aprendizagem sobre mecânica

Responder
ruipedro1999
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 09 abr 2015, 19:27
Veículos: carros

aprendizagem sobre mecânica

Mensagem por ruipedro1999 »

Boa tarde. Sempre gostei de automóveis e Mecânica. Tenho 16 anos e decidi inscrever-me no curso de mecatronica automovel para aprender mais sobre a área. Acontece é que para entrar no curso tem que fazer três coisas: a entrevista pessoal , testes psicotécnicos e prova em grupo. O que me preocupa é a prova de grupo , pois tenho colegas meus que tentaram entrar para o curso e diceram-me que tenho que perceber de mecânica pois perguntam coisas como tirar um disco ,etc... Eu gostava de entrar mas eu não percebo de mecânica. O que devo fazer? Alguém me ajude !
Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: aprendizagem sobre mecânica

Mensagem por Mario_Marques »

Deves ser sincero, humilde e inteligente, inteligencia, humildade e sinceridade abrem muitas portas, se tu soubesses tudo não precisavas de um curso, tu queres o curso porque queres aprender.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: aprendizagem sobre mecânica

Mensagem por Tecman2 »

Eu de mecânica automóvel pouco percebo mas o que te posso dizer é que uso desde muito cedo uma velha máxima que é a seguinte.
Ver os problemas com olhos de ver ajuda muito, penso que nos automóveis o que temos de saber é o que é para que serve ou qual é a sua função.

Qualquer peça pelo facto de existir num automóvel temos de saber o que é que o fabricante pretendia ao colocá-la ali.
Pela minha experiência posso te dizer que se realmente gostas de mecânica automóvel o mais importante é a dedicação que dás ao teu trabalho e nunca penses que já sabes tudo, a vida é uma constante aprendizagem.

Tudo tem o seu quê e muitas vezes podem acontecer avarias em que partes a cabecinha e não é fácil resolver o problema, o que significa que tens de estar concentrado naquilo que é o foco do problema e não te distraíres com coisas que não interessam. Um técnico não se pode enervar com determinado problema porque isso vai por em causa o discernimento para a resolução do problema.

Enfim se demonstrares interesse em aprender o principal é saber quais as capacidades que tens de ter para frequentar o curso. Lembra-te que na tua idade este curso pode representar um rumo na tua vida e se queres um conselho duma pessoa mais vivida entrega-te sempre de alma e coração ao que vais fazer que a vida se há-de encarregar de te ajudar pela vida fora.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: aprendizagem sobre mecânica

Mensagem por Ren470 »

E assim eu também ando nesses cursos.Embora o que eu esteja a tirar seja de serviços rápidos mas la falamos de todo e aprendemos todo a haver com mecânica.
Quanto a prova de grupo pelo menos quando foi eu primeiro eles levaram-nos para uma sala fizemos as apresentações e la ele teve a dizer o que íamos fazer e como devíamos fazer para aqueles que poderiam não saber...E depois e chamado por forma alfabética e se fores assim uns dos últimos melhor porque se forem para fazerem a mesma coisa vais vendo os outros fazerem e vais decorando...pelo menos quando foi eu foi assim.
Quanto a intervista se o máximo possível sincero diz que gostas de mecânica automóvel estas la para aprenderes mais sobre essa área se souberes uma coisinha ou outra dizes que já tens alguns conhecimentos mas queres aprofundar mais e isso assim.Se o mais possível sincero e e meio caminho andado para entrares.E o que te posso dizer.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Responder