se é o estilo do próprio carro, se é outra coisa Talvez até ao dia da compra mude de ideias, vamos ver..
Atenção que não te quero fazer mudar de ideias ou coisa parecida...estou só a relatar o que aconteceu comigo por ter sido algo semelhante.
Se gostas do MK2 vai em frente com isso. Tenta arranjar um em melhor estado possivel, com o menos possivel a fazer. As coisas que forem surgindo vais procurando e perguntando
Já tens alguma versão/motorização em vista? Quanto aos 1.6 e 1.9 GTD, os 1.6 são os originais dos MK2, os 1.9 sairam nos MK3 mas são bastante "transplantados" para os irmãos mais velhos.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Tinha respondido a isso em cima.snowie Escreveu: Essa da motorização ainda é outra incógnita para mim.. Estou a tentar entender as diferenças entre as várias motorizações e ver qual a melhor.. Vejo muita gente com o 1.6GTD mas também já vi 1.9, supostamente não são melhores?
-O 1.9L saiu nos MK3 GTD, tinham 75cv.
-O 1.6L saiu nos MK2 GTD, tinham 80cv.
Eu não ando bem dentro dos motores diesel mas acho que são bastantes semelhantes. Normalmente trocam-se os 1.6 pelos 1.9 quando os motores originais avariam. Costumam ter menos anos, menos Km´s...e penso que também são mais comuns.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Bem, agora que estou a ler novamente o teu comentário, por irmãos mais velhos estava a entender MK4 e por aí a fora invés de MK2 e MK1vwg3gt96 Escreveu:Tinha respondido a isso em cima.snowie Escreveu: Essa da motorização ainda é outra incógnita para mim.. Estou a tentar entender as diferenças entre as várias motorizações e ver qual a melhor.. Vejo muita gente com o 1.6GTD mas também já vi 1.9, supostamente não são melhores?
-O 1.9L saiu nos MK3 GTD, tinham 75cv.
-O 1.6L saiu nos MK2 GTD, tinham 80cv.
Eu não ando bem dentro dos motores diesel mas acho que são bastantes semelhantes. Normalmente trocam-se os 1.6 pelos 1.9 quando os motores originais avariam. Costumam ter menos anos, menos Km´s...e penso que também são mais comuns.
Bem, pelo o que leio os motores a diesel são os que costumam ter muitos mais KM's quando uma pessoa procura por um. Já agora, isso dos 1.9 nos MK2, há algum problema depois na IPO? Ou fica tudo legalizado "automaticamente"?
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Normalmente não costumam estar legais. Na IPO ao verem os numeros de motor e chassi vai dar barraca. É possivel legalizar no IMTT acho eu, mas não sei valores. Penso que ainda devem ser uns 250€ (?)snowie Escreveu: Bem, pelo o que leio os motores a diesel são os que costumam ter muitos mais KM's quando uma pessoa procura por um. Já agora, isso dos 1.9 nos MK2, há algum problema depois na IPO? Ou fica tudo legalizado "automaticamente"?
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Pois, daí a grande popularidade dos 1.6 GTD.. tou a ver. Ainda falta um tempinho até comprar o dito, por isso vou vendo se compensa a tal legalização.vwg3gt96 Escreveu:Normalmente não costumam estar legais. Na IPO ao verem os numeros de motor e chassi vai dar barraca. É possivel legalizar no IMTT acho eu, mas não sei valores. Penso que ainda devem ser uns 250€ (?)snowie Escreveu: Bem, pelo o que leio os motores a diesel são os que costumam ter muitos mais KM's quando uma pessoa procura por um. Já agora, isso dos 1.9 nos MK2, há algum problema depois na IPO? Ou fica tudo legalizado "automaticamente"?
