Precisa da vossa de quem já fez ou sabe qual a melhor opção.
Tenho um colector de escape em inox da Supersprint (4-2-1) e uma panela final também da Supersprint mas penso que não é inox.
Ambas as peças são de 45mm.
Tenho várias duvidas...
Para um Golf 1 GTI 1600 EG, linha de escape de 45mm em inox é melhor ou pior que uma por exemplo de 60mm? Que diferenças há? A de 60mm tem mais capacidade de libertação de gases, mas para um motor com aquela potencia 60mm faz diferença?
O problema é que falta-me o tubo + panela intermédia e a panela final não é a que eu gosto por causa da ponteira (é muito larga).
Será que compensa mandar fazer o resto do que me falta em inox ou mando vir as peças que me faltam em inox?
Obrigado.
Rodolfo
Linha escape Inox Golf 1600 EG
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Linha escape Inox Golf 1600 EG
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Linha escape Inox Golf 1600 EG
A de 60 na realidade pode ter menos capacidade de libertação, contrariamente aquilo que muita gente acharia logico, pois toda a gente pensa, maior, melhor, melhor passam os gases.
Acontece que isso em alguns casos, especialmente carros atmosféricos, com poucas valvulas na cabeça e construção sohc, como é o caso, as vezes funciona até certo ponto ao contrário, por causa da termodinamica.
Esse escape pelo desenho é um escape para médias-altas, a função desse escape ter esse desenho e essas medidas, e sendo a marca que é, não foi feito á sorte com toda a certeza!
Uma das principais funções num escape de um atmosferico, é não só ter bom fluxo, mas ajudar ao fluxo, um bom escape cria vacuo e acelera muito mais os gases devido as suas medidas, desenho e material de que é feito(temperatura de funcionamento), e sem sombra de duvida que melhor do que o que ai esta feito não irás fazer.
O conselho que te dava era tentar ao maximo replicar todo o sistema original desse super sprint para teres o melhor desempenho, não sei se tens ideia do valor que esse escape tem, mas isso novo está ai só nessas peças uma bela pipa de massa e é um escape que com toda a certeza vai melhorar o carro, não é uma cobaia ou invenção para ficar bonito, esse escape e todos os supersprint são feitos com engenharia topo e muitos testes a comprovar os ganhos em banco, são escapes que funcionam, aumentam potencia sem efeitos colaterais indesejados.
Por curiosidade, só esse colector custa a modica quantia de 550euros mais ou menos e a panela 200 e alguns...
Há o sistema de competição de 60mm para esses carros da ss, mas estamos obviamente a falar em motores que nada tem a ver com o teu ja com cabeça dohc e 16v e mesmo faltava-te depois os colectores que são a alma do escape, e é um sistema 4-1 que só os colectores em inconel custam um balurdioooooooooooo.
Acontece que isso em alguns casos, especialmente carros atmosféricos, com poucas valvulas na cabeça e construção sohc, como é o caso, as vezes funciona até certo ponto ao contrário, por causa da termodinamica.
Esse escape pelo desenho é um escape para médias-altas, a função desse escape ter esse desenho e essas medidas, e sendo a marca que é, não foi feito á sorte com toda a certeza!
Uma das principais funções num escape de um atmosferico, é não só ter bom fluxo, mas ajudar ao fluxo, um bom escape cria vacuo e acelera muito mais os gases devido as suas medidas, desenho e material de que é feito(temperatura de funcionamento), e sem sombra de duvida que melhor do que o que ai esta feito não irás fazer.
O conselho que te dava era tentar ao maximo replicar todo o sistema original desse super sprint para teres o melhor desempenho, não sei se tens ideia do valor que esse escape tem, mas isso novo está ai só nessas peças uma bela pipa de massa e é um escape que com toda a certeza vai melhorar o carro, não é uma cobaia ou invenção para ficar bonito, esse escape e todos os supersprint são feitos com engenharia topo e muitos testes a comprovar os ganhos em banco, são escapes que funcionam, aumentam potencia sem efeitos colaterais indesejados.
Por curiosidade, só esse colector custa a modica quantia de 550euros mais ou menos e a panela 200 e alguns...
Há o sistema de competição de 60mm para esses carros da ss, mas estamos obviamente a falar em motores que nada tem a ver com o teu ja com cabeça dohc e 16v e mesmo faltava-te depois os colectores que são a alma do escape, e é um sistema 4-1 que só os colectores em inconel custam um balurdioooooooooooo.
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Linha escape Inox Golf 1600 EG
Obrigado pela ajuda Mário.
Relativamente à panela a que eu gosto mesmo é esta aqui em baixo, mas lá está, são caras e já tendo eu uma é parvo comprar outra...
http://www.supersprint.com/public/images/46162.jpg
Relativamente à panela do meio ( http://www.supersprint.com/public/images/56662.jpg ) será que eles conseguem reproduzir a mesma em inox?
Se usar a minha que tenho montada e pedir para cortarem os tubos e os fizerem em inox usando a carcaça, será que vou perder desempenho?
Tenho de ir a uma casa de escapes e levar o material para perguntar se conseguem fazer o resto da linha em 45mm.
Abraço
Rodolfo
Relativamente à panela a que eu gosto mesmo é esta aqui em baixo, mas lá está, são caras e já tendo eu uma é parvo comprar outra...
http://www.supersprint.com/public/images/46162.jpg
Relativamente à panela do meio ( http://www.supersprint.com/public/images/56662.jpg ) será que eles conseguem reproduzir a mesma em inox?
Se usar a minha que tenho montada e pedir para cortarem os tubos e os fizerem em inox usando a carcaça, será que vou perder desempenho?
Tenho de ir a uma casa de escapes e levar o material para perguntar se conseguem fazer o resto da linha em 45mm.
Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal