alteração de caixa 4v para 5v

Responder
Avatar do Utilizador
laja94
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 15 set 2011, 23:42
Veículos: Golf IV

alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por laja94 »

Bom dia tenho um golf 1 de 77 tinha a mecânica de 1500 com caixa de 4 mas recentemente meti um 1600 com caixa de 5. Para engrenarem todas as velocidades para além dos tirantes e preciso colocar o veio e o seletor de 5 velocidades ( aqueles que apertam ao carro)? Se sim são iguais aos do golf 2 1.6D ?
abraço
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por AlexGomes »

laja94 Escreveu:Bom dia tenho um golf 1 de 77 tinha a mecânica de 1500 com caixa de 4 mas recentemente meti um 1600 com caixa de 5. Para engrenarem todas as velocidades para além dos tirantes e preciso colocar o veio e o seletor de 5 velocidades ( aqueles que apertam ao carro)? Se sim são iguais aos do golf 2 1.6D ?
abraço
Apoio da caixa do lado do condutor, o que fica por baixo da bateria é diferente (4V para 5V) e tem de ser tudo do Golf 1
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Avatar do Utilizador
laja94
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 15 set 2011, 23:42
Veículos: Golf IV

Re: alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por laja94 »

AlexGomes Escreveu:
laja94 Escreveu:Bom dia tenho um golf 1 de 77 tinha a mecânica de 1500 com caixa de 4 mas recentemente meti um 1600 com caixa de 5. Para engrenarem todas as velocidades para além dos tirantes e preciso colocar o veio e o seletor de 5 velocidades ( aqueles que apertam ao carro)? Se sim são iguais aos do golf 2 1.6D ?
abraço
Apoio da caixa do lado do condutor, o que fica por baixo da bateria é diferente (4V para 5V) e tem de ser tudo do Golf 1

Eu ja mudei a caixa com apoios e tudo mas nao consigo afinar apenas mudei os tirantes sera preiciso o veio e a consola toda ?
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Re: alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por mil46 »

Boas
Mas a caixa que equipaste era de um Mk2? De qualquer modo os tirante sao diferentes basta manteres os originais que veem da alavanca e só junto da caixa é que tens que comprar os tirantes a preto que estao ligados a caixa porque sao de tamanhos diferentes Na primeira imagem marcados a branco e rosa até o L tens que comprar que liga os mesmos assinalado na imagem junto do 2 e na caixa aperta na bola rosa.Atençao que por ter caixa de 4 a peça assinalada a vermelho na imagem é mais curta tambem tens que trocar pela de 5 que é mais comprida. Tens o esquema pode ser que te ajude espero que sim. Como já fiz isso no meu se precisares de alguma dica é só dizeres
Imagem
Imagem
Imagem
Abraço
Mário
Avatar do Utilizador
laja94
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 15 set 2011, 23:42
Veículos: Golf IV

Re: alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por laja94 »

mil46 Escreveu:Boas
Mas a caixa que equipaste era de um Mk2? De qualquer modo os tirante sao diferentes basta manteres os originais que veem da alavanca e só junto da caixa é que tens que comprar os tirantes a preto que estao ligados a caixa porque sao de tamanhos diferentes Na primeira imagem marcados a branco e rosa até o L tens que comprar que liga os mesmos assinalado na imagem junto do 2 e na caixa aperta na bola rosa.Atençao que por ter caixa de 4 a peça assinalada a vermelho na imagem é mais curta tambem tens que trocar pela de 5 que é mais comprida. Tens o esquema pode ser que te ajude espero que sim. Como já fiz isso no meu se precisares de alguma dica é só dizeres
Imagem
Imagem
Imagem
Abraço
Mário
Deste uma grande ajuda mil46 amanhã vou há meter mãos à obra e ver como corre , obrigado e abraço
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Re: alteração de caixa 4v para 5v

Mensagem por mil46 »

Boas
Ainda bem que pude ajudar nao te esqueças como refere e bem o AlexGomes( muito experiente nestas mods espreita os projetos dele é uma ajuda preciosa) tens que ter atençao ao apoio da caixa por ser diferente do mk 2 para o mk1
Abraço
Mário
Responder