Reposição de matrícula

Responder
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Reposição de matrícula

Mensagem por RicardoMK1 »

Boas, estou a um pequeno passo de comprar um Golf 1 GTD de 1981 já restaurado e com apenas uns pormenores por acabar.

O problema é que devido ao processo de restauração, que durou 5 anos, o carro deixou de ir à IPO e consequentemente a matrícula foi cancelada.

Já estive a investigar no site do IMTT e encontrei a seguinte informação: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... deIPO.aspx

Mas tanto quanto já me disseram e ao que me parece, essa informação não está completa, pois faltam aí algumas etapas ou valores.

Gostaria que alguém que já tenha passado por esta experiência me indique tudo o que tenho a fazer para repor a matrícula e os valores que vou ter de pagar. Também gostava de saber se tem de ser o actual dono do carro a repor a matrícula ou se posso ser eu.

PS: O actual dono do carro também me disse que não tem pago o selo do carro pois quando pagava o dos outros carros este não constava na lista. Ao reactivar a matrícula será cobrado o valor dos selos destes anos em que não foi pago? E se sim, isso é da responsabilidade do actual dono ou ao transferir o registo de propriedade eu é que serei responsabilizado por isso?
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Reposição de matrícula

Mensagem por RicardoMK1 »

Boas, já me informei em todos os lugares e mais alguns :D

Já tenho todas as informações que preciso para efectuar a compra do carro e a respectiva reposição da matrícula.

O melhor disto tudo é que cá na Madeira para repor a matrícula tenho de pagar apenas 45€, contrariamente ao Continente que o valor excede os 100€ pelo que já ouvi dizer.

O lado negativo é que visto que o carro tem a matrícula cancelada e eu não quero correr riscos (como é uma distância muito grande) vou ter de pagar cerca de 65€ de reboque para o trazer do local onde se encontra até à minha garagem. Mas sempre é melhor assim do que arriscar-me a uma multa ou algo pior...

Espero que estas informações possam ajudar alguém com as mesmas dúvidas que eu, e se alguém tiver outras questões que as coloque aqui ou por mp que estou disposto a ajudar ;)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Reposição de matrícula

Mensagem por carrizog60 »

mas existe quem tenha o carro parado á mais tempo e matricula ativa...
uns dizem que sim,outros que nao...
estou com esse problema,o rabbit esta parado faz tempo,está isento de selo mas ate ver ainda tem matricula ativa...
gostava era de saber até quando.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Reposição de matrícula

Mensagem por AlexGomes »

carrizog60 Escreveu:mas existe quem tenha o carro parado á mais tempo e matricula ativa...
uns dizem que sim,outros que nao...
estou com esse problema,o rabbit esta parado faz tempo,está isento de selo mas ate ver ainda tem matricula ativa...
gostava era de saber até quando.
Agora não cancelam! Isso foi durante um período que agora não sei precisar. O que tem de se fazer é pagar o imposto de circulação se for caso disso isto é, posterior a 1980. Pagando não há problemas, primeiro porque já não cancelam mas também não há multas do não pagamento do imposto que passa em muito o próprio valor do imposto. As multas doem :roll:
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Avatar do Utilizador
ocix69
Expert
Expert
Mensagens: 737
Registado: 20 mai 2009, 04:26

Re: Reposição de matrícula

Mensagem por ocix69 »

Boas, o meu mk1 GTI é de 1980 e tem matricula cancelada por falta de IPO...
A minha duvida é se posso mudar o carro para meu nome e depois fazer a inspecção B...
Se alguem souber diga alguma coisa.
cumprimentos
Golf mk I GTI 1980
Golf mk II 1.6 GTD 1986
Passat B3 1.9td 1987
RicardoMK1
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 25 ago 2014, 03:03
Veículos: Golf MK1 1.6 GTD
Localização: Câmara de Lobos, Madeira
Contacto:

Re: Reposição de matrícula

Mensagem por RicardoMK1 »

ocix69 Escreveu:Boas, o meu mk1 GTI é de 1980 e tem matricula cancelada por falta de IPO...
A minha duvida é se posso mudar o carro para meu nome e depois fazer a inspecção B...
Se alguem souber diga alguma coisa.
cumprimentos
Boas, eu informei-me na DRTT sobre o meu caso e o que tens a fazer é o seguinte:
-Primeiro de tudo verificam se ainda dá para repor a matrícula, e caso não dê vais ter de registar o carro de novo e aí vais pagar um balúrdio de selo que nem queiras saber :/
-Caso a matrícula ainda dê para ser reposta terás de fazer um requerimento para ir à inspecção B e ter tudo em ordem porque não pode ter a mínima falha, caso contrário chumbas e terás de pagar o valor inicial (cá na Madeira são 45€, mas no Continente é bem mais caro)
-Depois de teres passado na inspecção B a matrícula é reposta e SÓ NO DIA SEGUINTE É QUE PODES ALTERAR O REGISTO PARA O TEU NOME!
-Depois de alterado o registo tens de fazer um seguro
-Quando tiver o seguro tens de ir à IPO (inspeção normal)
Concluídas todas estas etapas tens finalmente o carro pronto a circular legalmente na estrada :)
Responder