Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Responder
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por batatinha.26 »

One time down and never come´s up!!
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por TuningStyle »

obrigado a todos pelas respostas.o meu pai foi ver esse branco de évora,mas não gostou.precisa de trocar muita coisa,não compensa.
o mal destes carros é só mesmo o raio da humidade que se acumula facilmente levando á consequente degradação da chapa.
Até eu adoro estes carros e em tempos conduzi um sempre que queria de um amigo (um 55s) e gostava do carrito.
vamos ver o que aparece e concordo no aspecto de serem carros muito bons,para mim são como os golf´s,aguentam porrada até dizer chega(no bom sentido claro) :wink:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por gongasfrs »

a unica desvantagem é que são muito facilmente roubados e andam bem porque são muito leves :mrgreen:

em tempos aqui em coimbra era quase todas as semanas fiat's unos roubados e abandonados depois dos assaltos
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por TuningStyle »

qualquer carro é fácil de roubar com os devidos conhecimentos,agora o fiat uno por amor de deus merecia um sistema melhor contra roubos,até uma criança de anos consegue abrir as portas LOL :lol:
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por batatinha.26 »

gongasfrs Escreveu:a unica desvantagem é que são muito facilmente roubados e andam bem porque são muito leves :mrgreen:

em tempos aqui em coimbra era quase todas as semanas fiat's unos roubados e abandonados depois dos assaltos
Agora em coimbra anda na moda outra vez os honda civic.
One time down and never come´s up!!
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por carrizog60 »

o bom dos fiat era so os motores fire...

tirando isso...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
PassatB4
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 04 mar 2014, 02:23
Veículos: Punto 55 e Passat b4 tdi

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por PassatB4 »

Quanto ao roubar, isso resolve-se facil. Instala um corta correntes no carro e ninguem o leva pra lado algum.
Não é so Fiats que podem ser fáceis de roubar. Me dito por um gajo que "entende" destas coisas, os bmw sao faceis de roubar tambem e os novos segundo ele, bem fáceis.
Carrigo, os motores FIRE são muitos bons motores mas a Fiat tem muita coisa boa que apenas os motores FIRE. Dentro de motores, tem os motores JTD que são muito bons. As pessoas se iriam admirar pelo número de fabricantes até fora do grupo Fiat que usam ou que já otilizaram os motores JTD da Fiat.
Que estes Unos aguentam porrada, aguentam.
Quanto ao problema da chapa, de ferrugem etc, já se sabe que naqueles anos, os carros não levavam o tratamento de pintura como hoje em dia levam.
Olha, eu tive o ano passado a viver em Cardiff, país de Gales e digo-vos que vi carros, quase todos de 2000 pra frente, de tudo que sejam marcas, cheios de ferrugem. Havia um mercedes clk de 2002 que aquilo tinha ferrugem em tudo que era lugar.
Seja que carro for, sejam a que condiçoes climatéricas ele tiver sujeito, se não for devidamente cuidado, vai enferrujar, vai se deteriorar, etc.
Tou agora a trabalhar em uma oficina pra ver se aprendo algo mais de mecânica pois ainda sei muito pouco e o que mais se vê são carros bem recentes até ja com coisinhas que um gajo se admira como é que um carro tão recente já tem isto e aquilo! Seja ferrugem, seja desgaste em material e componentes, seja avarias, etc.
O bom destes Unos amigo, é que o material é bem barato mas a nivel de peças, encontras com muita mais facilidade material pro Uno mk2 que pro mk1. Se fosse no Brasil, aí sim, pro mk1 encontras até angel eyes se for preciso agora aqui já não.
Vocês vão encontrar. Não se preocupem.
Força ai pa.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por carrizog60 »

PassatB4 Escreveu:Quanto ao roubar, isso resolve-se facil. Instala um corta correntes no carro e ninguem o leva pra lado algum.
Não é so Fiats que podem ser fáceis de roubar. Me dito por um gajo que "entende" destas coisas, os bmw sao faceis de roubar tambem e os novos segundo ele, bem fáceis.
Carrigo, os motores FIRE são muitos bons motores mas a Fiat tem muita coisa boa que apenas os motores FIRE. Dentro de motores, tem os motores JTD que são muito bons. As pessoas se iriam admirar pelo número de fabricantes até fora do grupo Fiat que usam ou que já otilizaram os motores JTD da Fiat.
Que estes Unos aguentam porrada, aguentam.
Quanto ao problema da chapa, de ferrugem etc, já se sabe que naqueles anos, os carros não levavam o tratamento de pintura como hoje em dia levam.
Olha, eu tive o ano passado a viver em Cardiff, país de Gales e digo-vos que vi carros, quase todos de 2000 pra frente, de tudo que sejam marcas, cheios de ferrugem. Havia um mercedes clk de 2002 que aquilo tinha ferrugem em tudo que era lugar.
Seja que carro for, sejam a que condiçoes climatéricas ele tiver sujeito, se não for devidamente cuidado, vai enferrujar, vai se deteriorar, etc.
Tou agora a trabalhar em uma oficina pra ver se aprendo algo mais de mecânica pois ainda sei muito pouco e o que mais se vê são carros bem recentes até ja com coisinhas que um gajo se admira como é que um carro tão recente já tem isto e aquilo! Seja ferrugem, seja desgaste em material e componentes, seja avarias, etc.
O bom destes Unos amigo, é que o material é bem barato mas a nivel de peças, encontras com muita mais facilidade material pro Uno mk2 que pro mk1. Se fosse no Brasil, aí sim, pro mk1 encontras até angel eyes se for preciso agora aqui já não.
Vocês vão encontrar. Não se preocupem.
Força ai pa.
é carriZog60 :lol:

quando falei em relaçao á unica coisa boa era mesmo aos uno e fiats da epoca.
o meu pai teve um e realmente aquilo dava para muito mas electronica e chapa nao eram os seus fortes,e dizendo o mais meiguinho que sei :mrgreen:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
PassatB4
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 04 mar 2014, 02:23
Veículos: Punto 55 e Passat b4 tdi

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por PassatB4 »

Desculpa lá o erro no nick.
Como qualquer carro, não é perfeito. Não existem carros perfeitos. Nem nesses tempos nem hoje e hoje em dia ainda conseguem ser piores que nos anos 80.
Fiquei impressionado ao ver o Uno de um rapaz a quem vendi o travão de mão do meu Uno. O carro dele era um 1.3cc de 75cv e já com quadrante todo digital.
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por TuningStyle »

podem apagar o tópico,carro comprado,fiat uno 60sx :mrgreen:
PassatB4
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 04 mar 2014, 02:23
Veículos: Punto 55 e Passat b4 tdi

Re: Procura-se Fiat Uno 1983 a 1989

Mensagem por PassatB4 »

Aindabem. Carro jeitoso.
Meu proximo Uno tem de ser e vai ser um turbo i.e mk2.
Responder