linha inox corrado g60

Responder
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por AlexGomes »

Vovin Tharos Escreveu:uma coisa é o carro ser homologado com a barra. a ficha de homologaçao do veiculo contempla la isso.

outra é como por exemplo peliculas, tem de ter a indicaçao no DUA da sua aplicaçao.e no entanto se o carro tiver vidros escuros, nao tem la nenhuma indicaçao..

é isso que estamos a falar: alteraçao a caracteristicas. a panela pode ser homologada, e ter um maior indice de ruido...
Nunca falei em películas e obviamente que nada tem a haver com o assunto de uma panela de escape.
A ficha de homologação do veículo contempla várias coisas e isso não implica que o carro traga de série tudo o que vem na ficha. Uma coisa é a homologação do modelo; outra é a do veículo!

Há uma coisa que estão a fazer confusão... se a panela tem homologação é porque passou nos diversos testes para aprovação = homologada; logo o índice de ruído é um dos itens em consideração!

Outra questão: necessito de colocar uma panela de escape numa viatura... tenho de ir obrigatoriamente à origem!? Não há panelas da concorrência com homologação para substituição!? E discos de travão? E calços de travão? Tem de ser tudo material de origem?? Faróis, farolins etc etc

Panela homologada tem certificação para aplicação em via pública.
Panela não homologada: utilizadas para circuitos, rally etc com gravação específica "not for road use"

É simples quando não se quer baralhar.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por AlexGomes »

Quanto aos vidros... é verdade!
Os que levam película têm de obedecer a determinados critérios: película homologada, empresa ou "aplicador" certificado, %s no tom, inspecção etc etc
Os vidros escuros que saem em viaturas de origem não vem no DU porque é simples: não têm película! Mas são homologados, basta uma breve observação no próprio vidro. Penso que na própria homologação do vidro, os fumados/escuros trazem um "V", indicativo disso mesmo.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Mario_Marques »

Retirado do forum gnr e escrito por um gnr....

" O artº e o procedimento tenho conhecimento.
Não se deveria utilizar um pouco do senso comum?
Dou um exemplo: Honda Civic de 94 ou VTI, esta viatura ja traz de fabrica a dita barra anti-aproximação.

O condutor ira impugnar o auto, e ira pedir uma indemnização pelos danos causados.


------------------------------------------------------------------------------------
O CONDUTOR PODE RECLAMAR MAS NÃO IMPUGNA NADA.

Se outros modelos trazem de fábrica ou não, isso não me diz respeito porque não sou mecânico.
Se a barra é de origem ou não, é o proprietario que tem que fazer prova."
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Mario_Marques »

A lei é explicita, não se pode fazer alterações das caracteristicas da aviatura se estas não estiverem averbadas, pode passar até no ipo, mas o ipo é canja, o pior é cá nas ruas se se tem azar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Mario_Marques »

Outro comentario no forum gnr:

"Faz como achares melhor dentro das soluçoes que deram mas o mais simples é os 250 euros e a apreensão para sujeição a inspecção extraordinaria pois o codigo da estrada diz que se estiver em infração ou achares que está em infracção levantas o auto e depois o condutor que faça prova que estava legal...
Um Abraço"
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Rodas730 »

Mario_Marques Escreveu:Retirado do forum gnr e escrito por um gnr....

" O artº e o procedimento tenho conhecimento.
Não se deveria utilizar um pouco do senso comum?
Dou um exemplo: Honda Civic de 94 ou VTI, esta viatura ja traz de fabrica a dita barra anti-aproximação.

O condutor ira impugnar o auto, e ira pedir uma indemnização pelos danos causados.


------------------------------------------------------------------------------------
O CONDUTOR PODE RECLAMAR MAS NÃO IMPUGNA NADA.

