Motor capota eléctrica Golf cabrio

Responder
fig
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 30 dez 2010, 16:09
Veículos: Golf 1 cabriolet
Localização: Lisboa

Motor capota eléctrica Golf cabrio

Mensagem por fig »

Boa noite,

Tenho um Golf Cabrio de 1990 (não consigo perceber se é denominado como MK I ou MK II) que comprei recentemente. Tenho uma paixão por este carro, sempre quis ter um e à primeira oportunidade atirei-me de cabeça. Consegui um em óptimo estado e com poucos quilómetros. Estou muito contente com o meu carro mas recentemente tenho tido alguns problemas com o motor da capota eléctrica. Primeiro, soltou-se uma peça do motor da capota que ao baixar levou a que um ferro do motor a furasse sem eu dar conta. Só quando cheguei a casa e a fechei é que me deparei com o estrago. Agora que mandei arranjar a capota num estofador, abri a capota mas já não a consegui fechar.

Ouvi dizer que existe uma maneira de desligar o motor para abrir e fechar a capota manualmente mas nenhum dos mecânicos que conheço sabe como se faz. Também tenho tentado encontrar o manual do carro na internet para tentar resolver o problema mas não encontro em lado nenhum.

Como já devem ter reparado, percebo pouco ou nada de mecânica e por isso peço a vossa ajuda na resolução destes gravíssimos problemas para mim.

Muito obrigado a todos
António Figueirinhas
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio

Mensagem por carrizog60 »

o melhor sera mesmo um electricista...
experimenta dar corrente directa no motor a ver se mexe...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
patbled
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 19 mai 2007, 00:02
Localização: barcelos

Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio

Mensagem por patbled »

boas

em caso de anomalia o motor tem um passador/torneira de segurança, fica na parte de baixo do motor. e desapertar aquilo ao maximo para poder trabalhar com a capota manualemente, abrir ou fechar.

a parte electrica gasta 4 reles na mala, que serve basicamente para inverter o sinal ao motor e seguranças, no cabo que vai ao motor tem uma ficha que da para desligar, ai podes exprimentar alimentar o motor em directo, ligado de uma maneira abre, invertes a polaridade fecha.

qualquer duvida e so dizer, tenho um sistema desses tambem montado no meu carro :wink:
fig
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 30 dez 2010, 16:09
Veículos: Golf 1 cabriolet
Localização: Lisboa

Re: Motor capota eléctrica Golf cabrio

Mensagem por fig »

Muito obrigado pelas vossa ajuda.
Responder