Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Responder
Crespo
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 02 fev 2013, 12:29
Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12

Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Crespo »

Boas pessoal,
Eu apliquei a bomba central e o servo freio do golf mk2 no meu golf mk1 e deparei com um problema:
- A bomba central do golf mk1 tem um sensor que faz activar os stops, e na bomba central do golf mk2 nao tem esse sensor nem local onde o possa aplicar.

Como existe pessoal aqui pelo forum que já aplicou a bomba central do golf 2, queria saber como é que resolveram a questão dos STOPS.
Agradeço a ajuda.

Cumprimentos à malta
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por dark violet »

Usa interruptor no pedal.
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
Crespo
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 02 fev 2013, 12:29
Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Crespo »

dark violet Escreveu:Usa interruptor no pedal.
Como? Que tipo de interruptor? Nos Golf mk2 o acionamento dos stops é feito atraves de interruptor?

Cumprimentos
Obrigado
patbled
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 19 mai 2007, 00:02
Localização: barcelos

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por patbled »

boas

os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso :wink:
Crespo
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 02 fev 2013, 12:29
Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Crespo »

patbled Escreveu:boas

os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso :wink:
Seria otimo se conseguisses arranjar umas fotos. Manda me pm se conseguir arranjar
Cumprimentos

Obrigado
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por AlexGomes »

Boas Crespo!
Tu, no teu Golf deverias ter a bomba original 20 com duas válvulas. Válvulas de stop.
Se aplicaste o servo-freio do Golf 2 porque não meteste a bomba de travões de origem!? Ambas são de 20! Ou é de um GTI mk2 de 22? Se for de 22 tens de fazer umas "derivações T's" e aplicas as válvulas. Mas se tens o sistema de travagem original, a bomba original é mais do que suficiente! A original tem mais saídas.
A válvula que fica na pedaleira é mais nos cabrios e mk1's dos últimos. Como nos mk2's.
Resumindo: mete a bomba de origem que é mais fácil :wink:
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
patbled
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 19 mai 2007, 00:02
Localização: barcelos

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por patbled »

Crespo Escreveu:
patbled Escreveu:boas

os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso :wink:
Seria otimo se conseguisses arranjar umas fotos. Manda me pm se conseguir arranjar
Cumprimentos

Obrigado
boas

aqui tens umas fotos, sao de uma pedaleira de mk2 mas o sistema e o mesmo nos cabrios. espero que ajuda :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Crespo
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 02 fev 2013, 12:29
Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Crespo »

Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Muuu »

Crespo Escreveu:Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
tudo é possivel nem que seja com um pouco de "bricolage"

como o alex já referiu, ou metes um "T" com o sensor de origem do mk1 na bomba ou arranjas uma pedaleira de cabrio e ligas esse "interroptor" no local indicado, que aparentemente é igual ao mk2 :)
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
patbled
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 19 mai 2007, 00:02
Localização: barcelos

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por patbled »

Crespo Escreveu:Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
boas

tenta ver na tua pedaleira se existe sitio para encaixar lo antes de comprar qualquer coisa...
Crespo
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 02 fev 2013, 12:29
Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Crespo »

AlexGomes Escreveu:Boas Crespo!
Tu, no teu Golf deverias ter a bomba original 20 com duas válvulas. Válvulas de stop.
Se aplicaste o servo-freio do Golf 2 porque não meteste a bomba de travões de origem!? Ambas são de 20! Ou é de um GTI mk2 de 22? Se for de 22 tens de fazer umas "derivações T's" e aplicas as válvulas. Mas se tens o sistema de travagem original, a bomba original é mais do que suficiente! A original tem mais saídas.
A válvula que fica na pedaleira é mais nos cabrios e mk1's dos últimos. Como nos mk2's.
Resumindo: mete a bomba de origem que é mais fácil :wink:

A ideia era melhorar o sistema de travagem,mas visto que a bomba do golf 2 que eu tenho nao tem nenhuma valvula tou sem stops mas pronto, acho que o mais facil é meter a bomba original. Já agora como é que se faz as ditas "derivações T's".

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????

Mensagem por Loumac »

Como já foi dito, com um pouco de bricolage, é facil de colocares a válvula na pedaleira. Ligar, basta localizares os fios na ficha que liga na caixa de fusiveis, cortas a ficha ou os terminais que estavam na válvula antiga, puxas os fios para dentro da carroceria e é só ligar na nova válvula.
A.Lourenço
Responder