Golf Gti 1.6

Responder
Pedro123
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 03 jan 2015, 20:45
Veículos: Golf GTi 1981

Golf Gti 1.6

Mensagem por Pedro123 »

Olá a todos,

Dizem-me que num Golf Gti 1.6 (neste caso de 1981 com 145.000 kms) é conveniente fazer algumas coisas preventivamente:

Trocar a Correia de distribuição (de quanto em quanto tempo/kms?)
Oleo, filtros (oleo e gasolina) e valvulina da caixa (com que regularidade?)
Limpar o deposito?
O carro parece ter "falta de débito de gasolina"/soluça um pouco, será a bomba de gasolina (tem 7 anos)
O filtro de gasolina e a bomba foram trocados há 7 anos e os injectores foram limpos, mas o carro tem andado pouco.
Quantos filtros (oleo, gasolina,erc) tem para trocar?

Falaram-me que devia por precaução trocar as capas de bielas e mais qualquer coisa... Vale a pena fazer essa operação mesmo sem ter problemas?

Que mais devo fazer por precaução?

O carro nos últimos 4 anos fez 400/500 kms por ano e chegou a estar parado 6 meses...

Se já existe um tópico semelhante agradeço que indiquem qual é e apaguem este tópico, por favor.

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum
wolfsburg legend
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 26 jan 2015, 12:38
Veículos: VW Golf GTI Mk1

Re: Golf Gti 1.6

Mensagem por wolfsburg legend »

Olá; Tenho um GTI de 81, há mais de uma década e a minha opinião é a seguinte:
- Tirando a tampa da distribuição dá para perceber se a correia deve ser substituída. Não pode evidenciar desgaste ou estar ressequida.
- O meu faz cerca de 1800km/ano. Mudo o óleo e filtro uma vez por ano e uso um Liqui Moly 15W40. O filtro original é barato, mas não utilize um óleo barato.
- O filtro de gasolina mudei duas vezes, tal como a valvolina da caixa, que é sintética.
- O líquido de refrigeração mudei uma vez, logo que deixou de ser azul e começou a evidenciar corrosão.
- De dois em dois anos, é aconselhável mudar o óleo de travões. Se não o fizer, os bombitos estragam-se.
- Quanto às capas das bielas, creio que há sintomas a avisar de que as mesmas estão gastas, mas não tenho a certeza.
- Quanto à injecção o meu nunca chateou, pelo que deve haver aqui no clube alguém com mais experiência.

Espero ter ajudado.
mil46
Amateur
Amateur
Mensagens: 222
Registado: 05 mai 2007, 22:43
Localização: Lisboa-vialonga

Re: Golf Gti 1.6

Mensagem por mil46 »

Boas
Tenho um Golf GTI de 1982 embora agora já nao tenha a mesma mecanica por a ter partido 2 vezes equipei-o com o motor do MK2- 1.8-16V KR
Mas em relaçao a engasgar-se procure o relé da bomba que esta na caixa dos fuziveis que era um dos problemas caracteristicos desse modelo , o relé aquece e faz falhar a bomba ou pode ser a acusar sugidade já que desgaste com esses Kms nao me pareçe pois o meu apesar de já ter outro motor a bomba ainda é a de origem e sem peoblemas.Em relaçao ao motor esses Kms também nao querem dizer nada pois o meu com perto de 130000Kms estava novo, quando partiu um segmento só foram rectificadas as camisas porque o motor encontrava-se nas tolerancias de origem ou seja como novo. Foi despolido moentes de cambota e biela e colocado capas e bronzes novos mas em STD.
O concelho que lhe dou é ir a uma oficina que lhe faça mediçao da compressao e ficará logo a saber se tem um ou mais cilindros com mais ou menos força.A correia de distribuiçao o antigo dono nao disse quando foi mudada? se nao siga o concelho do user wolfsburg legend e verifique o estado dela.
Caro amigo tem uma bela maquina que só quer e precisa é de estrada.
Boas voltas qualquer duvida disponha
Abraço
Mário
Responder