Turbinar MK1 GTI.

Responder
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

Boas,
Tenciono comprar um MK1 GTI em príncipio 1.6 e gostava de saber se é possível aplicar um turbo neste motor?
Cumps e obrigado! :D
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por AlexGomes »

Boas,

Sim, é possível!
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

AlexGomes Escreveu:Boas,

Sim, é possível!
Obrigado pela resposta. :D
Tenho andado a pesquisar isso mas nem videos no youtube ou projetos encontrei na net...
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por AlexGomes »

Jota Mendes Escreveu:
AlexGomes Escreveu:Boas,

Sim, é possível!
Obrigado pela resposta. :D
Tenho andado a pesquisar isso mas nem videos no youtube ou projetos encontrei na net...
Qualquer mecânico sabe como o fazer, seja aplicar turbo, compressor etc
É preciso é que esse mecânico saiba o que fazer e como o fazer de maneira a ficar fiável/bem feito
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

AlexGomes Escreveu:
Jota Mendes Escreveu:
AlexGomes Escreveu:Boas,

Sim, é possível!
Obrigado pela resposta. :D
Tenho andado a pesquisar isso mas nem videos no youtube ou projetos encontrei na net...
Qualquer mecânico sabe como o fazer, seja aplicar turbo, compressor etc
É preciso é que esse mecânico saiba o que fazer e como o fazer de maneira a ficar fiável/bem feito
Sim senhor obrigado pelos esclarecimentos. Estou a pensar em adequirir um MK1 GTI e queria que fica-se o meu fun car, para além de ter um clássico teria também uma máquina capaz de me pôr uns valentes sorrisos na cara... :mrgreen:
Mas pronto, agora é começar a fazer uma vaquinha, visto que estou a pagar o meu MK7 e o dinheiro não estica... Já agora, qual é o preço justo dos MK1 GTI? É que já os vi dos 5 000€ aos 15 000€ :shock:
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por AlexGomes »

Jota Mendes Escreveu:Já agora, qual é o preço justo dos MK1 GTI? É que já os vi dos 5 000€ aos 15 000€ :shock:
Depende de muitos factores, do estado de conservação do carro, da originalidade, do ano etc
Já os vi e há a menos de 5 mil mas a necessitarem de um bom restauro. Como já vi um GTI 1ª fase (dos primeiros) a 20 mil mas esse estava irrepreensível, todo original e com poucos km's, na Alemanha.
Tenho visto uns entre 8 a 10 mil muito direitinhos mas a verdade é que alguns já foram restaurados e não fazemos ideia do que está por "baixo" da pintura.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

AlexGomes Escreveu:
Jota Mendes Escreveu:Já agora, qual é o preço justo dos MK1 GTI? É que já os vi dos 5 000€ aos 15 000€ :shock:
Depende de muitos factores, do estado de conservação do carro, da originalidade, do ano etc
Já os vi e há a menos de 5 mil mas a necessitarem de um bom restauro. Como já vi um GTI 1ª fase (dos primeiros) a 20 mil mas esse estava irrepreensível, todo original e com poucos km's, na Alemanha.
Tenho visto uns entre 8 a 10 mil muito direitinhos mas a verdade é que alguns já foram restaurados e não fazemos ideia do que está por "baixo" da pintura.
Tenho andado a ponderar importar, visto que o imposto supostamente baixou bastante... Mas tudo a seu tempo, primeiro vou juntar as notas, depois sim começo a fazer a procura. Obrigado pelos esclarecimentos! :D
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por dark violet »

Boas, não tens visto muita informação porque é muito mais fácil aplicar uma mecanica 20v Turbo que estar a fazer alterações num bloco 1.6 com mais de 30 anos. De qualquer maneira acho que para quem tem um mk7, um mk1 Gti mesmo que completamente stock já te vai deixar muitos sorrisos na cara. Boa sorte com isso.
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

dark violet Escreveu:Boas, não tens visto muita informação porque é muito mais fácil aplicar uma mecanica 20v Turbo que estar a fazer alterações num bloco 1.6 com mais de 30 anos. De qualquer maneira acho que para quem tem um mk7, um mk1 Gti mesmo que completamente stock já te vai deixar muitos sorrisos na cara. Boa sorte com isso.
Sim, posso ponderar deixar stock até porque antes do motor gostava que ele tivesse todo impecavel por fora e por dentro. Tenho umas ideias preoriatárias como BBS LM, Coilovers, Voltante Wolfburg Edition, Bancos Aquecidos Porsche, Tecto forrado com o clássico Xadrez GTI... e por ai fora. :roll:
Já agora ando a ponderar importar um, visto que agora com esta diminuição de 80% no IUC dos carro importados com mais de 10 anos poderia ser bem vantajoso! O que acham?
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Não vale a pena importares um mk1 GTI. A não ser que fosse uma versão especial tipo o oettinger 16s ou o shrick (este é GTI com turbo tal como perguntaste inicialmente).

Tens muita escolha no mercado nacional, uns mais caros com trabalhos já feitos outros mais baratos que tens de fazer quase tudo.
Pela minha experiência tenta comprar um que já tenha alguma coisa feita e seja um pouco mais caro.

Vou-te deixar um link muito útil sobre comprar um GTI mk1, que ajuda antes a identificar problemas crónicos destes carros de forma a diminuir a probabilidade de seres enganado.

Está em inglês.

http://vwgolfmk1.org.uk/index.php?page= ... misc&id=54

Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Turbinar MK1 GTI.

Mensagem por Jota Mendes »

Rodolfo Pereira Escreveu:Não vale a pena importares um mk1 GTI. A não ser que fosse uma versão especial tipo o oettinger 16s ou o shrick (este é GTI com turbo tal como perguntaste inicialmente).

Tens muita escolha no mercado nacional, uns mais caros com trabalhos já feitos outros mais baratos que tens de fazer quase tudo.
Pela minha experiência tenta comprar um que já tenha alguma coisa feita e seja um pouco mais caro.

Vou-te deixar um link muito útil sobre comprar um GTI mk1, que ajuda antes a identificar problemas crónicos destes carros de forma a diminuir a probabilidade de seres enganado.

Está em inglês.

http://vwgolfmk1.org.uk/index.php?page= ... misc&id=54

Abraço
Rodolfo
Muito obrigado pela ajuda amigo, também penso que a opção de importar não seja muito boa...
Obrigado desde já pela simpatia e por essa vontade de ajudar, muito util esse link. :D
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
Responder