GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Responder
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Bom dia,

Venho uma vez mais pedir a ajuda desta fabulosa comunidade "golfista" para tentar resolver um problema que tenho no meu GOLF GTi MKI (1ª Série), com motor 1.8 12 V.

O primeiro pedido de ajuda é que me indiquem o código / refª da peça que regula a pressão de gasolina, que fica à frente da bomba de gasolina. Qual a melhor marca e onde é que a posso adquirir?

Como alguns de vocês sabem, nomeadamente, a malta que esteve no Encontro Nacional, o ano passado em Castelo Branco, utilizo o meu GTi MKI em rallyes de regularidade sport.

Em Janeiro montei um "novo" motor 1.8 12V reparado com a injecção que trazia quando o adquiri. Em Fevereiro participei numa prova no Kartódromo dos Milagres em Leiria e aconteceu que nas curvas para a direita o motor cortava. Como na altura o indicador da gasolina indicava meio depósito, julguei na altura que era por esse facto que tal acontecia!...

Em Junho, num rallye em Espanha, voltou-me a acontecer a mesma coisa, nos ganchos à direita e sempre que o indicador do nível de gasolina se aproximava do meio. Como isto aconteceu à noite julguei que era problema de alternador ou alguma outra falha eléctrica. Revista a parte eléctrica verificou-se que não se tratava de nenhum problema nesta área.

No final de Junho, no Rallye Rainha Santa com 400 kms em que em 80% do percurso se anda acima das 4.500 rpm, não havendo tempo para tentar desvandar o problema, a estratégia adoptada foi a de andar com o depósito sempre com mais de 3/4. O que aconteceu é que mesmo assim nos ganchos o carro voltou a falhar e por vezes acima das 5.500 rpm "embrulhava-se" todo!... Foi um martírio fazer o rallye nestas condições, mas consegui chegar ao fim e ainda por cima consegui obter um magnífico 6º lugar!... Algo que deu direito a que o GTi figurasse na capa da Revista Topos & Clássicos em 3 rodas!...

Estou agora apostado em resolver este problema para que o mesmo não se repita num futuro rallye.

A minha estratégia é a seguinte:

- A bomba de gasolina é nova, Bosch, e está a trabalhar perfeitamente, daí que não lhe irei mexer;
- Pretendo substituir a tal peça que regula a pressão de gasolina e para a qual solicitei acima a V/ ajuda;
- Pretendo substituir a injecção K-Jetronic pela que tinha no motor antigo e que funcionava muito bem;

Qual é a V/ opinião??!...

Fico ansiosamente a aguardar os V/ contributos para a resolução deste malfadado problema.

Cumprimentos

P.S. - Um curiosidade: mesmo com o motor a cortar, principalmente nas curvas para a direita, consegui fazer o tropo da Serra da Lousã, colado ao GOLF GTi 1800 que me precedia, pressionando-o de tal forma que, a determinada altura, ele deixou-me passar e afastei-me!...
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

HELP!... HELP!...
:? :? :? :wink:
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
Tens fotos da peça em questão?

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Tens fotos da peça em questão?
Não tenho!... Ainda não desmontámos nada no GTi!...

Fico a aguardar mais dicas...
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Lucas »

Boa tarde António.
Aqui em leiria há um mecânico especialista em mk1´s gti. Inclusive ele mesmo tem 3 ou 4. Vou tentar entrar em contacto com ele e expor o seu problema. Ou então dou-lhe o contacto e voçê fala directamente com ele. Que prefere?
Só uma dúvida 12v? Não sabia que tal existia.
Abraço
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Muito obrigado pela sua disponibiidade em colaborar. Se puder colocar o problema a esse tal mecânico em GTi MKI fico-lhe muito agradecido.
Só uma dúvida 12v? Não sabia que tal existia.
Claro que não existe!... Não se trata de nenhum Toyota!... Isto é o que dá o cansaço e a saturação de quem ainda não teve descanso neste tempo de Verão!...

Deixo bem claro que o motor do meu GTi é um 1.8 8V!... :D
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Lucas »

Boa tarde, demorou mas consegui. Peço desculpa por isso. Se puder entre em contacto com ele. Certamente irá ser útil. Espero ter ajudado...
O contacto e nome do sr. 917554493 luis candido
Abraço
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Muito obrigado caro "golfista" Lucas pelo contacto telefónico do Sr. Luís Cândido, para tentar resolver o problema de alimentação que se mantém no meu GTi MKI (1ª Série). Irei contactá-lo certamente! Bem haja.
Lucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 561
Registado: 26 out 2009, 21:49
Localização: Garcia, Marinha Grande

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Lucas »

Só espero ter ajudado. Depois dija se foi util. Cumprimentos
Lucas
Vw Golf mk1 gls 1.5 cabrio 1980
Vw Golf mk1 gti 1.8 1983
BMW 525 TDS E34 1994
VW Jetta mk2 gli 1992
Opel Reckord Olympia 1962
Citroen Ds 21 Pallas 1970
Honda CBR 900 RR Fireblade 1999
Casal Boss K168 1987/Piaggio nrg 1997
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Volks »

Bom dia António Ramos.
Qual o estado interno do depósito? Por norma esses depósitos têm umas paredes internas, para equilibrar o combustível entre os balanços do carro, para que nunca falte combustível na alimentação da bomba do depósito.
A bomba do depósito está boa?
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Caro "Volks",

O muito trabalho nos últimos dias e um problema de natureza pessoal durante o passado fim-de-semana impediram-me de vir aqui espreitar o tópico que tanto me interessa, pois ainda não tenho resolvido o problema no GTi e o Passeio de Regularidade Automóvel aproxima-se a passos largos (14 e 15 de Setembro)!

