Peso rebocavel [urgente]

Responder
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por pt-mendes »

Boas, gostaria de saber com alguem que tenha bola de reboque no seu mk1, o peso rebocavel que têm no livrete/documento unico.
Estou a pensar averbar no meu, mas gostaria de saber se vale a pena averbar pois o peso rebocavel tem que dar para o que pretendo.
já contactei a siva mas disseram me que tinham que consultar os arquivos.
Obrigado
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por golfmk1d »

boas, mendes....geralmente o peso rebocavel nao deve ultrapassar a tara do rebocador, ora o mk1 deve poder rebocar pouco mais que 750kg, sei porque vi em tempos um livrete com peso rebocável, o máximo que tinha era 800kg, era uma caddy mk1, espero ter ajudado
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por pt-mendes »

golfmk1d Escreveu:boas, mendes....geralmente o peso rebocavel nao deve ultrapassar a tara do rebocador, ora o mk1 deve poder rebocar pouco mais que 750kg, sei porque vi em tempos um livrete com peso rebocável, o máximo que tinha era 800kg, era uma caddy mk1, espero ter ajudado
ajudou sim, muito obrigado, vou ter mesmo que arranjar um carro para rebocar.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por gongasfrs »

normalmente no DU tem la o peso rebocavel, se já tiver não precisas de abrevar nada a menos que o gancho de reboque fique sempre de fora do parachoques
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por pt-mendes »

gongasfrs Escreveu:normalmente no DU tem la o peso rebocavel, se já tiver não precisas de abrevar nada a menos que o gancho de reboque fique sempre de fora do parachoques
o intuito era poder rebocar um reboque com outro carro em cima, mas estou a ver que com o mk1 não vai dar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por Mario_Marques »

Para rebocar um carro é preciso ter atenção que a carta "normal" pode não servir em alguns casos(dependendo dos carros e pesos), pode ser necessario B+E muita gente não sabe disso e estão sujeitos a uma grande multa e ficar sem carta...tenham atenção a isso.

" carta categoria B - automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos compostos por, automóvel ligeiro e reboque de peso bruto até 750 kg ou, sendo
este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3500 kg, não podendo, neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor;
Por exemplo, ando com um passat, um atrelado de rodado duplo e um carro de rally em cima, a carta normal não serve, pois o conjunto total ultrapassa os 3500kg, tem de ser B+E, poderia utilizar um carro mais leve que o passat para rebocar, mas depois o peso do reboque seria superior ao do carro e não poderia rebocar o reboque.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por pt-mendes »

A parte da carta eu tinha conhecimento. Já me mentalisei que o mk1 não vai dar dai o estar a vender. ja tenho algo em vista que acho que cumpre os requesitos que necessito, muito obrigado Mario_Marques e os restantes claro.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por gongasfrs »

pt-mendes Escreveu:
gongasfrs Escreveu:normalmente no DU tem la o peso rebocavel, se já tiver não precisas de abrevar nada a menos que o gancho de reboque fique sempre de fora do parachoques
o intuito era poder rebocar um reboque com outro carro em cima, mas estou a ver que com o mk1 não vai dar.
meteres um mk1 a puxar um reboque com outro carro em cima? não vai dar amigo :?

e depois tens o problema que o mario falou do peso do conjunto ou mesmo do peso do reboque que se ultrapassar os 750kg tens de ter B+E
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Peso rebocavel [urgente]

Mensagem por pt-mendes »

:D isso ja esta a ser tratado, a carta é fácil e o próximo veiculo tambem já está mais ou menos debaixo de olho. obrigado a todos
Responder