Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Mensagem por carrizog60 »

errado, a minha é 1.9 TD de origem e ja traz isso tudo...
apenas pensei que fosse no ano de transiçao para tdi,agora mais antigas desconhecia trazerem 1.9 de origem...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
António Carrapiço
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 18:24
Localização: Alentejo

Re: Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Mensagem por António Carrapiço »

carrizog60 Escreveu:tinha ideia que so as ultimas é que tinham motor 1.9,visto a minha ser de 94...
tem selector por cabos e embraiagem hidraulica?
sim carrizo tem motor 1.9 de origem, selector por cabos e embraiagem hidráulica e é Abril de 1991.
é uma versão base sem extras, apenas DA e Teto elétrico, nem a esteira da tampa da mala traz de origem.

a propósito,tenho acompanhado o projeto da tua, está muito boa parabéns. E também tenho um rabbit :wink:
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Mensagem por carrizog60 »

mais uma que aprendi entao,pensava que era so mesmo as ultimas antes de fazer a transiçao para tdi.

se tens uma passat e um rabbit esta visto,tens bom gosto lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
ocix69
Expert
Expert
Mensagens: 737
Registado: 20 mai 2009, 04:26

Re: Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Mensagem por ocix69 »

Boas, já comprei a ramôna!!!
Não é bem o que tinha em mente no inicio, mas apareceu-me este negocio e quando fui ver fiquei logo com ela...
Foi mais ou menos assim:
Combinei ir ver a carrinha e foi-me dito que tinha a junta da cabeça queimada...combinamos um sitio para nos encontrarmos e quando lá chego, o homem já lá estava com a carrinha a trabalhar! Fiquei logo azedo de ele estar com a carrinha a trabalhar com a junta queimada, depois é que ele me disse que a carrinha aquecia mas só em filas e ao fim de muito tempo...começo a ver por fora depois vejo por dentro e quando abro o capot vi um AAZ que não era suposto lá estar! Perguntei-lhe se o motor era o de origem para ver o que ele me dizia e a resposta foi que o motor de origem estava muito cansado, então decidiu meter uma mecanica 1.9 que antes de ser montado na carrinha, levou praticamente tudo novo, desde válvulas, guias, tuches, pistões, bronzes, bomba injectora, etc...e que apenas fez 15000km depois de levar a mecânica.
Achei estranho ter queimado a junta visto que tinha sido tudo visto á tão pouco tempo.
Fui dar uma volta com a carrinha e gostei, acertamos valores e veio a andar para casa!
É uma Passat CL de 1987, tem teto de abrir elétrico e fecho central,não tem vidros elétricos,não tem conta-rotações, foi importada em 97 daí a matricula ser um "K"...não sei se tinha direção assistida de origem com o motor 1.6...como levou o 1.9 ficou com embraiagem hidráulica, direção assistida, as mudanças é por cabo/bicha.
Quando cheguei a casa comecei logo a desmontar, tirei a cabeça fora para ver o que se passava e não é que o motor está mesmo NOVO!!! Apenas queimou a junta porque o atrasado que fez o trabalho não reparou que os canais onde passa a agua estavam muito corroídos e quase a chegar á zona onde a junta veda os cilindros...a compressão estava a passar para a agua devido á corrosão nos canais da agua.
Levei a cabeça a um torneiro meu vizinho, e ele fez um trabalho de mestre, ficou como nova, abriu os boracos até não ter mais corrosão e depois encheu-os todos até ficarem como de origem, deu uma passagem nela toda e pronto, estava pronta para ir para o sitio.
Comprei uma junta de 2 moscas e ao montar meti a correia e tensor novo por descargo de consciência.
Já fiz cerca de 800km com ela e só tenho é a dizer bem!
Penso que devem ter metido uma válvula especifica para a ventoinha disparar mais cedo, pois a trabalhar parada nem chega aos 85 graus que a ventoinha dispara. Mais vale assim do que aquecer demais!
De pintura estava um bocado mal tratada por o dono quando fazia um risco novo, pegava no spray e vai de fazer grafitis :lol:
Fiz um 1/4 de kg de tinta igual, tirei os grafitis de dei uns retoques onde estava pior e agora já está mais ou menos apresentável.
Só tem uma coisa que não gosto nada, é o turbo... penso ser t2 ou k14 e o escape que penso ser do motor 1600.
Noto que a carrinha tem muita força e puxa muito bem, mas só a partir de uma certa rotação. Se for em quinta a 90 a direito e começar a subir, tenho de reduzir ou então tenho de acelerar antes para atingir a tal rotação. Por exemplo:
- se for a 130 sobe tudo e se acelerar desenvolve bem mesmo a subir, mas na mesma subida se for a sem, ela morre e tenho de reduzir...o mesmo acontece em subidas acentuadas mesmo em segunda. Penso que o problema é o turbo estar a actuar muito tarde, o meu golf mk2 com quase 600 000km não faz isto, tem um k24.
Será mesmo do turbo ou é afinação? Já dei 170 com ela e dava mais qualquer coisita, só não apertei mais com ela porque a estrada não era grande coisa e está muito macia de amortecedores...
Cumprimentos
Golf mk I GTI 1980
Golf mk II 1.6 GTD 1986
Passat B3 1.9td 1987
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Ajuda na escolha de uma passat b3 "prós e contras"

Mensagem por Joao Macedo »

Se só tem força em rotações mais altas deve ter um turbo grande (t3 ou k24). A falta de força pode ser mesmo assim, não te esqueças que isso pesa mais que um golf.
Responder