Restauro golf mk1 1.6 gld

Responder
martinshmd
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 jan 2014, 20:55
Veículos: vw golf mk1

Restauro golf mk1 1.6 gld

Mensagem por martinshmd »

Boa tarde. Estou a pensar adquirir um VW golf mk1 1.6 gld. O carro precisa de tratamento de chapa mas a minha questão prende-se com o restauro da mecânica (mmotor, suspensão, travões...basicamento um restauro completo a nível mecanico). Este trabalho seria para mandar fazer num mecânico que especializado nestes modelos. O objectivo é manter o motor original. Não tenho interesse em fazer upgrades.
As minhas questões: em quanto poderá ficar um trabalho deste género? (Sem contar com o restauro de chapa uma vez que já tenho orçamento)
Existe em Aveiro alguém que possam conhecer que trabalhe com qualidade e que faça este trabalho em condições?
Agradeço desde já toda a ajuda que possam dispensar, sobretudo de quem já tenha realizado projecto semelhante.
Cumprimentos
Miguel Martins
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Restauro golf mk1 1.6 gld

Mensagem por Barroco »

Ai está uma boa pergunta! eu também tenho um mk1 recém comprado, ainda não vi nada, mas gostava de ler opiniões e preços para ficar elucidado. quanto é que te pedem para tirar os podres? o meu tem alguns e sei que isso vai de caso para caso, mas dava para ter uma ideia :)
martinshmd
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 jan 2014, 20:55
Veículos: vw golf mk1

Re: Restauro golf mk1 1.6 gld

Mensagem por martinshmd »

Em relação ao restauro da chapa tenho orçamento para 600/700 euros. Mas isso depende do estado de cada carro. Cumprimentos
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: Restauro golf mk1 1.6 gld

Mensagem por golfmk1d »

os chapeiros nao gostam muito de fazer restauros, é mais endireitar carros batidos, experiência própria e os que fazem é mesmo por dinheiro,
se conheceres algum chapeiro amigo, desmontas o carro todo e vais limpando ferrugens e tintas danificadas, e vais acompanhando o restauro de chapa,
quero dizer que muitos restauros parecem bonitos mas foram feitos remendos por cima da chapa velha e pintado por cima de ferrugem......
no meu caso eu estou a limpar a chapa toda, o meu chapeiro retira velho e coloca novo onde é preciso, eu nao tenho orçamento trabalha á hora, ele diz que os restauros muitas vezes são um poço sem fundo.

o motor, dependedo que queiras fazer, posso dizer que rectificar motor de cima a baixo 600€ é pouco, eu gastei muito mais, é o 1.6d
espero que seja boa ajuda, força no futuro projecto
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
martinshmd
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 08 jan 2014, 20:55
Veículos: vw golf mk1

Re: Restauro golf mk1 1.6 gld

Mensagem por martinshmd »

Muito obrigado pela resposta e ajuda. Neste momento desisti de avançar para o negócio deste mk1 1.6gld pois fica muito mais caro do que aquilo que inicialmente tinha previsto. Sendo assim estou a tentar encontrar outro mk1 mas em melhor estado geral e que não necessite de uma intervenção tão dispendiosa.
Cumprimentos
Responder