Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por tsw21 »

Boas luis, os pernis arp podes comprar em portugal na veicomer que se va tornar represenantes arp em portugal,o afn é de 110cv,e pelo que sei e acho o colector que se fala era do pd de 130cvs e se reparares os orificios do 1.6 para o pd de 130cv sao diferentes,ja para o 1.9 td sao iguais, pelas pesquisas pelo forum podias meter o gt15 do tdi de 90cv,que é de wastegate so terias de converter o actuador para pressao,e quanto a junta da cabeca para o 1.6 se calhar so mandando,ja para o 1.9td a victor reinze tem em mls visto no catalgo da victor reinze. Eu os pernos arp ou mando vir da darkside development uk ou entao rosten performance.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

tsw21 Escreveu:Boas luis, os pernis arp podes comprar em portugal na veicomer que se va tornar represenantes arp em portugal,o afn é de 110cv,e pelo que sei e acho o colector que se fala era do pd de 130cvs e se reparares os orificios do 1.6 para o pd de 130cv sao diferentes,ja para o 1.9 td sao iguais, pelas pesquisas pelo forum podias meter o gt15 do tdi de 90cv,que é de wastegate so terias de converter o actuador para pressao,e quanto a junta da cabeca para o 1.6 se calhar so mandando,ja para o 1.9td a victor reinze tem em mls visto no catalgo da victor reinze. Eu os pernos arp ou mando vir da darkside development uk ou entao rosten performance.
Boa informação :wink:
Junta MLS existe para bloco 1.6aa tem de ser enviada de Inglaterra.
Mas vou tentar mais uns locais a ver se consigo alguma coisa em pt.
Pois, por isso ando meio perdido boa coletores de admissão? Não posso comprar todos os tipos. Tenho de saber qual o que é plug and play com maior taxa de eficiência.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por tsw21 »

Pelo que dizem o melhor e o do motor pd 130 e 150,mas se fizeres pequisa pelo google vais que os orificios de admicao do 1.6 e 1.9 dao diferente logo n vai dar,quanto a junta mls pergunta na darkside que é no uk ou entao a rosten performance que é na noruega que fazem e tem material performance vw podes mandar vir de la a junta e pernos arp por exemplo ou entao nas lojas de pecas em pt se ha em mls,ou entao na casa que te falei e eles fazem.e o colector de escape esse ja é igual acho,faz pesquisa no google que ha varias infos sobre isso.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por Mario_Marques »

