É normal a temperatura passar do meio?

Responder
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

É normal a temperatura passar do meio?

Mensagem por b3rth3l0t »

Imagem

Tinha um problema, o carro antes estava quase sempre a piscar a luz da temperatura da agua, e o ponteiro ainda estava a meio entre o primeiro traço e a lâmpada, troquei o sensor da falange por um novo e agora marca até aqui, é normal?A luz já não acende, e a ventoinha começa a funcionar a esta temperatura.
O carro esteve a funcionar uns 30m parado, para purgar o sistema, e não acendeu nenhuma luz, nem o ponteiro passou deste ponto, depois ainda fiz mais uns 10 km a volta de casa, com trânsito, e o carro continua sem passar daqui.
Também já tenho em casa uma ventoinha indicada para climas tropicais e carros que reboquem, e um termostato novo de 3 pinos, a ventoinha e termostato original são de dois pinos.
Alguém sabe aonde comprar as fichas de três pinos?é que queria ligar aquilo perfeitinho, sem estar com terminais individuais. :roll:

PS. Segundo o antigo dono, o termostato do radiador/ventoinha, é "novo".
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: É normal a temperatura passar do meio?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

No golf 1 é normal o ponteiro passar bastante do meio e a ventoinha só disparar nessa altura. Não é defeito é feitio. Desde que a ventoinha dispare, tudo bem.

Relativamente à ventoinha de 2 velocidades que vais montar, precisas de arranjar a ficha respectiva de 3 pinos que saiu nos mk2 e mk3. Arranjando a ficha, a ventoinha com o motor de 2 velocidades e o termostato de 3 pinos para o radiador é só montar tudo.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: É normal a temperatura passar do meio?

Mensagem por b3rth3l0t »

Obrigado Rodolfo Pereira, já me tiraste uma preocupação enorme da cabeça.
Já tenho a ventoinha e o termostato, só me falta mesmo as fichas e manga retratil, para ter uma instalação mais arrumadinha.
Sabes aonde é que posso arranjar isso? a VW deve de ter, mas essas devem ser feitas de "ouro"
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: É normal a temperatura passar do meio?

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Não faço ideia se a VW ainda tem isso, se vende separado e o preço que pedem. Eu arranjei o meu material usado em bom estado.
O que não faltam são sucatas e anúncios no OLX com material desse. Não há sequer necessidade de ires à VW.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Responder