sangrar travoes

Responder
terimakashi
Amateur
Amateur
Mensagens: 326
Registado: 29 ago 2012, 21:22

sangrar travoes

Mensagem por terimakashi »

Estou a Sangrar uns travoes e parece que sai com bolhas de ar mas pequenas o que acho estranho, porque ao fim de um tempo deveria de deixar de mandar ar.O tubo esta enfiado no pipo dos travoes para sangrar e na outra ponta esta dentro do liquido para os travoes para n levantar duvidas.

O que poderá ser?
My car is not old is a classic!
LeviAlmeida
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 20 jul 2014, 15:14
Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: sangrar travoes

Mensagem por LeviAlmeida »

Primeiro, vê se tens óleo que chegue no depósito. Eu sei que pode parecer óbvio mas já me aconteceu estar todo contente a sangrar e quando dei por ela não tinha óleo no depósito. É que por vezes pode parecer que tem óleo mas não chega óleo à parte de trás da bomba.
Entretanto isso acontece nas rodas de trás ou nas da frente?
Se for nas de trás vê se não tens repartidor de travagem. Pode ser isso que esteja estragado.
evandro
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 08 jun 2014, 23:11

Re: sangrar travoes

Mensagem por evandro »

Você esta a sangrar os travões pela ordem correta?
terimakashi
Amateur
Amateur
Mensagens: 326
Registado: 29 ago 2012, 21:22

Re: sangrar travoes

Mensagem por terimakashi »

DO mais longe para o mais perto do deposito do oleo dos travoes . traz drt, traz esd, frente drt e frt esq.
Fazer sem ter o carro ligado pode influenciar?
My car is not old is a classic!
evandro
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 08 jun 2014, 23:11

Re: sangrar travoes

Mensagem por evandro »

Por norma so alguns carros e que se tem de por a trabalhar pois o pedal fica muito duro, mas penso não ser o seu caso, depois de sangrar os travões como e que fica o pedal?
Avatar do Utilizador
NunoBandarra
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 13 abr 2018, 09:07
Veículos: Golf 2

Re: sangrar travoes

Mensagem por NunoBandarra »

Tambem tenho algumas duvidas o meu pedal encosta au fundo ele trava mas deve ter ar e também tinha pouco oleo no reservatorio acrescentei hoje claro q nao sangrando nao trava na mesma, mas sera q perde oleo? Costuma dar problemas a travagem do mk2?! Eu tenho tambor a traz tambem se sangra?! E dentro ou fora do tambor?! Agradecia que me ajudacem pfv e que andar com ele a travar mal e uma desgraca
GOLF MK2 1990 GTD
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: sangrar travoes

Mensagem por Silver_Ajm »

NunoBandarra Escreveu: 19 abr 2018, 11:28 Tambem tenho algumas duvidas o meu pedal encosta au fundo ele trava mas deve ter ar e também tinha pouco oleo no reservatorio acrescentei hoje claro q nao sangrando nao trava na mesma, mas sera q perde oleo? Costuma dar problemas a travagem do mk2?! Eu tenho tambor a traz tambem se sangra?! E dentro ou fora do tambor?! Agradecia que me ajudacem pfv e que andar com ele a travar mal e uma desgraca
O nível do óleo dos travões só pode baixar com o desgaste das pastilhas, fora isso nunca pode descer. Cada tambor atrás terá um sangrador do lado de fora, do lado oposto à jante. O circuito de sangramento nesses carros é sempre da roda mais afastada para a mais próxima, portanto primeiro a de trás direita, de seguida trás esquerda, frente direita e frente esquerda...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: sangrar travoes

Mensagem por Mario_Marques »

evandro Escreveu: 16 jul 2015, 21:55 Por norma so alguns carros e que se tem de por a trabalhar pois o pedal fica muito duro, mas penso não ser o seu caso, depois de sangrar os travões como e que fica o pedal?
A ideia é mesmo o pedal ficar duro, só fica mole se não tiver pressão de oleo(ex mal sangrado, problemas na bomba principal, fugas), isto claro, com o carro desligado, com ele ligado fica mole pois tem a ajuda do servofreio.
Desde que o carro seja bem sangrado a ordem de sangramento só é importante no sentido de remover todo o oleo velho e renovar com novo mais fácil(linha mais comprida = maior volume de oleo), não deve interferir com a travagem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
NunoBandarra
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 13 abr 2018, 09:07
Veículos: Golf 2

Re: sangrar travoes

Mensagem por NunoBandarra »

Boas pessoal entao o que realmente era, tinha a bomba principal completamente morta estava direta, praticamemte o oleo so passava por la, obrigado a todos que ajudaram...
GOLF MK2 1990 GTD
Responder