Torno a repetir, desta vez em letras grandes para se ler bem, HÁ MARCAS EM LOJAS DE PEÇAS QUE JÁ VENDEM JUNTAS MLS(obviamente se forem á loja perguntar se tem juntas mls eles vão-vos mandar á fava!) EM VEZ DAS ANTIGAS, LOJAS NORMAIS, É SÓ PEGAR NA JUNTA VELHA E PERDER ALGUM TEMPO Á PROCURA, além de que utilizando os pernos 12,9 com o aperto correcto o factor junta perde bastante da sua importância inicial, é uma mais valia mas como a fixação é muito superior e a distorção muito inferior a junta aguenta-se muito mais tempo, é por essa razão que por exemplo dificilmente algum dia se vai ver um motor de grupo vw, tdi com código ARL queimar uma junta(só junta!).
A solução que eu dei é um bocado overkill, ou seja, demasiado até para as reais necessidades de uma utilização normal.
Os colectores etc, não vou dizer que seja total mau investimento pois não é, mas é porem muito mais preferivel investir numa coisa que quase ninguém investe, um kit de reparação de injectores novo, umas molas para o prato de ressaltos novas e quiçá mesmo um prato de ressaltos novo, ter uma injecção eficiente reduz drásticamente o aquecimento do motor, os motores diesel por "defeito" trabalham com mistura pobre, o racio de um motor diesel é diferente de um motor a gasolina devido ao tipo de funcionamento do motor, ao passo que num motor a gasolina enriquecer a mistura arrefece o motor, nos diesel acontece precisamente o contrario, mais combustivel, aquecimento superior, pelo que a eficiencia da injecção num motor idi é um dos pontos mais importantes para maior durabilidade do motor.
Não é boa ideia meter um sistema vnt num carro sem vnt, é possivel? sim, tanto que há vários por ai, é bom? sim e não.
Quando as pessoas olham para um turbo vnt acham que aquilo são umas meras comportas que abrem e fecham, isso não é verdade, aquilo são no fundo "asas" que aumentam ou reduzem a velocidade dos gases e que também os direccionam, já num carro que tem sistema vnt de fabrica, mexer no actuador dá sempre raia, só que a grande diferença é que um carro com electronica quando está a dar raia começa a cortar e activar uma série de sistemas de segurança para prevenir danos, nos velhinhos, não há nada disso e vai até partir ou até queimar a junta, isto porque um vnt mal afinado faz aumentar drasticamente a temperatura de gases de escape e pressão no canal de escape, e escusado será dizer onde isto está ligado....
Dá para fazer "sistemas" pneumaticos inteligentes de controlo vnt, mas isso para ficar a funcionar como se fosse uma coisa de fábrica dá mais trabalho que o que parece.
Um vnt de fabrica tem muitas fases, é condicionado pelo arranque, temperatura do motor, esforço(duty cycle), tem uma fase de limpeza, tem uma fase de alivio de carga do motor para soltar rapidamente os gases de escape seja pelo turbo, seja também pela egr, usar um actuador por pressão não se tem nada disto e quem colocar sensores de egt, emp, cht, vai confirmar que eu tenho razão no que estou a dizer, pois eu já fiz isso!
Há turbos de wastegate nos dias de hoje super eficientes com a vantagem de não darem aquela pancada forte em baixas no motor, terem boa eficiência em altas, terem boa saida de gases quando é necessario para o motor não ir preso e a aquecer.

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Isto é uma parte do sistema que fabriquei á uns anos para aplicar turbos vnt em carros sem vnt, funciona por vácuo(!!!), quando não se está a acelerar ele alivia totalmente a pressão e para os gases sairem livres, mantive o perfil original de fabrica da afinação do turbo, faz função de limpeza, ajusta-se as necessidades de pressão pretendidas e em função da rotação para evitar pancada forte no motor em baixas e ajusta-se também pela pressão de gases de escape para evitar o motor sofrer muito(!!!!).
É um sistema que nada tem a ver com simplesmente meter um actuador de pressão, e é uma solução pneumatica o mais proximo possivel da solução de gestão original electromecânica.

Quem mesmo assim quiser ir para um vnt a usar actuador por pressão(que é um erro mas pronto), deve evitar turbos pequenos, deve optar por turbos com relação próxima de 1:1 in-ex e não deve abusar do boost
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por tsw21 »

Boas o user luis falou do colector e turbo do afn que é vnt,e eu so dei a sugestao do gt15 do tdi de 90cv que deve ser bem melhor que o k14 pelo menos mais recente é e ai mencinei que no gt15 devia de trocar o actuador porque deve trabalhar por vacou,foi a unica coisa que comenei. Se tiver errado corrijam-me so isso.e sim quanto a junta e preciso ter a velha e perder tempo a procura.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por tsw21 »

além de que utilizando os pernos 12,9 com o aperto correcto o factor junta perde bastante da sua importância inicial, é uma mais valia mas como a fixação é muito superior e a distorção muito inferior a junta aguenta-se muito mais tempo, é por essa razão que por exemplo dificilmente algum dia se vai ver um motor de grupo vw, tdi com código ARL queimar uma junta(só junta!).
isto que tas dizer quer dizer que o tdi arl usa parafuso de 12.9 e juna mls dai ser dificil queimar uma junta de cabeca,e pelo que percebi a junta mls e pernos 12.9 e mais valia e se tiver jma injecao bem afinada e revista como deve ser que fica um motor fiavel e sem problemas,claro que um colector de admicao e escape menos restrito depois vai funcionar tudo bem e conjunto.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

A minha intenção era perceber o que o carrizo tinha referido. Ao falar nos coletores (TDI ou artesanal).
Daí eu ter questionado, se podia aplicar o coletor TDI de 110cv com o turbo ou se o de 90cv também com o turbo.