- Mari10
- Rookie
- Mensagens: 101
- Registado: 13 mai 2016, 20:34
- Veículos: Golf Mk4
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Gostas do MK2 não sabes a motorização que queres ainda mas para avaliar isso tens de dizer que tipo de percurso fazes na minha opinião o 1.6 GTD dá na perfeição para o carro que é agora é procurares um com o minimo de trabalho possivel e tambem se quiseres modificar um pouco ao teu gosto vale a penasnowie Escreveu:Pois, daí a grande popularidade dos 1.6 GTD.. tou a ver. Ainda falta um tempinho até comprar o dito, por isso vou vendo se compensa a tal legalização.vwg3gt96 Escreveu:Normalmente não costumam estar legais. Na IPO ao verem os numeros de motor e chassi vai dar barraca. É possivel legalizar no IMTT acho eu, mas não sei valores. Penso que ainda devem ser uns 250€ (?)snowie Escreveu: Bem, pelo o que leio os motores a diesel são os que costumam ter muitos mais KM's quando uma pessoa procura por um. Já agora, isso dos 1.9 nos MK2, há algum problema depois na IPO? Ou fica tudo legalizado "automaticamente"?
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 22 nov 2016, 12:46
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Obrigado pelo feedbackMari10 Escreveu:Gostas do MK2 não sabes a motorização que queres ainda mas para avaliar isso tens de dizer que tipo de percurso fazes na minha opinião o 1.6 GTD dá na perfeição para o carro que é agora é procurares um com o minimo de trabalho possivel e tambem se quiseres modificar um pouco ao teu gosto vale a penasnowie Escreveu:Pois, daí a grande popularidade dos 1.6 GTD.. tou a ver. Ainda falta um tempinho até comprar o dito, por isso vou vendo se compensa a tal legalização.vwg3gt96 Escreveu:Normalmente não costumam estar legais. Na IPO ao verem os numeros de motor e chassi vai dar barraca. É possivel legalizar no IMTT acho eu, mas não sei valores. Penso que ainda devem ser uns 250€ (?)snowie Escreveu: Bem, pelo o que leio os motores a diesel são os que costumam ter muitos mais KM's quando uma pessoa procura por um. Já agora, isso dos 1.9 nos MK2, há algum problema depois na IPO? Ou fica tudo legalizado "automaticamente"?
Epá, irá ser primeiro carro, por isso vai ser um misto de faculdade-casa em alguns dias, levar alguns colegas a casa ou ir buscar, dar umas voltas por Matosinhos, levar a mãe a algum sítio específico ou ir dar uma volta, um misto de tudo xD Apontaria para algo como 50-100km semanais.
Os 1º mods tenciono fazer a nível estético, depois mais para a frente mods que exijam das minhas skills de mecânica
-
- Pro
- Mensagens: 1209
- Registado: 19 ago 2009, 17:32
- Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
- Localização: Bragança
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
Boa sorte.
Pela minha experiência que é o segundo MK2 a diesel. O 1.6d é mais econômico que um 1.6 TD ou GTD, entre estes dois a motorização SB, sem dúvida, mais fiável. Isso do que dizem destes motores maior parte é mito. O motor ainda mais fiável que a VW lançou a diesel na minha opinião foi o 1.9TDI afn (nunca vais conseguir legalização possível respeitante a esta motorização num MK2).
Como tu sou também estudante, tenho atualmente um 1.6 CL TD 80cv intercooler, estou muito satisfeito, pois o trajeto litoral interior Transmontano requer algum esforço ao carro e para mim compensa por isso, a nível de consumos, o 1.6D bem mais apetecível.
Como disseram anteriormente, encontras Jetta muito bem estimados, com mais extras, menos km's, e mais baratos. No entanto sou como tu, apaixonado por um MK2. Mas prepara a carteira, vais gastar dinheiro, e o carro vai ser sempre antigo . Todavia, quem corre por gosto não cansa.
Em suma, queres um MK2 econômico, com alguma potência, legal, e sem investimento inicial logo acrescido, tem calma e dedica muita pesquisa, procura conhecer na tua zona de residência (Matosinhos? Não faltam aí bons mecânicos certamente) um bom mecânico que possa ir contigo ver o carro que na altura te agradar ou alguém entendido na matéria (farás aqui amizades concerteza).