Se outros modelos trazem de fábrica ou não, isso não me diz respeito porque não sou mecânico.
Se a barra é de origem ou não, é o proprietario que tem que fazer prova."
tenho um renault 19 D e traz de origem essa barra, essa do proprietario ter de provar é boa
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Vovin Tharos »

AlexGomes, tem haver porque é uma alteração as caracteristicas do veiculo...dei este exemplo por ser o mais facil compreençao(podes comprar uma sharan com vidros escurecidos, nao traz nada no livrete, compras uma de vidros claros, aplicas peliculas, tens de homologar no livrete; compras um MK3 nao tem jante 16 homologada, pedes declaraçao a SIVA e tratas da papelada, ja podes usar...)sao exemplos de que qqr alteração das caracteristicas, tem de ser homologada.
se comprares uma panela de concorrencia ela tem as mesmas caracteristicas da original, é uma peça de substituiçao...
agora trocar uma peça por outra que altere essas mesmas caracteristicas, ja não é uma substituiçao, é alteração...

No fundo, nem os farois homologados poderias utilizar... pq estas a alterar a caracteristica... so que deixa-se passar... se o policia levar a letra o que diz a lei...

o codigo da estrada funciona ao contrario da restante justiça, onde na criminal ou civil, és considerado inocente ate prova em contrario, no codigo da estrada, quando levantado auto, és considerado culpado ate que faças prova em contrario.
Imagem Imagem
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por AlexGomes »

Vamos simplificar :lol:
A ter de aplicar uma panela de escape, que seja homologada :wink:
Reafirmo que estou seguro no que digo.

Há muitos casos particulares e sim, tem de imperar o bom senso e cumprir a lei. Por exemplo, para quem tenha determinados BMW pode-se pedir Kit's M Technic a nível estético (pára-choques, embaladeiras etc) assim com suspensão mais baixa e até para modelos mais recentes Kit Performance: travões e discos muito maiores, barras AA em carbono etc etc Tudo isso é possível comprar ou mandar aplicar na BMW. Essas alterações não ficam descriminadas no DU. A verdade é que se forem ver a ficha de homologação da viatura não vem mencionado sequer essa possibilidade! No entanto, a marca aplica esses extras! Tenho um amigo que tem um BMW série 1... precisamente com kit M e Performance. Chegou a ser apreendido em Aveiro... Mesmo explicando às autoridades que era original isso de nada lhe valeu. Depois houve aquele pensamento: " olha aqui um menino do papá...". Resultado, ele como é um rapaz com possibilidades mexeu-se, foi à BMW, tratou do que tinha para comprovar, advogado etc etc. O pai não gostou do sucessivo e a "brincadeira" do menino do papá correu mal... Ele no fim de tudo ficou com a razão, obviamente.
Isso de 1º levas a multa ou ficas sem carro depois é que tens de comprovar ou justificar não é bem assim!!! É que também há indemnizações e o estado neste momento não está muito virado para gastar euros dessa maneira... O que o estado pretende são as multinhas de radar, telemóvel, inspecção, seguro... Angariar :wink:
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Mario_Marques »

Eu tenho uma filosofia em relação a isso, os problemas evitam-se, é ter tudo direito, pode-se ter chatices á mesma mas é muito mais facil de resolver.
Quem sai a perder, se pensar-mos bem somos sempre nós, não é só dinheiro, é tempo e transtornos, para quem multa é igual ao litro, vão para casa e dormem descansados, uma pessoa é que fica com o transtorno, quanto mais legal se andar melhor, ou se alterado, o mais disfarçado possivel, eles só estão a cumprir o trabalho deles, a realidade é que muitos não percebem nada de carro, mas alguém minimamente inteligente pecebe bem a diferença entre coisas stock e não stock pois normalmente quem faz alterações exagera sempre seja no rebaixamento e peliculas, seja no ruido do motor, caem sempre no mesmo erro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por AlexGomes »