Mas agora não há mais tempo de pesquisa.
Vou fazer a receita.
O carro já está no mecânico.
Vai ser aberto, e a colassa vai para o torneiro, vai ser testada e se estiver boa, vai ser toda refeita.
Os segmentos se estiverem bons, vão se manter.
Só capaz de aplicar radiador a óleo com a bolacha do MK1 e termostato e termo válvula do radiador originais, vai-se montar o radiador grande novo, e verificar o estado das relas...
Quando conseguir, um filtro de óleo mais curto, e um permutador de óleo não muito grande, mas de qualidade superior, aplico sistema misto, sem termo estato e termo válvula de 82ºc do radiador com ventoinha dupla.
Mas antes disso, depois do trabalho feito se puder vou levar o carro a algum local que tenha afinação da bomba e injetores. Quero ter o sistema de injeção certinho.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por Mario_Marques »

tsw21 Escreveu:
além de que utilizando os pernos 12,9 com o aperto correcto o factor junta perde bastante da sua importância inicial, é uma mais valia mas como a fixação é muito superior e a distorção muito inferior a junta aguenta-se muito mais tempo, é por essa razão que por exemplo dificilmente algum dia se vai ver um motor de grupo vw, tdi com código ARL queimar uma junta(só junta!).
isto que tas dizer quer dizer que o tdi arl usa parafuso de 12.9 e juna mls dai ser dificil queimar uma junta de cabeca,e pelo que percebi a junta mls e pernos 12.9 e mais valia e se tiver jma injecao bem afinada e revista como deve ser que fica um motor fiavel e sem problemas,claro que um colector de admicao e escape menos restrito depois vai funcionar tudo bem e conjunto.
Quem te garante que o sistema de escape, admissão original não é bom e muito mais que suficiente para o carro original DIREITO, os indivíduos que inventarem o carro não eram de certeza estúpidos, pode não ser o melhor para uma pessoa que rola com 2kg de boost e com egt todas maradas.
Grande parte do aquecimento dos diesel e dos motores idi em especial é causado por problemas da injeção, contrariamente aos motores a gasolina que qualquer coisa mal se nota logo, os diesel as vezes em.mau estado ainda andam é mais, dai o mito que quando os diesel começam a andar muito vão partir.lol
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por Mario_Marques »

LUISGOLFIII Escreveu:A minha intenção era perceber o que o carrizo tinha referido. Ao falar nos coletores (TDI ou artesanal).
Daí eu ter questionado, se podia aplicar o coletor TDI de 110cv com o turbo ou se o de 90cv também com o turbo.

Mas agora não há mais tempo de pesquisa.
Vou fazer a receita.
O carro já está no mecânico.
Vai ser aberto, e a colassa vai para o torneiro, vai ser testada e se estiver boa, vai ser toda refeita.
Os segmentos se estiverem bons, vão se manter.
Só capaz de aplicar radiador a óleo com a bolacha do MK1 e termostato e termo válvula do radiador originais, vai-se montar o radiador grande novo, e verificar o estado das relas...
Quando conseguir, um filtro de óleo mais curto, e um permutador de óleo não muito grande, mas de qualidade superior, aplico sistema misto, sem termo estato e termo válvula de 82ºc do radiador com ventoinha dupla.
Mas antes disso, depois do trabalho feito se puder vou levar o carro a algum local que tenha afinação da bomba e injetores. Quero ter o sistema de injeção certinho.
Eu vou tentar mais uma vez que devo ter escrito em estrangeiro de certeza :lol:
O permutador cabe ou então sou eu que tenho talentos sobrenaturais para fazerem as coisas encaixarem.ehehehe
Agora se gostas de gastar dinheiro forca nisso.
O dinheiro que vais gastar num.sistema pior a ar, mais algum deve dar para por ex fazer revestimentos térmicos nas précâmaras que seria algo bem mais bem investido, ou nos tais pernos que já falei antes.
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