É preferível gastares um pouco mais e teres algo que te permita evoluir de futuro com vantagem e não um poço de problemas. Procura em stands com boa reputação, normalmente só aceitam retomas de carros assim antigos que lhes transmitam confiança.
No meu caso o segundo carro sabia de antemão que já tinha determinados problemas (5 anos com um e muita Pestana queimada a ler ajudou um pouco).
Sou um pouco como tu, mecânica não é muito comigo, mas gosto de saber e de fazer o que puder.
Boa sorte e espero que consigas o que procuras.
P.S: Um bom motor 1.6 turbo diesel intercooler, trabalhado de raíz e feito para se manter fiável e não pontente, tens carro para outra tanta idade. Tens o exemplo aqui no fórum do utilizador Alex Gomes que restaurou o seu 1.6 GTD, e manteve a mecânica original e pelos vistos está bastante satisfeito.
Abraço
Pela minha experiência que é o segundo MK2 a diesel. O 1.6d é mais econômico que um 1.6 TD ou GTD, entre estes dois a motorização SB, sem dúvida, mais fiável. Isso do que dizem destes motores maior parte é mito. O motor ainda mais fiável que a VW lançou a diesel na minha opinião foi o 1.9TDI afn (nunca vais conseguir legalização possível respeitante a esta motorização num MK2).
Como tu sou também estudante, tenho atualmente um 1.6 CL TD 80cv intercooler, estou muito satisfeito, pois o trajeto litoral interior Transmontano requer algum esforço ao carro e para mim compensa por isso, a nível de consumos, o 1.6D bem mais apetecível.
Como disseram anteriormente, encontras Jetta muito bem estimados, com mais extras, menos km's, e mais baratos. No entanto sou como tu, apaixonado por um MK2. Mas prepara a carteira, vais gastar dinheiro, e o carro vai ser sempre antigo . Todavia, quem corre por gosto não cansa.
Em suma, queres um MK2 econômico, com alguma potência, legal, e sem investimento inicial logo acrescido, tem calma e dedica muita pesquisa, procura conhecer na tua zona de residência (Matosinhos? Não faltam aí bons mecânicos certamente) um bom mecânico que possa ir contigo ver o carro que na altura te agradar ou alguém entendido na matéria (farás aqui amizades concerteza).
É preferível gastares um pouco mais e teres algo que te permita evoluir de futuro com vantagem e não um poço de problemas. Procura em stands com boa reputação, normalmente só aceitam retomas de carros assim antigos que lhes transmitam confiança.
No meu caso o segundo carro sabia de antemão que já tinha determinados problemas (5 anos com um e muita Pestana queimada a ler ajudou um pouco).
Sou um pouco como tu, mecânica não é muito comigo, mas gosto de saber e de fazer o que puder.
Boa sorte e espero que consigas o que procuras.
P.S: Um bom motor 1.6 turbo diesel intercooler, trabalhado de raíz e feito para se manter fiável e não pontente, tens carro para outra tanta idade. Tens o exemplo aqui no fórum do utilizador Alex Gomes que restaurou o seu 1.6 GTD, e manteve a mecânica original e pelos vistos está bastante satisfeito.
Abraço
Seja quando for, mas será!
-
- Rookie
- Mensagens: 189
- Registado: 17 fev 2016, 15:47
- Localização: Fajões
Re: Qual "modelo" do MK2 comprar?
mas e possível legalizar eu tinha na ideia que no golf 2 nao se conseguia legalizar o 1.9 seria necessário uma autorização da marca, entre muitas outras coisasNormalmente não costumam estar legais. Na IPO ao verem os numeros de motor e chassi vai dar barraca. É possivel legalizar no IMTT acho eu, mas não sei valores. Penso que ainda devem ser uns 250€ (?)