Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Responder
tiagoabreu5
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 06 abr 2012, 12:41
Veículos: Golf mk2 1.6 GTD
Localização: Madeira

Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por tiagoabreu5 »

Boas pessoal.

Comprei um golf mk2 gtd, mandei fazer uma revisao geral ao motor e apliquei direcçao assistida. Um dos problemas que tinha era a vibração do tablier quando o carro estava no relantim. Ja tentei aumentar a rotação no rolantim e nada. Ao abrir o gasoleo o carro ainda vibra mais. O meu mecanico disse que era a combota empinada, e a solução era fazer uma ratificação. Tenho duas questões:
1- será mesmo a combota empinada?
2- se for da combota, a ratificação ficará como novo?

Desde já obrigado, aguardo respostas
golf1.6GTD
Hidden
Amateur
Amateur
Mensagens: 435
Registado: 05 set 2012, 18:33
Veículos: VW golf ; VW Jetta 1.6 TD
Localização: Porto
Contacto:

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por Hidden »

Não, porque não me parece que o problema do tablier seja da cambota, simplesmente esta todo desapertado e com barulhos parasitas como muitos mk2's ou um apoio de motor.
Jetta MK2 Project: viewtopic.php?f=98&t=99760
terimakashi
Amateur
Amateur
Mensagens: 326
Registado: 29 ago 2012, 21:22

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por terimakashi »

no meu caso tenho os 2 apoios do tablier partidos e aquilo sim abana um pouco
My car is not old is a classic!
sergio2011
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 15 jan 2012, 13:02
Veículos: Golf gtd mk2

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por sergio2011 »

O mais provável é encontrares respostas para todos os gostos.....começa por ver os apoios do motor, esta a minha opinião.
Das Auto...
Joanico
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 09 jan 2017, 09:10
Veículos: Golf mk2 GTD

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por Joanico »

Boas pessoal o meu tbem faz isso mas o volante tbem abana e muito o que pode ser ???
Diogomk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 fev 2017, 05:10
Veículos: vw golf mk2 1.9 td

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por Diogomk2 »

Boas pessoal
No meu golf eu tenho um 1.9 td um AAZ e ando com uns problemas que ja me causam uma grande dor de cabeça pois ja corri o carro de uma ponta a outra e nao consigo encontrar soluçao
um deles é o sensor do reservatorio de agua que do nada foi a vida e tenho permanentemente a luz a piscar me no quadrante, falei com um mecanico amigo e ele disse para fazer uma ponte na ficha e nada valeu pois o sensor continua o mesmo sempre a piscar

O outro e o que me assusta mais pois eu ja troquei o sensor de oleo e sempre k subo a rotação acima das 2500 dispara o sensor do oleo mas ele cala se quando ligo a shoufagem

agradecia a ajuda!
cumprimentos
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Vibraçao do tablier. Combota empinada?

Mensagem por dante »

isso e comportamento de falta de apoios de motor. esse carro tem dois apoios hidraulicos e um em borracha tipo cinobloco. os hidraulicos quando vazam deixam de fazer o servico e o motor transmite toda a ressonancia e vibracao para dentro do habitaculo.
Responder