Boas pessoal,
Eu apliquei a bomba central e o servo freio do golf mk2 no meu golf mk1 e deparei com um problema:
- A bomba central do golf mk1 tem um sensor que faz activar os stops, e na bomba central do golf mk2 nao tem esse sensor nem local onde o possa aplicar.
Como existe pessoal aqui pelo forum que já aplicou a bomba central do golf 2, queria saber como é que resolveram a questão dos STOPS.
Agradeço a ajuda.
Cumprimentos à malta
Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
-
- Amateur
- Mensagens: 210
- Registado: 02 fev 2013, 12:29
- Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12
-
- Pro
- Mensagens: 1248
- Registado: 07 abr 2009, 18:07
- Veículos: uuuuuiii!
- Localização: muntáfrente
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Usa interruptor no pedal.
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
-
- Amateur
- Mensagens: 210
- Registado: 02 fev 2013, 12:29
- Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Como? Que tipo de interruptor? Nos Golf mk2 o acionamento dos stops é feito atraves de interruptor?dark violet Escreveu:Usa interruptor no pedal.
Cumprimentos
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 19 mai 2007, 00:02
- Localização: barcelos
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
boas
os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso
os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso
-
- Amateur
- Mensagens: 210
- Registado: 02 fev 2013, 12:29
- Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Seria otimo se conseguisses arranjar umas fotos. Manda me pm se conseguir arranjarpatbled Escreveu:boas
os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso
Cumprimentos
Obrigado
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Boas Crespo!
Tu, no teu Golf deverias ter a bomba original 20 com duas válvulas. Válvulas de stop.
Se aplicaste o servo-freio do Golf 2 porque não meteste a bomba de travões de origem!? Ambas são de 20! Ou é de um GTI mk2 de 22? Se for de 22 tens de fazer umas "derivações T's" e aplicas as válvulas. Mas se tens o sistema de travagem original, a bomba original é mais do que suficiente! A original tem mais saídas.
A válvula que fica na pedaleira é mais nos cabrios e mk1's dos últimos. Como nos mk2's.
Resumindo: mete a bomba de origem que é mais fácil
Tu, no teu Golf deverias ter a bomba original 20 com duas válvulas. Válvulas de stop.
Se aplicaste o servo-freio do Golf 2 porque não meteste a bomba de travões de origem!? Ambas são de 20! Ou é de um GTI mk2 de 22? Se for de 22 tens de fazer umas "derivações T's" e aplicas as válvulas. Mas se tens o sistema de travagem original, a bomba original é mais do que suficiente! A original tem mais saídas.
A válvula que fica na pedaleira é mais nos cabrios e mk1's dos últimos. Como nos mk2's.
Resumindo: mete a bomba de origem que é mais fácil
-
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 19 mai 2007, 00:02
- Localização: barcelos
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
boasCrespo Escreveu:Seria otimo se conseguisses arranjar umas fotos. Manda me pm se conseguir arranjarpatbled Escreveu:boas
os golf 2 e os golf 1 cabrios ( a nao ser os primeiros mesmo) usam um interruptor por cima do pedal de travao, actua mal carregas no pedal. depois posso te arranjar umas fotos se for preciso
Cumprimentos
Obrigado
aqui tens umas fotos, sao de uma pedaleira de mk2 mas o sistema e o mesmo nos cabrios. espero que ajuda
-
- Amateur
- Mensagens: 210
- Registado: 02 fev 2013, 12:29
- Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
- Muuu
- Pro
- Mensagens: 1129
- Registado: 06 jul 2009, 01:08
- Localização: Faro
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
tudo é possivel nem que seja com um pouco de "bricolage"Crespo Escreveu:Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
como o alex já referiu, ou metes um "T" com o sensor de origem do mk1 na bomba ou arranjas uma pedaleira de cabrio e ligas esse "interroptor" no local indicado, que aparentemente é igual ao mk2
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
-
- Amateur
- Mensagens: 346
- Registado: 19 mai 2007, 00:02
- Localização: barcelos
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
boasCrespo Escreveu:Boas,
Desde já obrigado. O interruptor certamente se comprar mas dá para aplicar na pedaleira do golf mk1? É um diesel
Cumprimentos
tenta ver na tua pedaleira se existe sitio para encaixar lo antes de comprar qualquer coisa...
-
- Amateur
- Mensagens: 210
- Registado: 02 fev 2013, 12:29
- Veículos: Golf MK1 e Toyota Corolla E12
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
AlexGomes Escreveu:Boas Crespo!
Tu, no teu Golf deverias ter a bomba original 20 com duas válvulas. Válvulas de stop.
Se aplicaste o servo-freio do Golf 2 porque não meteste a bomba de travões de origem!? Ambas são de 20! Ou é de um GTI mk2 de 22? Se for de 22 tens de fazer umas "derivações T's" e aplicas as válvulas. Mas se tens o sistema de travagem original, a bomba original é mais do que suficiente! A original tem mais saídas.
A válvula que fica na pedaleira é mais nos cabrios e mk1's dos últimos. Como nos mk2's.
Resumindo: mete a bomba de origem que é mais fácil
A ideia era melhorar o sistema de travagem,mas visto que a bomba do golf 2 que eu tenho nao tem nenhuma valvula tou sem stops mas pronto, acho que o mais facil é meter a bomba original. Já agora como é que se faz as ditas "derivações T's".
Cumprimentos
Obrigado pela ajuda
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 24 jul 2012, 13:49
- Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi
Re: Bomba Central G2 no G1 - STOPS ????
Como já foi dito, com um pouco de bricolage, é facil de colocares a válvula na pedaleira. Ligar, basta localizares os fios na ficha que liga na caixa de fusiveis, cortas a ficha ou os terminais que estavam na válvula antiga, puxas os fios para dentro da carroceria e é só ligar na nova válvula.
A.Lourenço
A.Lourenço