Bloco golf 3... cabeça golf 2

Responder
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Bloco golf 3... cabeça golf 2

Mensagem por SEXBOMB »

Boas pessoal. Um amigo meu tem o motor a consumir óleo em excesso e arranjou um bloco de um 1.9. Qual a junta a montar numa situação destas? A do 1.6 ou a do 1.9?
Cumps.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco golf 3... cabeça golf 2

Mensagem por LUISGOLFIII »

Desde de que a furação coincida penso que não há problemas, mas a escolher escolhi a do 1.9 por normalmente serem de metal e terem a fama de maior resistência. Mas como referi penso que seja indiferente, ser do 1.6 ou 1.9 uma vez que vais ter uma parte do motor de um e de outro. Eu optava por 1.9! Todavia porque o teu amigo não arranjou logo um motor azz completo ou um SB... Provavelmente iria ter menos problemas!!! Sempre tinha um motor completo!
Seja quando for, mas será! 8)
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Bloco golf 3... cabeça golf 2

Mensagem por SEXBOMB »

Tá um pouco difícil arranjar uma cabeça 1
9 por cá e alem disso ele tem um orçamento reduzido... lol. Mas obrigado e um abraço.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco golf 3... cabeça golf 2

Mensagem por LUISGOLFIII »

SEXBOMB Escreveu:Tá um pouco difícil arranjar uma cabeça 1
9 por cá e alem disso ele tem um orçamento reduzido... lol. Mas obrigado e um abraço.
Porque normalmente o pessoal faz o inverso. Bloco 1.6 e cabeça 1.9... Pois o objetivo é diminuir a taxa de compressão, para poder aumentar a pressão do turbo, etc., portanto, nem conheço quem tenha feito como o teu amigo quer fazer. Respondi um pouco por lógica. No entanto eu esperava ou procurava mais, pode sempre encontrar um motor completo... Porque quando um carro consome muito óleo de facto os segmentos estão prestes a dar o peido e quando o óleo sai pela vareta então morreram mesmo. Já me aconteceu o mesmo é Esquece é investir dinheiro pró teto.
Mas vale procurar um outro motor. Pode a própria cabeça já ter sofrido com isso (se mantiver a cabeça do motor que tinha esse problema).
Não sou mecânico e falo pelo que já me aconteceu, pelo que leio, e ouço falar.

Boa sorte para o teu colega ;)
Seja quando for, mas será! 8)
Españolgtd
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 01 dez 2014, 22:34
Veículos: Bmw 323i e21 toyota corolla golf mk2 gtd

Re: Bloco golf 3... cabeça golf 2

Mensagem por Españolgtd »

Yo lo he probado bloque 1.9 aaz y culata 1.6 jr y una mierda mucho mejor culata de 1.9 tienes más potencia a bajas rpm y menos consumo el mio con ese motor aguanto 15.000km y arrancó 3 de los 5 soportes de cigüeñal yo optaba por culata 1.9 sin duda
Responder