Pessoal ajudem ai senão não vou de GTI ao aniversario lol
Então é assim tenho um Golf 1 GTI 1600 Motor EG e o carro este mês do nada decidiu deixar de pegar.
Ou seja a frio pega, e depois conforme o motor vai aquecendo ele vai abaixo e deixa de pegar mais..
O Saramago já está a dar em doido com aquilo, que tem sido ele a ajudar-me , mas as alternativas já estão a escassear..
O que já foi feito:
- Filtro da gasolina novo
- Bomba da gasolina nova (do saramago)
- 5º injector novo (saramago)
- Acumulador de pressao e tubo novo (tava roto e fazia pouca pressao) (saramago)
- Modulo do corte da gasolina a quente (saramago)
E pronto basicamente é tudo "novo" e continua a nao pegar... As velas estão todas a dar patanisca, acontece que depois de varias tentativas de por a pegar acabam por ficar sempre encharcadas de gasolina.
Alguem faz ideia do que possa ser? Soluçoes? Alternativas?
Aqui fica um video de ele a nao pegar
Não Pega
-
- Amateur
- Mensagens: 456
- Registado: 19 set 2007, 12:35
- Veículos: Golf mk1, Golf mk4
- Localização: Torres Vedras
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Não Pega
Vou deixar as minhas "postas": (até posso dizer alguma barbaridade)
Algum cabo de massa mal ligado
ISV nas couves (aquela peça da Bosch por detrás do colector de admissão).
Abraço e boa sorte com isso.
P.S-> Antes da manutenção não estava a funcionar bem?
Algum cabo de massa mal ligado
ISV nas couves (aquela peça da Bosch por detrás do colector de admissão).
Abraço e boa sorte com isso.
P.S-> Antes da manutenção não estava a funcionar bem?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 456
- Registado: 19 set 2007, 12:35
- Veículos: Golf mk1, Golf mk4
- Localização: Torres Vedras
Re: Não Pega
Neste momento todas as "postas" sao bem vindasRodolfo Pereira Escreveu:Vou deixar as minhas "postas": (até posso dizer alguma barbaridade)
Algum cabo de massa mal ligado
ISV nas couves (aquela peça da Bosch por detrás do colector de admissão).
Abraço e boa sorte com isso.
P.S-> Antes da manutenção não estava a funcionar bem?
Essa peça senao me engano o saramago tambem pos do gti dele.
Foi antes da manutenção que começou com estes sintomas.. Nao pegava, depois la decidiu pegar mas o saramago foi la mexeu um pouco na injecçao e quando foi para a casa dele ja ia meio "desafinado" pois so andava a partir das 3mil rpm, mas ai penso que tenha sido de mexer na injecçao.. Mas agora nem da pa andar, aquece e vai abaixo.. Penso que mesmo com a injecçao "desafinada" devia pegar normalmente.
-
- Expert
- Mensagens: 760
- Registado: 14 dez 2012, 10:54
- Veículos: VW Golf mk1 GTI
- Localização: Vila Nova de Famalicão
Re: Não Pega
Boas, a ISV não tem nada haver. O meu sem ISV pegava na mesma, o relantim é que ficava todo marado, mas pegava.
A única maneira que te posso ajudar é amanha perguntar ao mecânico que está a tratar do meu que os dele são todos 1.6 motor EG, de certeza que ele me dirá logo o que é.
Cumps
A única maneira que te posso ajudar é amanha perguntar ao mecânico que está a tratar do meu que os dele são todos 1.6 motor EG, de certeza que ele me dirá logo o que é.
Cumps
-
- Expert
- Mensagens: 995
- Registado: 10 jan 2012, 14:35
- Veículos: Golf Mk2 Gti 16v
Re: Não Pega
Módulo de ignição?
O meu 1.3 a uns tempos também pegava a frio e quando aquecia ia a baixo, até que deixou de pegar de vez.