Mais um exemplo... Honda's saltam logo à vista das autoridades.
Ia a passear tranquilamente e mandam-me parar! Pediram os meus documentos, dão a volta ao carro... e depois vem aquele comentário: "O carro está bonito mas sabe que está muito baixo?"
E eu: " BOA NOITE Sr. Agente! Sim, o carro está mesmo rebaixado!"
Ele: "E o senhor confirma que sim!? Abra-me o capot." (admirado)
Eu: "Sim senhor"
Ele: "Este motor é original? E a barra?"
Eu: "O senhor percebe alguma coisa de motores? Então eu digo-lhe, vê aquela referência no bloco? B16A2? É um 1600cc com 160cv aproximadamente e sim, é original e está no livrete assim como a barra é original e se reparar bem no livrete, o rebaixamento vem especificado nas anotações..." (A barra é original e NÂO está no DU)
Ele fica a olhar para o colega... Depois disse-lhes que era uma versão limitada que não saiu no nosso Mercado: typeS
Está todo original!
Com a conversa, fizeram-me algumas pessoais e depois de tudo isto o tom de voz mudou...
Acabámos por falar em carros, que tinham uns clássicos etc :lol:
O bicho:
Imagem
Imagem
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Com isto tudo só consigo chegar à conclusão que o nosso código da estrada é uma tristeza.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Randi
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 10 nov 2012, 11:43
Veículos: mak 4 Golf GTI 1998 - Yamaha XT660 SM 2013 - Suzuki sj410 1992

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Randi »

Rodolfo Pereira Escreveu:Com isto tudo só consigo chegar à conclusão que o nosso código da estrada é uma tristeza.
x2
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por AlexGomes »

Rodolfo Pereira Escreveu:Com isto tudo só consigo chegar à conclusão que o nosso código da estrada é uma tristeza.
Como toda a nossa legislação... Olha o que se passa com o nosso Governo, Presidente da República, etc etc :roll:
Mas onde podem surgir mais dúvidas é na interpretação da lei.
Só ainda não percebi tanta dúvida em relação a uma panela de escape homologada! :shock:
Se é homologada é porque obedece a determinados parâmetros para a aplicação e uso da mesma!!! Ou então há pessoas que não têm noção do que é homologar algo para o mercado europeu ou mesmo internacional.

Suponhamos outra situação: compro um carro novo que vem equipado com pneus Michelin.... futuramente vejo-me obrigado a meter a mesma marca!?? Não posso meter uns Continental ou outra marca qualquer DESDE que obedeça aos mesmos parâmetros dos de origem? Mesmas dimensões, mesmo índice de carga, velocidade etc?
E as outras marcas também têm homologação para uso em via pública.
Também é verdade que há pneus só para provas desportivas, proibidos para uso em via pública.
O mesmo se passa com as panelas de escape!!!
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Vovin Tharos »

nao percebeste a duvida? a resposta é simples: mesmo homologada, levando a lei a risca, é ilegal ate que esteja averbada no livrete...

umas jantes 16 nao precisam homologaçao os pneus tambem nao. montas, és caço, levas cajada...

novamente: uma coisa é peça de substituiçao, outra uma de alteraçao...

outra situação: pode ter homologaçao TUV... que aos niveis das autoridades nacionais de nada (ou muito pouco) serve, pq utilizamos normas ISO...

o ser homologada quer dizer que podes ir directamente aos departamentos e tratar da papelada, nao tens de fazer testes... como por exemplo se faz com as declaraçoes da SIVA, que nao tens necessidade de ir ao LTA para que façam os testes a ver se podes ou nao ter determinada medida...
Imagem Imagem
Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: linha inox corrado g60

Mensagem por Vovin Tharos »

lembrei-me agora:

a minha mota tem no livrete como todos o indice de ruido, 93DB ás 5650rpm(2 panelas)
comprei-a com linha de inox, e panela da devil. Todas as peças tem la a homologaçao marcada, com a app de I-phone que ate e fiavel, a mota as 4500 mede 96 DB...
achas que me vale alguma coisa dizer seja a quem for, de que a panela é homologada?
Imagem Imagem
Imagem
Responder