Golf Cabrio 1.8 importado

Responder
ajsr86
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 25 jun 2013, 13:39
Veículos: Volkswagen Golf I Cabriolet 1.8 90cv

Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por ajsr86 »

Boas pessoal,

Espero que me ajudem nesta situação. Adquiri o meu Golf Cabrio Karmann 1.8 de 91 no inicio do verão passado. Pelo preço que o consegui fiquei bastante satisfeito. Cego por comprar o carro, nunca me passou pela cabeça que por ser importado e registado em 2008 paga-se 450 euros de imposto de circulação, ao que parece as emissões de CO2 são brutais. Tremo das pernas so de pensar neste valor anual.
Digam-me se posso contornar este problema de alguma forma, pensei em mudar o motor, mais precisamente o de G40 1.3, mas nao sei ate que ponto posso.
por favor o que me aconselham a fazer?

Cumprimentos.
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por carlosvenda »

Esse valor de selo é qualquer coisa fora de serie :shock:
Mas ta visto que vais pagar sempre valores altos, acredito que mesmo o motor do g40 tenha emissões elevadas.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por carrizog60 »

tenta falar com alguem do acp e pedir matricula da epoca ou qq coisa do genero...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por GTDblack »

Nem com matricula da época vai lá. Porque embora a matricula possa ser clássica o imposto mantém-se o do ano em que o carro foi importado...
Senão havia de ser bonito o pessoal como eu e muitos que pagam impostos de 1997 para um carro de 1987. Vinha tudo "à rua" reclamar! :lol:
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por carrizog60 »

tinha ideia de haver maneira...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Mario_Marques »

Devias ter pensado melhor antes de comprar, infelizmente em portugal não há muito a fazer, podes tentar arranjar forma de baixar emissões(catalizadores, sistema de gestão do motor, o que não vai ser facil, pois esses motores têm uma gestão péssima, deitam mais gasolina fora que a que usam para andar, mas não é impossivel) e legalizar isso no LTA mas não vai ser facil sem conheceres as pessoas(a bela da cunha) certas e vai ser bastante caro, mesmo assim nunca vais pagar menos de 180euros por ano, que é a taxa moderadora, pelo menos este ano é 180e, acho que para o ano vai aumentar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu:Devias ter pensado melhor antes de comprar, infelizmente em portugal não há muito a fazer, podes tentar arranjar forma de baixar emissões(catalizadores, sistema de gestão do motor, o que não vai ser facil, pois esses motores têm uma gestão péssima, deitam mais gasolina fora que a que usam para andar, mas não é impossivel) e legalizar isso no LTA mas não vai ser facil sem conheceres as pessoas(a bela da cunha) certas e vai ser bastante caro, mesmo assim nunca vais pagar menos de 180euros por ano, que é a taxa moderadora, pelo menos este ano é 180e, acho que para o ano vai aumentar.
Até doi... :shock: Ainda bem que me livrei do meu mk4 importado em 7/2007... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Com tantos cabrios nacionais à venda, estranha-me que alguém precise de importar um.. É que os impostos... :?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
ajsr86
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 25 jun 2013, 13:39
Veículos: Volkswagen Golf I Cabriolet 1.8 90cv

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por ajsr86 »

quando o comprei paguei menos de 3000 euros. e o carro esta como novo (140000 km), apenas a capota precisa de se trocar. Mas este motor realmente nao é grande coisa, por isso tive a ideia de tentar mudar o motor para o de G40 1.3, so de cilindrada ja seria um nivel a menos a pagar de selo.
Mas digam-me pff, é possivel um motor G40 neste carros? da para legalizar facil? sabem de alguem que o faça?
ao menos e é pa pagar impostos que seja pa um motor com raiva :p
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Silver_Ajm »

ajsr86 Escreveu:quando o comprei paguei menos de 3000 euros. e o carro esta como novo (140000 km), apenas a capota precisa de se trocar. Mas este motor realmente nao é grande coisa, por isso tive a ideia de tentar mudar o motor para o de G40 1.3, so de cilindrada ja seria um nivel a menos a pagar de selo.
Mas digam-me pff, é possivel um motor G40 neste carros? da para legalizar facil? sabem de alguem que o faça?
ao menos e é pa pagar impostos que seja pa um motor com raiva :p
Se o motor G40 não saiu nesse modelo, podes aplicá-lo, mas legaliza-lo penso que é impossível, mas pesquisa na secção DIY que está lá um topico acerca da legalização de motores e certamente que vai retirar-te todas as duvidas relativas a esse assunto.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Mobys
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 09 jul 2011, 14:18
Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
Localização: Valongo

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Mobys »

Aproveito o tópico para colocar 1 questão semelhante..

Tenho em vista 1 cabrio 1.8 de 1984. O carro foi importado para Portugal em 2001.

Quanto pagará de IUC? Leva cacetada da grossa??
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Silver_Ajm »

Mobys Escreveu:Aproveito o tópico para colocar 1 questão semelhante..

Tenho em vista 1 cabrio 1.8 de 1984. O carro foi importado para Portugal em 2001.

Quanto pagará de IUC? Leva cacetada da grossa??
Paga selo de 2001, portanto o valor deve ser baixo, a partir de 2007/7 é que o imposto é a doer. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Mobys
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 09 jul 2011, 14:18
Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
Localização: Valongo

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Mobys »

Menos mal!

Já agora, quando é que ficam isentos de pagar IUC? Importados devem ficar logo postos de parte correto?

Obrigado!
Imagem
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Golf Cabrio 1.8 importado

Mensagem por Xisto »

Rodolfo Pereira Escreveu:Com tantos cabrios nacionais à venda, estranha-me que alguém precise de importar um.. É que os impostos... :?
Muito estranho mesmo.... Cabrios nacionais há aí às paletes no OLX!

Not, são bem raros!

Cabrios, caddys e corrados é bem dificil encontrar nacionais. mk1 diesel, mk2 gtd, mk3 tdi também não encontras muitos.
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Responder