infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performance

Responder
PedroFerreira14
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 mai 2014, 12:45

infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performance

Mensagem por PedroFerreira14 »

Ola boa tarde,como leitor assíduo do forum decidi registar-me mesmo não tendo um vw golf ,espero que não levem a mal e me possam ajudar nas minhas duvidas..
Desde a dois meses ate ao presente sou um feliz proprietário de um Mercedes 300d turbo de 94 (6 cilindros em linha turbo diesel 147 cv),o carro anda bem. é confortável,é seguro e ate é divertido quando se aperta com ele nas rotundas 8) ,mas sinto falta de alguma potencia,principalmente em baixas ...pelo que eu tenho lido aqui a mecânica dos golf 2 e 3 sao muito semelhantes á do meu carro,por isso queria deixar algumas questões..
-Trabalhando a lda(ou eliminado-a),dando pressão ao turbo,dando mais debito de gasóleo e aplicando um ic será que ia ter melhorias significativas?ia perder fiabilidade?
o carro neste momento esta a fazer cerca de 10l 100km ,será que o consumo iria aumentar muito numa condução normal?
Se valer a pena estou a pensar em fazer estas modificações talvez no próximo mês,há alguém na zona norte/porto capas de me fazer isto com sabedoria?
as tubagens do ic estou a pensar em mandar fazer em inox no escapes escorpião,há mais alguma casa que aconselhem?
peço desculpa infiltrar-me e vir aqui fazer estas questões,mas penso que seja este forum que me vá tirar as minhas duvidas :)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por carrizog60 »

esses motores dao para muita coisa,debito e pressao de turbo e ja notas diferença.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
PedroFerreira14
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 mai 2014, 12:45

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por PedroFerreira14 »

ha pessoal la fora a meter 400hp com os internals de origem...
so com debito e pressao de turbo ha assim tanta diferença?meter um intercooler compensaria ou é irrelevante?é que o"braço" que vai do turbo à admiçao aquece muito,daí a minha pergunta...com estas mods posso contar com que ganhos?o carro tem 147 de origem,posso contar com 16x?
cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por Mario_Marques »

Tomara aos golf terem um motor desses. :D
Suponho que tenhas um om603 original, esse motor nada tem a ver com o dos golfs, é um bom motor e dá para meter a andar bem, mas fica extremamente guloso, o ultimo que fiz, ja foi á uns anos andava até á pouco tempo com 255cavalos, não se gasta muito em material, mas gasta-se muito em tempo e fabricação, e não fica nadaaaaaa economico.
O motor aguenta bem se o carro não tiver muito binário em baixas senão deita-se, o carro só começa a ter binário em condições das 3000 em diante e vai bem com pulmão até as 5000, e acredito que com alguma preparação faça 6500 sem problemas com pulmão, o binario fraco em baixas é o segredo de durabilidade dos mercedes antigos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
PedroFerreira14
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 mai 2014, 12:45

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por PedroFerreira14 »

sim o meu motor é o om603 (tomara que fosse o om606 hehehe) o meu limite seriam os 180cv para uma utilizaçao diaria,será que é possivel com o turbo de origem e bomba com os elementos de origem?se alterar a lda,debito de gasoleo e aplicar intercooler (270 cdi ou assim) será que ficava engraçado para utilizaçao diaria sem amentar muitos os consumos em conduçao normal? (maximo 2 litros)que valores posso contar?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por carrizog60 »

intercooler metia sempre.
debito e pressao e ja dá para uns cavalos.
bombas em linha nao sei se têm lda mas devem ter algo parecido digo eu.

basicamente consegues bem os 160 ou mais com o que tens de origem e com um i.c, isto sem gastar mt dinheiro.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por Mario_Marques »

Essa bomba é de governador alda, não é de lda.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por sm106 »

hehe interessante. Andei os primeiros 2 anos de carta com o w124 e300 Diesel do cota. Motor om606. Fazia média de 8l/100 com a caixa auto. Se pudesse era carro que gostava de alterar!
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por carrizog60 »

ve no forum superturbodiesel.com la deves ter ajuda de mais pessoas com modelos iguais.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
PedroFerreira14
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 mai 2014, 12:45

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por PedroFerreira14 »

sm106 Escreveu:hehe interessante. Andei os primeiros 2 anos de carta com o w124 e300 Diesel do cota. Motor om606. Fazia média de 8l/100 com a caixa auto. Se pudesse era carro que gostava de alterar!
Esse motor é muito bom,e olha que nao anda mal...pena é que lhe falta o turbo hehehe :D
PedroFerreira14
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 04 mai 2014, 12:45

Re: infiltrado-w124 300d turbo,ajuda melhoramentos performan

Mensagem por PedroFerreira14 »

carrizog60 Escreveu:ve no forum superturbodiesel.com la deves ter ajuda de mais pessoas com modelos iguais.
Eu ja procurei aí e na benz world e nao consigo encontrar o que preciso em concrecto,nesses sites o pessoal pensa um pouco mais alto que eu kkk
Responder