Verifica-mos que estava a fazer chegar pouca amperagem, trocou-se ficou impec.
O meu 1.3 a uns tempos também pegava a frio e quando aquecia ia a baixo, até que deixou de pegar de vez.
Verifica-mos que estava a fazer chegar pouca amperagem, trocou-se ficou impec.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=92212
-
- Pro
- Mensagens: 1479
- Registado: 16 ago 2009, 23:04
- Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
- Localização: A-D-C/ torres vedras
Re: Não Pega
Ora bem, o que já foi trocado:.....
Bomba de gasolina e respetivo acumulador de pressão.
Filtro de gasolina novo.
valvula ISV.
5º Injetor de arranque a frio
Falta só trocar aquela péça (não sei o nome) que fás o corte de gasolina que está apertado na parte da frente do bloco quando está muito quente.......
O que me está a fazer espécie ,é que quando está completamente frio(de um dia para o outro) ele pega muito bem..
No 5º injector, quando se liga á chave não chega corrente á ficha,não sei se é assim.......................
Bomba de gasolina e respetivo acumulador de pressão.
Filtro de gasolina novo.
valvula ISV.
5º Injetor de arranque a frio
Falta só trocar aquela péça (não sei o nome) que fás o corte de gasolina que está apertado na parte da frente do bloco quando está muito quente.......
O que me está a fazer espécie ,é que quando está completamente frio(de um dia para o outro) ele pega muito bem..
No 5º injector, quando se liga á chave não chega corrente á ficha,não sei se é assim.......................
Boas, este não usa modulo de ignição,visto ser dos primeiros GTI.....Diker Escreveu:Módulo de ignição?
Obrigado amigo RAFAEL, agradecia imenço, se depois poderes ligar o meu numero é919574251, eu ligo de volta.............RafaelF Escreveu:Boas, a ISV não tem nada haver. O meu sem ISV pegava na mesma, o relantim é que ficava todo marado, mas pegava.
A única maneira que te posso ajudar é amanha perguntar ao mecânico que está a tratar do meu que os dele são todos 1.6 motor EG, de certeza que ele me dirá logo o que é.
Cumps
Melhor que um mk1,só dois MK1
-
- Expert
- Mensagens: 995
- Registado: 10 jan 2012, 14:35
- Veículos: Golf Mk2 Gti 16v
Re: Não Pega
Era a minha "posta".
Pouco sei ainda, muito tenho a aprender.
Vou esperar pela resolução!
Força!
Pouco sei ainda, muito tenho a aprender.
Vou esperar pela resolução!
Força!
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=92212
-
- Amateur
- Mensagens: 600
- Registado: 14 nov 2009, 09:25
Re: Não Pega
Se a bomba de gasolina está operacional e chega gasolina ao compartimento do motor a unica coisa que vejo é a injecção estar desafinada. Ou a cortar combustível a quente.
Porque uma coisa é certa, a quente não chega combustivel nenhum mesmo. Eu começava por procurar o porquê da injecção marar a quente.
Porque uma coisa é certa, a quente não chega combustivel nenhum mesmo. Eu começava por procurar o porquê da injecção marar a quente.
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 21 set 2006, 23:44
- Veículos: A pois tenho!
- Localização: Oeiras, Montijo, Benavente por ai!!!!!!!!!!
Re: Não Pega
Boas tenho lá um com o mesmo defeito, andava coxo e morreu, os sintomas são semelhantes a esses, tem faisca com fartura mas não pega sistema de gasolina não injeta nada! boa sorte se descobrir como se arranja o que tenho aqui depois aviso
PAL;,
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Não Pega
Novidades da máquina?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 456
- Registado: 19 set 2007, 12:35
- Veículos: Golf mk1, Golf mk4
- Localização: Torres Vedras
Re: Não Pega
Foi tirado o oleo todo, parecia agua lolRodolfo Pereira Escreveu:Novidades da máquina?