Muito obrigado pelo seu sempre importante contributo avalizado na resolução de problemas nos GTi MKI.

Quanto ao depósito, desconheço o seu estado interno, ainda que também já tenha pensado que o problema possa daí advir, mas, o que tinha premeditado como primeira tentativa para resolver o problema, seria substituir a bomba do depósito, que funciona como regulador de pressão de gasolina, não é assim?

Será que me consegue indicar a marca e a referência da tal bomba do depósito. Já li algures aqui no Fórum que a mesma será da VDO! Confirma?! Já dei uma vista de olhos no site da Mecathecnic e vi por lá uma bomba do depósito da VDO. Será que é aquilo??... Conseguir-se-á encontrar disponibilidade desta peça em Portugal?!...

Fico a aguardar, com expectativa, a sua sempre competente resposta.

Cumprimentos,

António Ramos
Oettinger
Pro
Pro
Mensagens: 1139
Registado: 22 jul 2005, 21:19
Localização: Sintra

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Oettinger »

não compre nada para ja !!!! como o volks sugeriu e bem o problema pode vir do estabilizador de combustivel!!!
desmonte primeiro a boia e analize todas as peças!!!!

esses ganchos rapidos são feitos a que velocidade e mais ou menos quantos segundos demoram??? esse carro faz anda na via publica?? a fazer os trevos de auto estrada ou rotundas assim mais depressa tambem falha???~

isso é facil de provocar???
Imagem
Mercedes e Vag by CARRETO´S
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

Bom dia "Oettinger"!...

Muito obrigado pelas suas dicas relativamente ao problema que tenho para resolver no meu GTi MKI com que participo assiduamente em rallyes de regularidade sport!...

Vou seguir o V/ conselho e centrar-me no depósito de combustível, mas, ao mesmo tempo não me importava mesmo nada de substituir a bomba instalada no depósito e que faz a regulação da pressão da gasolina. Continuo a insistir que se alguém me pudesse fornecer informações mais detalhadas sobre a dita cuja, ficaria muito agradecido.

Os ganchos em que o carro falha têm por norma um ângulo muito fechado, daqueles que faz levantar uma das rodas do trem traseiro, tal como se podia ver na foto publicada na capa da Revista Topos & Clássicos de Agosto, e, habitualmente, são feitos a subir ou a descer! O carro está habilitado para circular na via pública e, nessas circunstâncias não falha, ou seja, não revela cortes na alimentação do combustível! Poderá acontecer esporadicamente se forçar muito o carro numa rotunda com um diâmetro reduzido, por exemplo!...
Oettinger
Pro
Pro
Mensagens: 1139
Registado: 22 jul 2005, 21:19
Localização: Sintra

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por Oettinger »

pois ja percebemos mas veja a bomba trabalha permanentemente, e se só falha em curva para ja atribumos á deslocação brusca do combustivel!!!

com o deposito cheio faz isso???? faça esse teste!!!

mas encha mesmo para ter certesas
Imagem
Mercedes e Vag by CARRETO´S
António Ramos
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 24 abr 2008, 15:34
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: GTi MKI - REGULADOR DE PRESSÃO DE GASOLINA

Mensagem por António Ramos »

No passado fim-de-semana participei com o meu GOLF GTi MKI (1ª Série) de 1979, no Rali da Pampilhosa da Serra - regularidade sport. E, uma vez mais, a terceira consecutiva este ano, o Golf voltou-me a trair e a comprometer uma magnífica classificação, num rallye em condições meteorológicas medonhas e efectuado a um ritmo alucinante, com estrada aberta!...

Pois é, uma vez mais o GTi manifestou, a partir do meio do rallye, problemas de alimentação, falhando imenso, não deixando que obtivesse mais do que 50% do rendimento do motor!... Aliado a estes já crónicos problemas de alimentação que tardo em resolver (o motor por vezes corta e noutras "embrulha-se"), nas duas últimas especiais tive também problemas de travões. Ambos os problemas fizeram com que perdesse o 2º lugar que mantive até às duas últimas PEC's, para cair para o 4º lugar final, que constituindo um magnífico resultado, neste caso, soube a pouco!...

E, mais uma vez apelo a que me ajudem a resolver os problemas de alimentação do Golf, aceitando de bom grado, as dicas que quiserem fazer o favor de transmitir.

O carro a frio não tem problemas. Aliás, fiz cerca de 50% do rallye (+/- 160 kms) sem problemas! A partir daí começou a falhar e assim aconteceu até ao final, mesmo com o depósito cheio.

Substituí à pouco tempo atrás o alternador por um novo e mais potente, assim como a bomba de gasolina (Bosch), e, agora o plano que tenho é o seguinte:

- Substituir o regulador de pressão de gasolina que está dentro ou à saída do depósito, não sei bem?!... Alguém me sabe dizer qual a marca desta peça e a respectiva referência, e, já agora, como se deve proceder para a substituir?

Será esta a peça à venda no site da Mecathecnic:

http://www.mecatechnic.com/GO1_GC46100_ ... 092G--.htm

ou será esta?

http://www.mecatechnic.com/GO1_GC46201_ ... 41C---.htm

- Substituir toda a injecção, por outra que retirei do motor que tinha montado anteriormente no carro;

O que fazer mais para tentar resolver em definitivo este problema, que me impediu nos últimos três rallyes de alcançar melhores resultados???!!!... HELP!...

Gosto imenso do GOLF, mas estou a ficar decepcionado com o seu comportamento nas últimas provas!...
Responder