Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Responder
lipinhuu
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 27 out 2011, 22:24

Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por lipinhuu »

Boas antes de mais quero me apresentar chamo-me Angelo Fernandes já tenho um golf mk3 gt tdi e agora vou para o 2º projeto um mk1 1.3 gasolina mas como diz o titulo do tópico queria saber se dá para aplicar um motor 1.8 do golf 2 g60 ou então qual é o melhor motor e mais fácil de aplicar num mk1 para tirar uns bons cavalinhos :) desde já agradeço a cooperação e deem a vossa opinião pessoal preciso de ajuda :)


obrigado
Atentamente Angelo Fernandes
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por dark violet »

Boas, Visto que o teu é um bloco pequeno, eu optaria por uma mecanica G40. Já ficava muito engraçado.
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
Keisuke
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 13 abr 2009, 21:17
Veículos: ainda à procura de um Golf MK1...
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por Keisuke »

A nivel de mecânica/compressor punha G40, a nivel de fiabilidade mecânica são identicos e muito fiaveis, embora o motor do G40 seja muito mais rotativo que o do G60.

A nivel de compressor o G40 dá uma abada em fiabilidade ao G60.

Se quiseres ir por outros patamares sempre podes turbinar o G40 e que não faltam aí são bons upgrades como também podes colocar o compressor do G60 desde que não andes com polies pequenas com cortes acima das 7000 RPM (caixa longa 4T do 1.6TD é plug & play e faz milagres).
“When the G-Lader scrolls' the bullshit ends...„
rickimk1g60
Amateur
Amateur
Mensagens: 517
Registado: 18 out 2013, 12:59
Veículos: golf mk1 g60

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por rickimk1g60 »

por curiosidade adorava saber como é que aplicas uma caixa de velocidades 4t num motor do g40???deve ser mesmo milagre...lol
rickimk1g60
Amateur
Amateur
Mensagens: 517
Registado: 18 out 2013, 12:59
Veículos: golf mk1 g60

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por rickimk1g60 »

lipinhuu Escreveu:Boas antes de mais quero me apresentar chamo-me Angelo Fernandes já tenho um golf mk3 gt tdi e agora vou para o 2º projeto um mk1 1.3 gasolina mas como diz o titulo do tópico queria saber se dá para aplicar um motor 1.8 do golf 2 g60 ou então qual é o melhor motor e mais fácil de aplicar num mk1 para tirar uns bons cavalinhos :) desde já agradeço a cooperação e deem a vossa opinião pessoal preciso de ajuda :)


obrigado
Atentamente Angelo Fernandes
olá angelo...em relação á aplicação do motor 1.8g60(pg) é sem duvidas uma aplicação engraçada e não mt difícil de o fazer...lembrando que precisas dum motor completo com respectiva cablagem e centralina!!!no caso do teu mk1 1.3 tens e salvo erro de mudares a posição dos respectivos suportes dos apoios do motor,aqueles que estão fixados na longarina pois estão em diferentes posições relativamente aos motor 1.6 a diesel e os 1.6/1.8 a gasolina,para não falar na alteração e aplicação das linhas de combustível+bomba+ parte electrica+linha de escape+tubagens.e.t.c!...é mais fácil quando o modelo em questão é um gti.Se vieres a adquirir um motor lembra te de verificares se o compressor está nas devidas condições e só o consegues saber na abertura do mesmo,em relação ao motor também é uma questão de sorte caso não o queiras abrir,pois tens de ter atenção ao desgaste dos internos,isto tudo se kiseres ter uma mecânica fiável!!abraço
lipinhuu
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 27 out 2011, 22:24

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por lipinhuu »

sim queria meter um g60 mas pelos vistos andei a informar-me e um motor de um golf 3 gti 2.0 8v para por do aço é um projeto sem fim dá pa mexer ate´munca mais parar... (contando que tenho um golf 3 gti completo para peças é-me mais facil a aplicaçao :) ) agora só falta mesmo os documentos para o meu golf 1 ( carroçeria que tenho em casa sem docs :(..... )
rickimk1g60
Amateur
Amateur
Mensagens: 517
Registado: 18 out 2013, 12:59
Veículos: golf mk1 g60

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por rickimk1g60 »

lipinhuu Escreveu:sim queria meter um g60 mas pelos vistos andei a informar-me e um motor de um golf 3 gti 2.0 8v para por do aço é um projeto sem fim dá pa mexer ate´munca mais parar... (contando que tenho um golf 3 gti completo para peças é-me mais facil a aplicaçao :) ) agora só falta mesmo os documentos para o meu golf 1 ( carroçeria que tenho em casa sem docs :(..... )
na minha opinião e menos dispendiosa continua a ser os motores turbo/compressores pois são os que tiras mais partido da potencia/consumo do que os motores atmosféricos que gastas uma fortuna para conseguires ganhar alguma potencia extra!!!mas são opiniões :roll:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por Mario_Marques »

Com a cabeça 8v num 2.0 tens de enterrar mesmo muito dinheiro só para fazeres perto do que faz um g60 todo original.
Já vi mais que um cabrio com g60 aplicado, não é nada de especial a dificuldade de aplicação desde que tenhas as peças todas e é um motor fiavel, com 160 cavalos de origem num mk1 fica bastante rápido e se quiseres mais dá para fazer bem mais.
Não precisas de potencias exageradas num mk1 para ele andar muito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por AlexGomes »

Correctíssimo! :wink:
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por Mario_Marques »

Esqueci-me foi de acabar a frase, não precisas de potencias exagaredas num mk1 para ele ser muito rápido, mas com 160 cavalos, vais com toda a certeza precisar de bons travões, bons pneus, suspensão para conseguires tirar proveito de um motor desses, 160cv não parece muito, mas num carro com tecnologia dos anos dos beatles e mais que suficiente para por vezes assustar mesmo os mais corajosos e acostumados.
O golf mk1 com uns 139cavalos(kr) meios vivos já fica com uma relação peso potencia excelente, com 160 e um binário filho da mae do g60 deve ficar mesmo muito, muito rapido!
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Ajuda Aplicar motor G60 num golf 1

Mensagem por carrizog60 »

sem falar que com chip e polie tens 180/190cv sem massacrares a mecanica e os G´s com polies mais pequenas ficam completamente diferentes,a banda de potencia começa logo desde baixo o que aliado ao peso dos mk1 fica mt rapido em qq tipo de uso.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder