extrator de oleo

Responder
alexferreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 07 mar 2012, 01:55
Veículos: Golf V TDI 2.0 / Golf VI TDI 2.0

extrator de oleo

Mensagem por alexferreira »

Boas golfistas... venho mais uma vez tirar uma "duvida" ou esclarecer uma "ideia"... trata-se do seguinte... tenho feito algumas revisoes a motores TDI... ( oleo e filtros ) e por vezes mais algumas coisitas...como sugestao um cliente disse-me o seguinte : ja pensou num extrator de oleo em vez de o verter pelo carter??? e fiquei a pensar naquilo.... a minha questao e: Sera bom trabalhar com extrator de oleo... se formos a ver bem, em oficinas como Norauto e FeuVert e outras deste estilo... e assim que se retira o oleo... colocam o extrator no tubo onde entra a vareta e o oleo e sugado por ali...
Ja li algumas coisas sobre o assunto... alguns dizem ser igual... outros dizem que a nivel de impurezas a mais propriamente a chamada "borra" do oleo fica no fundo do carter...utilazando o extrator...mas também a quem defenda que se a mudanca for feita com o oleo quente nao difere em nada...
Agradecia que opinassem sobre esta materia...experiencias,conclusoes etc...

Obrigado.... alexferreira
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: extrator de oleo

Mensagem por AlexGomes »

Algumas oficinas utilizam esse método por ser muito mais rápido! Pessoalmente prefiro retirar o óleo pelo cárter.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: extrator de oleo

Mensagem por carrizog60 »

acredito que por baixo é melhor,por sair o maximo possivel.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder