Caros Amigos "Golfistas",
É do conhecimento de muitos membros desta comunidade dedicada aos GOLF, que utilizo desde 2009 um GTi MKI (1ª Série) em rallyes de regularidade sport em Portugal e Espanha.
Após a obtenção de uma magnífica vitória, no início de junho, no II Entresierras Histórico (Espanha) em que o pequeno GTi se impõs a um imponente e bem mais potente Porsche 911 SC, participei no passado fim-de-semana no 44º Rali Rainha Santa - prova muito dura com + de 700 kms e 40 provas especiais de classificação.
Porém, a minha participação foi breve e inglória, pois tive de desistir no final da PEC-1 porque a junta da cabeça cedeu tendo-se verificado um aquecimentozinho do motor!...
Ora bem, estamos neste momento a retirar a cabeça para verificar os estragos, mas, à priori, salvo que exista alguma fissura na cabeça, parece-me que a mesma com uma pequena rectificação será recuperável!...
Dado que utilizo o automóvel em competição onde todos os cavalos disponíveis e o máximo binário são sempre bem-vindos, estou a pensar nesta fase, para além de uma revisão total à cabeça para ficar 100% ok, substituir a árvore de cames original por uma mais pontuda que permita ganhar alguns cavalos e uma maior reprise, com um subir de rotações do motor mais rápido.
Que árvore de cames sport me aconselhariam para montar no motor 1.8 "DX" com a cabeça 026 103 373 F, de forma a atingir o objetivo atrás expresso???
Andei a fazer umas pesquisas e encontrei na MECATHECNIC uma árvore de cames com as características que talvez correspondam ao que pretendo. Peço-lhes a opinião para a árvore de cames com o código da Mecathecnic GD20400:
http://www.mecatechnic.com/Arbre-a-came ... EC-AAC.htm
Se alguém me quiser sugerir alternativas que melhor sirvam o meu objetivo e a preço mais reduzido, ficar-lhe-ei muito agradecido.
E, já agora, que mais poderei fazer na culassa para tornar o motor mais pontudo???
Podem-me indicar algum especialista neste tipo de trabalho para competição???
Fico a aguardar os V/ importantes contributos.
Antecipadamente grato,
António Ramos
P.S. - O meu GTi tem exibido nos últimos 2 anos um autocolante amarelo do Clube Golf de Portugal no vidro ventilador do lado esquerdo.
Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
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Re: Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
Quanto à árvore de cames não te sei ajudar, mas podes sempre alargar e polir as sedes das válvulas, que já deve dar uma ajuda. (Atenção que não sei se a cabeça em questão tem margem para alargar)
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Re: Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
tenho ideia de quem use a cams do g60,é questao de pesquizar.
se der no ebay alemao sao quase dadas.
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Re: Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
Aqui perto de Santo Tirso tem um mecânico especialista nisso que foi o que me fez a revisão no meu, também já fez umas provas em Golf´s GTI´s, Datsun´s etc.António Ramos Escreveu:Podem-me indicar algum especialista neste tipo de trabalho para competição???
Se interessar e quiser mais informações e´ só pedir.
Cumps
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Re: Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
Agradeço as vossas contribuições acerca deste assunto, mas, tendo conhecimento que há por aqui muitos especialistas neste assunto, lamento que ainda ninguém tenha querido dar a sua opinião acerca da questão levantada sobre a árvore de cames sport - 272º!...
Fico à espera dos V/ contributos avalizados, pois a curto prazo terei de tomar decisões sobre este assunto.
Fico à espera dos V/ contributos avalizados, pois a curto prazo terei de tomar decisões sobre este assunto.
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Re: Motor DX - Cabeça 026 103 373 F - Árvore de Cames Sport
ja dei a dica da cams do g60,é pesquizar a ver os ganhos.
uma cam é sempre uma cam,ganha-se em altas para perder em baixas,quanto mais agressiva mais se nota.
cams agressivas costumam pedir molas mais fortes e trabalho na culassa.
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