Agora já que tem 5o injector novo, vamos por oleo novo e ver como corre.
-
- Pro
- Mensagens: 1479
- Registado: 16 ago 2009, 23:04
- Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
- Localização: A-D-C/ torres vedras
Re: Não Pega
Ora bem, pensava eu que era falta de gota, mas afinal era a mais.
O oleo estava cheio de gasolina misturada que quando começava a aquecer vinha tudo para cima e dai começar a falhar,encharcava as velas como se estivesse afogado. estranhei isso, porquê? quando dava ao motor de arranque, quando parava parecia que ouvia água a cair, era o óleo de tão fino que estava a cair no carter................
Agora o que terá provocado isso ainda não sei, estou desconfiado que alem da injecção estar toda desafinada, o quinto injector esteja a trabalhar a quente também..................
já foi tirado o óleo e filtro e montei um carter em melhor estado que o que cá estava................
Antes de ser montado foi tratado.
Como estava o óleo
A ver vamos no que isto vai dar...........
O oleo estava cheio de gasolina misturada que quando começava a aquecer vinha tudo para cima e dai começar a falhar,encharcava as velas como se estivesse afogado. estranhei isso, porquê? quando dava ao motor de arranque, quando parava parecia que ouvia água a cair, era o óleo de tão fino que estava a cair no carter................
Agora o que terá provocado isso ainda não sei, estou desconfiado que alem da injecção estar toda desafinada, o quinto injector esteja a trabalhar a quente também..................
já foi tirado o óleo e filtro e montei um carter em melhor estado que o que cá estava................
Antes de ser montado foi tratado.
Como estava o óleo
A ver vamos no que isto vai dar...........
Melhor que um mk1,só dois MK1
-
- Pro
- Mensagens: 1479
- Registado: 16 ago 2009, 23:04
- Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
- Localização: A-D-C/ torres vedras
Re: Não Pega
Já trabalha bem
Foi trocado o óleo e filtro....................
Falta só saber o porque de ter acontecido o que aconteceu..................
Como deves saber estes carros teem de ter uma pressão certa na bomba, se ela já estive rmeio marada,fás pouca pressão e trabalha mal ou nem trabalha mesmo.
O meu outro gti que tive estava igualzinho como dizes que tens esse, e a trabalhar foi sempre piorando até que deixou de trabalhar..................
Exprimenta outra bomba. alguns mercedes e escort`s que teem injecção, a bomba é igual..........
Foi trocado o óleo e filtro....................
Falta só saber o porque de ter acontecido o que aconteceu..................
Boas, já experimentaste uma outra bomba?PALpita Escreveu:Boas tenho lá um com o mesmo defeito, andava coxo e morreu, os sintomas são semelhantes a esses, tem faisca com fartura mas não pega sistema de gasolina não injeta nada!
Como deves saber estes carros teem de ter uma pressão certa na bomba, se ela já estive rmeio marada,fás pouca pressão e trabalha mal ou nem trabalha mesmo.
O meu outro gti que tive estava igualzinho como dizes que tens esse, e a trabalhar foi sempre piorando até que deixou de trabalhar..................
Exprimenta outra bomba. alguns mercedes e escort`s que teem injecção, a bomba é igual..........
Melhor que um mk1,só dois MK1
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 21 set 2006, 23:44
- Veículos: A pois tenho!
- Localização: Oeiras, Montijo, Benavente por ai!!!!!!!!!!
Re: Não Pega
Já hoje teve a trabalhar 5 injetor trava marado, alguém andou a pintar a borboleta e pintou de mais, tava muito avançado, para a semana armar aquilo tudo e ir afinar c.0 abraço
PAL;,
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 16 nov 2012, 18:17
- Veículos: golf mk 1 gti e golf 1 cabriole
Re: Não Pega
se nao pega e cabeça de injeçao porque eu tinha memo probelema no meu se tens n; tefone ficso manda mo que falo contigo