1.8 GL falha em esforço... Urgente!

Responder
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

1.8 GL falha em esforço... Urgente!

Mensagem por Mk1_Cab »

Viva,

Este é um dos problemas que já tive com dois dos meus anteriores vws 1.8.

Primeiro com o cabrio, depois com o jetta mk2 e agora com outro cabrio que adequiri recentemente.

O que se passa é o seguinte, cheguei agora de Lisboa e apesar de contente por estar a passear de cabrio, nunca desejei tanto chegar a casa. O carro as voltinhas anda bem, mas a cima dos 60km/h começa a falhar, não manda rateres, apenas falha e tenho de aliviar acelerador para o tentar manter em estrada, caso contrário ele vai abafando. O estranho é que no momento em que ele falha, se o desengatar (caixa auto) e acelerar ele faz 6,500rpm sem falhar :/

Eu estou inclinado para que seja a bobine de ignição que esteja a falhar e a criar cortes de corrente (no meu outro cabrio, aconteceu algo idêntico e depois de trocar montes de peças, lá deram com o problema que era a bobine).

Gostaria de resolver o problema e preciso de ajuda.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: 1.8 GL falha em esforço... Urgente!

Mensagem por carrizog60 »

porque nao começas por trocar entao a bobine?
depois ia para filtros de gasolina e depois bomba...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: 1.8 GL falha em esforço... Urgente!

Mensagem por Mk1_Cab »

carrizog60 Escreveu:porque nao começas por trocar entao a bobine?
depois ia para filtros de gasolina e depois bomba...
Obrigado...

Acabei por entregar o carro numa oficina que já me tinha resolvido o problema no meu pimeiro cabrio.

Falaram-me que supostamente existe um "injector" principal (penso que seja o género de uma bomba "auxiliar") junto ao carborador que ajuda que em esforço seja debitada mais gasolina. Não sei se é realmente assim, mas ficou lá para verem.
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
seicento
Amateur
Amateur
Mensagens: 521
Registado: 17 jul 2006, 12:37
Veículos: Golf mk1 cabby e Audi 80 do Poder
Localização: Leça da Palmeira

Re: 1.8 GL falha em esforço... Urgente!

Mensagem por seicento »

Boas,

Tive um problema semelhante a semana passada, e chegamos à conclusão que o carro estava era desafinado e tinha pouca entrada de gasolina e 2 velas isoladas.

Verifica por favor as velas, e afina o carro, O teu é de carburador ou já de injecção?
Imagem
Responder