Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por carrizog60 »

Porque n caixa tdi?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por Mario_Marques »

Carrizo, num carro turbo normal, e neste aqui falado, original o colector supostamente melhor pouco ou nada faz, os testes de fluxo não mentem e eu também os fiz, porém dos testes em banca á realidade prática e em condições de funcionamento num carro turbo vai uma grande diferença, desde que ele não tenha nenhuma obstrução e as dimensões correspondam as dimensões necessárias para a cabeça\válvulas , turbo e consumo de ar do motor em questão não vai haver diferenças\ganhos, se fosse um atmosférico e em especial a gasolina sem injecção directa, um carro com cabeça preparada, etc, ou o colector fosse muito, muito mau até fazia algo mas não é o caso.
O vnt, basicamente não funciona, até porque um turbo de wastegate bom já com twinscroll faz melhor serviço e pode-se andar descansado.
Não digo que tu não estejas satisfeito com o carro pois está mais que visto que estás e nem ponho isso em causa, mas para quem procura investir no melhor não é a melhor opção prática\performance, é basicamente como ter um mtdi, uma coisa que nem é peixe nem é gasta-se dinheiro, dores de cabeça para ter resultados mediocres e nunca ter uma coisa que funciona a 100%.
Quem desenha estas peças perde anos a desenha-las e testa-las para o melhor compromisso de fiabilidade, consumos e durabilidade, vem agora um gaijo inventar a polvora em meia duzia de dias, era muito mais barato fazer carros sem electronica, mas a realidade é que quer se queira ou não os resultados são muito superiores, não é só um bocado, é mesmo bastante.
Uma curiosidade, quase todos os testes de fluxos que por ai andam na net são de certa forma inúteis, nunca estão todas as válvulas abertas ao mesmo tempo e não calcularam o factor de compensação, não basta chegar lá meter ar e medir com caudalimetro o que sai.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por carrizog60 »

Boas.os que vi n eram com a cabeça,era so mm ao colector em si. Pode n dar xavalos em condiçoes normais mas acredito q uma boa distribuiçao de fluxos ajude na fiabilidade,ao manter pressoes constantes nos 4 cilindros. O turbo vnt tens razao,n é a mm coisa que usando a electronica p o qual foi desenhado, mas a geometria funciona na mesma pois enche mais rapido q um turbo de wastegate do mm tamanho.
Mas mais q isso é o custo,um turbo decente custa bastante dinheiro e um vnt hj em dia é barato...
Nao é uma preparaçao de topo ou p muitos cavalos mas com pouco dinheiro da p ter um motor q n envergonha no transito actual e com boa fiabilidade.
Se voltasse a fazer voltaria a fazer o mm,no meu caso ando legal(1.9td de origem) e com pouco dinheiro(650€ com motor incluido) e esta porreiro p mim. Quem n consiga fazer por sua mao ou n tenha preços bons em hardware o melhor é apostar numa base mais recente,q n involva tanta bricolage...
Abraço e boas festas
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

Dois grandes entendidos no assunto e agradeço a vossa opinião em tudo. :wink:
O objetivo foi sempre obter maior fiabilidade. Nunca este em causa cavalagem. Se o resultado do aumento da fiabilidade e segurança resultasse nuns cavalos extra, ótimo, se não, ótimo na mesma.
carrizog60 Escreveu: 04 dez 2017, 21:17 Porque n caixa tdi?
Mas dá para tal? Não é preciso alterar muita coisa?
Desculpa a ignorância no assunto. Tinha a ideia que era preciso alterar ainda algumas coisas, como o seletor, apoios, a bicha que não é a mesma (nem sei como se adapta).
Seja quando for, mas será! 8)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por carrizog60 »

N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

carrizog60 Escreveu: 17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?

Fica bem a minha então.
O vai levar é apenas um seletor por cabos.
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por tsw21 »

LUISGOLFIII Escreveu: 18 dez 2017, 19:13
carrizog60 Escreveu: 17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?

Fica bem a minha então.
O vai levar é apenas um seletor por cabos.
boas se a tua e de tirantes tens de manter os tirantes pq essa caixa n da para cabos,e para meter uma ce cabos tens de ter outra caixa e logo metias uma tdi como o carrizo falou,o material plug and play no mk2 era de uma passat 35i,e podes aproveitar meter bomba de travoes de 22mm,servofreio,embreagem hidraulica,pedaleira,selector volante e embreagem e tambem o motor de arranque e transmissoes porque as do passat devem ser de falange de 100mm e do teu golf de 90mm.basicamente precisas disto tudo.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por Mario_Marques »

Da p converter as duas coisas, de cabos para tirantes e a embraiagem de hidráulico p mecânica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

Mario_Marques Escreveu: 18 dez 2017, 23:26 Da p converter as duas coisas, de cabos para tirantes e a embraiagem de hidráulico p mecânica.
Foi o que o meu mecânico disse.
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

tsw21 Escreveu: 18 dez 2017, 21:31
LUISGOLFIII Escreveu: 18 dez 2017, 19:13
carrizog60 Escreveu: 17 dez 2017, 14:46 N é so meter a cx(no meu caso so precisei de volante tdi ou g60) mas a longo termo compensa... Cx,transmissoes,pedaleira ou conversor,volante moyor e embraiagem. Isto assim de cabeça,se faltar qq coisa alguem q corrija. Abraço
Isso tudo para alterar a caixa para uma TDI?

Fica bem a minha então.
O vai levar é apenas um seletor por cabos.
boas se a tua e de tirantes tens de manter os tirantes pq essa caixa n da para cabos,e para meter uma ce cabos tens de ter outra caixa e logo metias uma tdi como o carrizo falou,o material plug and play no mk2 era de uma passat 35i,e podes aproveitar meter bomba de travoes de 22mm,servofreio,embreagem hidraulica,pedaleira,selector volante e embreagem e tambem o motor de arranque e transmissoes porque as do passat devem ser de falange de 100mm e do teu golf de 90mm.basicamente precisas disto tudo.
Arranjar uma Passat 35i para passar isso tudo não é fácil.
Seja quando for, mas será! 8)
Responder