Boa noite,
Tenho um Golf Cabrio de 1990 (não consigo perceber se é denominado como MK I ou MK II) que comprei recentemente. Tenho uma paixão por este carro, sempre quis ter um e à primeira oportunidade atirei-me de cabeça. Consegui um em óptimo estado e com poucos quilómetros. Estou muito contente com o meu carro mas recentemente tenho tido alguns problemas com o motor da capota eléctrica. Primeiro, soltou-se uma peça do motor da capota que ao baixar levou a que um ferro do motor a furasse sem eu dar conta. Só quando cheguei a casa e a fechei é que me deparei com o estrago. Agora que mandei arranjar a capota num estofador, abri a capota mas já não a consegui fechar.
Ouvi dizer que existe uma maneira de desligar o motor para abrir e fechar a capota manualmente mas nenhum dos mecânicos que conheço sabe como se faz. Também tenho tentado encontrar o manual do carro na internet para tentar resolver o problema mas não encontro em lado nenhum.
Como já devem ter reparado, percebo pouco ou nada de mecânica e por isso peço a vossa ajuda na resolução destes gravíssimos problemas para mim.
Muito obrigado a todos
António Figueirinhas
Motor capota eléctrica Golf cabrio
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Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio
o melhor sera mesmo um electricista...
experimenta dar corrente directa no motor a ver se mexe...
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Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio
boas
em caso de anomalia o motor tem um passador/torneira de segurança, fica na parte de baixo do motor. e desapertar aquilo ao maximo para poder trabalhar com a capota manualemente, abrir ou fechar.
a parte electrica gasta 4 reles na mala, que serve basicamente para inverter o sinal ao motor e seguranças, no cabo que vai ao motor tem uma ficha que da para desligar, ai podes exprimentar alimentar o motor em directo, ligado de uma maneira abre, invertes a polaridade fecha.
qualquer duvida e so dizer, tenho um sistema desses tambem montado no meu carro
em caso de anomalia o motor tem um passador/torneira de segurança, fica na parte de baixo do motor. e desapertar aquilo ao maximo para poder trabalhar com a capota manualemente, abrir ou fechar.
a parte electrica gasta 4 reles na mala, que serve basicamente para inverter o sinal ao motor e seguranças, no cabo que vai ao motor tem uma ficha que da para desligar, ai podes exprimentar alimentar o motor em directo, ligado de uma maneira abre, invertes a polaridade fecha.
qualquer duvida e so dizer, tenho um sistema desses tambem montado no meu carro
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Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio
Muito obrigado pelas vossa ajuda.