Boas,
Gostaria de saber se alguem já fez esta alteração, e se possivel com imagens, pois as imagens do photobucket não dão para ver.
Eu irei mudar motor e caixa....gostava de saber quais os elementos a mudar ou se é plug&play
MK1 1.5d para 1.9td
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Então amigos, o motor AAZ com a caixa do AAZ ja la esta...
Problemas....
o esticador da correia de alternador do aaz 96" roça um pouco na longarina direita.
o apoio traseiro so pode ser metido no final.
com a caixa do aaz montado não dão as transmissoes do golf 1... a do lado esquerdo fica maior 2 cm e do direiro 1cm
Problemas....
o esticador da correia de alternador do aaz 96" roça um pouco na longarina direita.
o apoio traseiro so pode ser metido no final.
com a caixa do aaz montado não dão as transmissoes do golf 1... a do lado esquerdo fica maior 2 cm e do direiro 1cm
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- Mario_Marques
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
O problema das transmissões resolves fácil usando transmissões de um mk1 cabrio do último modelo 1.8cc, o resto o ideal era teres usado tudo do teu motor antigo no novo, ou seja, usar só o bloco armado e bomba do novo e tudo o resto do motor antigo.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Mario, tinha o 1.6d e o 1.5d disponiveis. Mas como o AAZ tem 200mil ainda é um menino.
cabrio 1.8? hummm será que tem a caixa com as falanges de 100mm?
cabrio 1.8? hummm será que tem a caixa com as falanges de 100mm?
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Que tipo de caixa estás a usar? 020?
Nas 020 tens essencialmente 90mm e 100mm, em alguns casos podes trocar as mangas/flange do diferencial e respectivos vedantes, o cabrio(e scirocco) existe de 100 e 90, ambas 020, dependendo do ano e motorização
Nas 020 tens essencialmente 90mm e 100mm, em alguns casos podes trocar as mangas/flange do diferencial e respectivos vedantes, o cabrio(e scirocco) existe de 100 e 90, ambas 020, dependendo do ano e motorização
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
A caixa é do AAZ, flange de 100mm de diametro (coquilhas) será uma CHD...
Já meti as homocinéticas do lado na caixa nos veios do mk1, foram a um torneiro e ele retirou uns milimetros para conseguir meter o freio .
Mesmo assim o eixo de transmissão lado esquerdo está maior 2cm e o direiro 1 cm...
Lado esquerdo está a medir neste momento 530mm.
Se alguem tivesse um cabrio 92/93 era excelnte pra saber a medida!
Já meti as homocinéticas do lado na caixa nos veios do mk1, foram a um torneiro e ele retirou uns milimetros para conseguir meter o freio .
Mesmo assim o eixo de transmissão lado esquerdo está maior 2cm e o direiro 1 cm...
Lado esquerdo está a medir neste momento 530mm.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Eu tenho um e a medida é 100, por isso é que te estou a dizer e é o que habitualmente se utiliza em conversões de mk1 por ex 1.8t 20v, vr6, tdi.
Esses codigos que estás a meter não são o tipo de caixa, lê o que disse em cima sobre trocar as flanges, dá menos trabalho que andar a inventar transmissões e fica beeeeeeeem mais barato, creio que umas transmissões de cabrio\scirocco 1.8 além de raro devem pedir na boa uns 200euros.
Esses codigos que estás a meter não são o tipo de caixa, lê o que disse em cima sobre trocar as flanges, dá menos trabalho que andar a inventar transmissões e fica beeeeeeeem mais barato, creio que umas transmissões de cabrio\scirocco 1.8 além de raro devem pedir na boa uns 200euros.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Mesmo trocando as falanges não funcionava.
Resolução:
As medidas corretas para uma caixa 020 chd são:
Coquilha da caixa 100mm. Eixos do Golf 1 com as homocinéticas dos eixos da caixa CHD.(necessitam de retirar 1.5mm para o freio)
Eixo direito 595mm / Eixo esquerdo 414mm.
Ponteiras a usar junto à roda = golf 1
Resolução:
As medidas corretas para uma caixa 020 chd são:
Coquilha da caixa 100mm. Eixos do Golf 1 com as homocinéticas dos eixos da caixa CHD.(necessitam de retirar 1.5mm para o freio)
Eixo direito 595mm / Eixo esquerdo 414mm.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Não estou a perceber o teu problema pois já fiz isso em vários carros e foi p&p
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Fizeste algum mk1 1.5d ? Para 1.9 Aaz com caixa Chd de 1996? É que são das ultimas e as coquilhas não são iguais.. Alias ...da caixa ao chassi do carro são 5mm ....É de 77 de junho o golf.....não sei se por aqui andam tão antigos..ou se existe diferença
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Não, de 1.6, chd não é o tipo de caixa, chd é a referencia, tu consegues trocar peças entre caixas tipo 020.
Não sei se conheces isto, tens ai caixas 020, tem ai algumas medidas, grande parte das peças dessas caixas dão entre elas com trocas de peças(ou seja, as vezes para trocar uma peça na realidade tem de se trocar mais algumas mas quase sempre dá).
http://www.a2resource.com/eandt/ratios.html
Não sei se conheces isto, tens ai caixas 020, tem ai algumas medidas, grande parte das peças dessas caixas dão entre elas com trocas de peças(ou seja, as vezes para trocar uma peça na realidade tem de se trocar mais algumas mas quase sempre dá).
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Mario....as 020 tem 3 cups diferentes. Retirei as 100 e meti 90...mesmo assim a do.lado esquerdo ficava grande.
As transmissões já chegaram e.estão no sitio. Tirei as.medidas certas para alguém que fizer não se stressar tanto.
Caixa 020 Chd com as coquilhas originais 100mm mais transmissões mk1 com homocineticas da 020 e ponteiras mk1.
Agora vamos pro turbo...
Gt15 com mfs ...a ver se fica rápido e com ar.
As transmissões já chegaram e.estão no sitio. Tirei as.medidas certas para alguém que fizer não se stressar tanto.
Caixa 020 Chd com as coquilhas originais 100mm mais transmissões mk1 com homocineticas da 020 e ponteiras mk1.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
É o que estou a dizer, para dar terias de trocar mais peças da caixa, não basta trocar só as flanges
Com o gt15 fica fixe mas eu não te recomendo ires para compressora muito grande, de preferência vai p medida original, o gt15 é um turbo que original faz 150cv.
Com o gt15 fica fixe mas eu não te recomendo ires para compressora muito grande, de preferência vai p medida original, o gt15 é um turbo que original faz 150cv.
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Vou usar uma de um VB150 mas mfs...muito mais leve.... como a caixa não é muiiito longa convém não ter um turbo pastelão.
Os k24 são maiores mas lentinhos quanto baste.
Para já é com este que vai fazer rodagem... com debito, e 1.2b deve andar perto dos 90cv.... bem bom para os 50cv de origem
Os k24 são maiores mas lentinhos quanto baste.
Para já é com este que vai fazer rodagem... com debito, e 1.2b deve andar perto dos 90cv.... bem bom para os 50cv de origem
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Re: MK1 1.5d para 1.9td
Ora e depois de umas horas ....la consegui finalizar o boost...GT1549 com mfs
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