Boas, como já perceberam sou novo nesta comunidade.
Eu estou com um problema de aquecimento no meu Golf 2 1.6 td, este sem intercooler, o que ajuda também a aquecer mais, este carro não tem radiador de oleo, já verifiquei que o termostato está a funcionar correctamente (em uma panela de agua a ferver), junta da cabeça nao está queimada pois no reservatório de agua nao borbulha, nem tubos inchados, radiador praticamente novo, e tambem me disseram que a bomba de agua estáva boa.
Do que pode ser?
Problemas de aquecimento
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Problemas de aquecimento
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Re: Problemas de aquecimento
Quando dizes sem radiador de óleo, referes-te ao permutador?
Já agora, que aquecimento estamos a falar, em termos de ponteiro no mostrador (mais ou menos que temperatura?)
Já agora, que aquecimento estamos a falar, em termos de ponteiro no mostrador (mais ou menos que temperatura?)
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Re: Problemas de aquecimento
Sim a ventoinha dispara, basta apertar um pouco com o gajo, a temperatura sobe até tocar no 4° traço, e sim, o que me estava a referir é que o carro tem o permutador e não um radiador de óleo, já testei 1001 coisas, não sei já o que posso fazer mais
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Re: Problemas de aquecimento
radiador entupido calcario nos tubos de agua amigo tanta coisa pode ser a cabeça partida eu aconselhava a limpar todo o sistema de refreigeraçao e a meter anticongelante puro sem agua andar com o carro e ver o que se passa
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Re: Problemas de aquecimento
Pode ser o manómetro do quadrante. Ou o sensor que está a dar leitura errada.
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Re: Problemas de aquecimento
As vezes, quando desligo o carro a ventoinha começa a trabalhar, outra coisa, quando tenho o carro parado ao reletim, a ventoinha atua pouco depois do led, e quando eu estou a andar com ele a ventoinha atua quando esta em cima do 4traco.
Vou fazer isso que me esta a dizer, limpar o circuito de agua, com uma mangueira da a pressão, e depois meter anti congelante
Vou fazer isso que me esta a dizer, limpar o circuito de agua, com uma mangueira da a pressão, e depois meter anti congelante
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Re: Problemas de aquecimento
Desculpa, mas vou por essa questão em ultimo lugar, como percussãocasg Escreveu:Pode ser o manómetro do quadrante. Ou o sensor que está a dar leitura errada.
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Re: Problemas de aquecimento
limpe tudo amigo e veja o preço da valvula que faz actuar a ventuinha se nao for muito caro tipo 20 30 euros meta essa valvula como precauçao e va para a estrada mas so depois de ter o circuito bem limpo.
Ps:nao e preciso maquina de pressao meta o carro a trabalhar ate voce dizer que aquece tipo 90 graos ou mais depois desligue e deixe arrefecer um pouco tire o liquido todo e meta agua repita o processo de trabalhar 90 graos desligar etc... desta vez meta agua destilada e va dar uma voltita ate o carro aquecer e volte pa casa para tirar o calcario todo que se agarra ao circuito de refrigeraçao depois de tirar tudo meta agua ate sair clara e ai sim meta anti congelante amigo do melhor e exprimente se aquece e depois com a valvula nova deve ficar top mesmo na parte da refrigeraçao caso continue veja a bomba de agua se esta boa se tiver amigo tire cabeça e mande testar a cabeça e é claro tera de meter uma junta nova.
espero ter ajudado uma boa tarde
Ps:nao e preciso maquina de pressao meta o carro a trabalhar ate voce dizer que aquece tipo 90 graos ou mais depois desligue e deixe arrefecer um pouco tire o liquido todo e meta agua repita o processo de trabalhar 90 graos desligar etc... desta vez meta agua destilada e va dar uma voltita ate o carro aquecer e volte pa casa para tirar o calcario todo que se agarra ao circuito de refrigeraçao depois de tirar tudo meta agua ate sair clara e ai sim meta anti congelante amigo do melhor e exprimente se aquece e depois com a valvula nova deve ficar top mesmo na parte da refrigeraçao caso continue veja a bomba de agua se esta boa se tiver amigo tire cabeça e mande testar a cabeça e é claro tera de meter uma junta nova.
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Re: Problemas de aquecimento
A válvula da ventoinha custa 7€.
Faz como o user samtex disse para limpar o sistema é o melhor método.