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Mario_Marques Escreveu:
tsw21 Escreveu:
além de que utilizando os pernos 12,9 com o aperto correcto o factor junta perde bastante da sua importância inicial, é uma mais valia mas como a fixação é muito superior e a distorção muito inferior a junta aguenta-se muito mais tempo, é por essa razão que por exemplo dificilmente algum dia se vai ver um motor de grupo vw, tdi com código ARL queimar uma junta(só junta!).
isto que tas dizer quer dizer que o tdi arl usa parafuso de 12.9 e juna mls dai ser dificil queimar uma junta de cabeca,e pelo que percebi a junta mls e pernos 12.9 e mais valia e se tiver jma injecao bem afinada e revista como deve ser que fica um motor fiavel e sem problemas,claro que um colector de admicao e escape menos restrito depois vai funcionar tudo bem e conjunto.
Quem te garante que o sistema de escape, admissão original não é bom e muito mais que suficiente para o carro original DIREITO, os indivíduos que inventarem o carro não eram de certeza estúpidos, pode não ser o melhor para uma pessoa que rola com 2kg de boost e com egt todas maradas.
Grande parte do aquecimento dos diesel e dos motores idi em especial é causado por problemas da injeção, contrariamente aos motores a gasolina que qualquer coisa mal se nota logo, os diesel as vezes em.mau estado ainda andam é mais, dai o mito que quando os diesel começam a andar muito vão partir.lol
boas eu pessoalmente quando refizer o 1.9 tal tomo falaste irei usar o radiador de oleo tdi,e em relacao ao turbo pensava usar o gt15 do tdi de 90cv em vez do k14 ou k24,como foi dito neste post ou noutro post os turbos antigos estrangulam os motores e admicao do pd130 como tmbem foi dito distibui melhor o ar em relacao ao td.a minha intencao e fazer um motor que torne o carro divertido de conduzir msm tudo com valores stock e que seja resistente para funcionamento diario,claro que com o sistema de injecao todo revisto.
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Mario_Marques Escreveu:
tsw21 Escreveu:
além de que utilizando os pernos 12,9 com o aperto correcto o factor junta perde bastante da sua importância inicial, é uma mais valia mas como a fixação é muito superior e a distorção muito inferior a junta aguenta-se muito mais tempo, é por essa razão que por exemplo dificilmente algum dia se vai ver um motor de grupo vw, tdi com código ARL queimar uma junta(só junta!).
isto que tas dizer quer dizer que o tdi arl usa parafuso de 12.9 e juna mls dai ser dificil queimar uma junta de cabeca,e pelo que percebi a junta mls e pernos 12.9 e mais valia e se tiver jma injecao bem afinada e revista como deve ser que fica um motor fiavel e sem problemas,claro que um colector de admicao e escape menos restrito depois vai funcionar tudo bem e conjunto.
Quem te garante que o sistema de escape, admissão original não é bom e muito mais que suficiente para o carro original DIREITO, os indivíduos que inventarem o carro não eram de certeza estúpidos, pode não ser o melhor para uma pessoa que rola com 2kg de boost e com egt todas maradas.
Grande parte do aquecimento dos diesel e dos motores idi em especial é causado por problemas da injeção, contrariamente aos motores a gasolina que qualquer coisa mal se nota logo, os diesel as vezes em.mau estado ainda andam é mais, dai o mito que quando os diesel começam a andar muito vão partir.lol
boas eu pessoalmente quando refizer o 1.9 tal tomo falaste irei usar o radiador de oleo tdi,e em relacao ao turbo pensava usar o gt15 do tdi de 90cv em vez do k14 ou k24,como foi dito neste post ou noutro post os turbos antigos estrangulam os motores e admicao do pd130 como tmbem foi dito distibui melhor o ar em relacao ao td.a minha intencao e fazer um motor que torne o carro divertido de conduzir msm tudo com valores stock e que seja resistente para funcionamento diario,claro que com o sistema de injecao todo revisto.
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Mario_Marques Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:A minha intenção era perceber o que o carrizo tinha referido. Ao falar nos coletores (TDI ou artesanal).
Daí eu ter questionado, se podia aplicar o coletor TDI de 110cv com o turbo ou se o de 90cv também com o turbo.

Mas agora não há mais tempo de pesquisa.
Vou fazer a receita.
O carro já está no mecânico.
Vai ser aberto, e a colassa vai para o torneiro, vai ser testada e se estiver boa, vai ser toda refeita.
Os segmentos se estiverem bons, vão se manter.
Só capaz de aplicar radiador a óleo com a bolacha do MK1 e termostato e termo válvula do radiador originais, vai-se montar o radiador grande novo, e verificar o estado das relas...
Quando conseguir, um filtro de óleo mais curto, e um permutador de óleo não muito grande, mas de qualidade superior, aplico sistema misto, sem termo estato e termo válvula de 82ºc do radiador com ventoinha dupla.
Mas antes disso, depois do trabalho feito se puder vou levar o carro a algum local que tenha afinação da bomba e injetores. Quero ter o sistema de injeção certinho.
Eu vou tentar mais uma vez que devo ter escrito em estrangeiro de certeza :lol:
O permutador cabe ou então sou eu que tenho talentos sobrenaturais para fazerem as coisas encaixarem.ehehehe

Agora se gostas de gastar dinheiro forca nisso.
O dinheiro que vais gastar num.sistema pior a ar, mais algum deve dar para por ex fazer revestimentos térmicos nas précâmaras que seria algo bem mais bem investido, ou nos tais pernos que já falei antes.
Mas usando o mesmo filtro do 1.6td?
Ou uso o filtro mais curto do TDI?
Eu agora só posso adiantar mais pormenores depois da colassa ir ao torneiro.
Se estiver boa significa, que posso então investir no material que dizes???
Sim os parafusos vão ser de boa qualidade, assim como a junta (vão ser da mesma marca para evitar problemas).
O problema aqui não está no dinheiro que se vai gastar. Mas se justifica. O motor não é só a colassa, é muito mais, tu sabes bem disso.
Este MK2 é o meu carro do dia a dia. Desde que o comprei que tem sido mimado conforme posso (estudo e trabalho no laboratório da universidade).
Decidi parar o carro porque reparei que havia uma fuga ligeira de água e óleo. Embora no vaso de expansão e o nível do óleo estivessem praticamente iguais após quase 1500km após ter verificado os mesmos.
Para não agravar mais nada parei.
Para o mecânico eu já tinha trocado de carro, por ele vou estar sempre a enterrar dinheiro (eu percebo o ponto de vista dele, e ele só quer que eu poupe dinheiro) e não vai deixar de ser um carro velho. Mas eu gosto do carro, por isso faço o que posso. Embora já ande a ver a possibilidade de ficar com MK 3/4 ou o meu pai me dar o MK 4 dele. Todavia, este MK 2 vai ficar por casa até quando for possível mantê-lo. (Espero que por muitos anos).