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Re: Problemas de aquecimento
E as válvulas de temperaturas também não são caras dei por duas cerca de 8€ da mayle
Eu também andava com a ideia que o meu carro aquecia um pouco, mas ao trocar a válvula, limpar tudo, mais válvula da ventoinha de valores de origem, anda tudo direitinho
Eu também andava com a ideia que o meu carro aquecia um pouco, mas ao trocar a válvula, limpar tudo, mais válvula da ventoinha de valores de origem, anda tudo direitinho
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Re: Problemas de aquecimento
Desculpe amigo tar a desfaser no que voçe disse, um promenor que falha, ao colocar água tem que colocar sempre com o carro a trabalhar, é conveniente, e tambem nao tirar a água quente e colocar logo fria, aí sim pode partir a culassa ao fazer esse processo, é preciso ter cuidado senão ele tá quente, passa diretamente pra frio e vai ao ar....samtex Escreveu:limpe tudo amigo e veja o preço da valvula que faz actuar a ventuinha se nao for muito caro tipo 20 30 euros meta essa valvula como precauçao e va para a estrada mas so depois de ter o circuito bem limpo.
Ps:nao e preciso maquina de pressao meta o carro a trabalhar ate voce dizer que aquece tipo 90 graos ou mais depois desligue e deixe arrefecer um pouco tire o liquido todo e meta agua repita o processo de trabalhar 90 graos desligar etc... desta vez meta agua destilada e va dar uma voltita ate o carro aquecer e volte pa casa para tirar o calcario todo que se agarra ao circuito de refrigeraçao depois de tirar tudo meta agua ate sair clara e ai sim meta anti congelante amigo do melhor e exprimente se aquece e depois com a valvula nova deve ficar top mesmo na parte da refrigeraçao caso continue veja a bomba de agua se esta boa se tiver amigo tire cabeça e mande testar a cabeça e é claro tera de meter uma junta nova.
espero ter ajudado uma boa tarde
De resto samtex é assim mesmo, só lhe faltou explicar melhor essa parte =D
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Re: Problemas de aquecimento
esta bem sangrado o sistema?
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Re: Problemas de aquecimento
Sim, claro que também não vou colocar logo agua fria, nem tirar a agua quente toda de uma vez.mhpr Escreveu:Desculpe amigo tar a desfaser no que voçe disse, um promenor que falha, ao colocar água tem que colocar sempre com o carro a trabalhar, é conveniente, e tambem nao tirar a água quente e colocar logo fria, aí sim pode partir a culassa ao fazer esse processo, é preciso ter cuidado senão ele tá quente, passa diretamente pra frio e vai ao ar....samtex Escreveu:limpe tudo amigo e veja o preço da valvula que faz actuar a ventuinha se nao for muito caro tipo 20 30 euros meta essa valvula como precauçao e va para a estrada mas so depois de ter o circuito bem limpo.
Ps:nao e preciso maquina de pressao meta o carro a trabalhar ate voce dizer que aquece tipo 90 graos ou mais depois desligue e deixe arrefecer um pouco tire o liquido todo e meta agua repita o processo de trabalhar 90 graos desligar etc... desta vez meta agua destilada e va dar uma voltita ate o carro aquecer e volte pa casa para tirar o calcario todo que se agarra ao circuito de refrigeraçao depois de tirar tudo meta agua ate sair clara e ai sim meta anti congelante amigo do melhor e exprimente se aquece e depois com a valvula nova deve ficar top mesmo na parte da refrigeraçao caso continue veja a bomba de agua se esta boa se tiver amigo tire cabeça e mande testar a cabeça e é claro tera de meter uma junta nova.
espero ter ajudado uma boa tarde
De resto samtex é assim mesmo, só lhe faltou explicar melhor essa parte =D
Está bem sangrado, a ventoinha agora do nada esta a acionar como deve de ser, ou seja, mal a temp ultrapassa do led a ventoinha liga, só que agora esta praticamente sempre ligada, ainda não tive tempo de limpar o sistema de água, vou fazer isso amanha sem falta!
Outra coisa quando eu desengato o carro e vou um tempo com ele assim desce logo para "baixo" do led, sendo que no led é a temp idealista correto?
Amanha dou novidades, pelas 11 horas
cumprirmentos e agradeço já a opinião de todos
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Re: Problemas de aquecimento
nao tendo combustao para aquecer é normal descer...
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