Agradecia sim, que depois do trabalho feito me deixasses passar na tua oficina para afinar a bomba de injeção, turbo e injetores.
Obrigado
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por carrizog60 »

boas

dsc n ter respondido mas a minha actividade na internet ja é muito pouca...
em relaçao ao colector de admissao o que falei foi depois de ter visto simulaçoes de fluxo em que os fluidos eram distribuidos bastante mal.
em motores stock é uma coisa,em quem quer performance é outra...
pernos arp salvo erro os usados pela ford (ref 251-4701) dao.
a nivel de injecçao se tiver tudo em boas condiçoes(principalmente pressao interna ja que controla o avanço dinamico da injecçao) é uma boa ajuda para manter as temperaturas aceitaveis e ter boa performance pois todo o gasoleo será queimado na altura certa.
turbos vnt...
tenho na passat e funcionando por pressao acho que funciona bem o suficiente para justificar,apenas tendo em conta como ira funcionar e como diminuir os pontos negativos.
como o mario ja disse o turbo vai tentar andar a fazer sempre pressao,eu resolvi parte desse problema usando um turbo maior(gt2052v),usei um controlador de pressao que abrisse totalmente a pouca pressao(garret a 1bar completamente aberto) e alterei o ponto inicial das alhetas de modo a n estrangular o motor mm completamente fechado.
com isto é claro que perdi parte das vantagens dos vnt que é as baixas mas também n era coisa que me interessava em demasia pois pressao em demasia também podia causar danos no motor e por volta das 1500 ja tenho quase 1 bar,que vindo dum vnt2052 é diferente de 1 bar de 1 t2....
com caixa mais longa a carrinha mesmo tendo em conta o peso ja se mexe muito bem para o dinheiro investido,coisa que se tem de se ter sempre em conta:
performance,fiabilidade,custo.
escolhe dois para saber se tens ou nao o outro...
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Re: Bloco 1.6 ....cabeça 1.9 ?

Mensagem por LUISGOLFIII »

carrizog60 Escreveu: 03 dez 2017, 10:52 boas

dsc n ter respondido mas a minha actividade na internet ja é muito pouca...
em relaçao ao colector de admissao o que falei foi depois de ter visto simulaçoes de fluxo em que os fluidos eram distribuidos bastante mal.
em motores stock é uma coisa,em quem quer performance é outra...
pernos arp salvo erro os usados pela ford (ref 251-4701) dao.
a nivel de injecçao se tiver tudo em boas condiçoes(principalmente pressao interna ja que controla o avanço dinamico da injecçao) é uma boa ajuda para manter as temperaturas aceitaveis e ter boa performance pois todo o gasoleo será queimado na altura certa.
turbos vnt...
tenho na passat e funcionando por pressao acho que funciona bem o suficiente para justificar,apenas tendo em conta como ira funcionar e como diminuir os pontos negativos.
como o mario ja disse o turbo vai tentar andar a fazer sempre pressao,eu resolvi parte desse problema usando um turbo maior(gt2052v),usei um controlador de pressao que abrisse totalmente a pouca pressao(garret a 1bar completamente aberto) e alterei o ponto inicial das alhetas de modo a n estrangular o motor mm completamente fechado.
com isto é claro que perdi parte das vantagens dos vnt que é as baixas mas também n era coisa que me interessava em demasia pois pressao em demasia também podia causar danos no motor e por volta das 1500 ja tenho quase 1 bar,que vindo dum vnt2052 é diferente de 1 bar de 1 t2....
com caixa mais longa a carrinha mesmo tendo em conta o peso ja se mexe muito bem para o dinheiro investido,coisa que se tem de se ter sempre em conta:
performance,fiabilidade,custo.
escolhe dois para saber se tens ou nao o outro...
Boas.
O motor já foi aberto e levou colassa nova AMC. A junta e os parafusos foram os originais e correspondentes ao motor. Até agora tudo bem.
O que vou fazer a seguir é verificar o sistema de injeção como o Mário indicou.
De resto ficou tudo original e já foi um bom investimento (4 dígitos 8) ).
A nível de caixa de velocidades, a única alteração vai ser no seletor, talvez por por cabos. Caixa propriamente dita, mais para a frente vou abrir verificar o sistema todo de engrenagens, valvulina nova e pintar. A embraiagem estava boa. Substituímos os tambores e bombite esquerdo.
Já ando mais seguro que é o que me preocupava.
Não está como realmente desejava, mas o que importa é que come estrada e em segurança.
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