Restauros motorizadas 50cc

Responder
Avatar do Utilizador
ocix69
Expert
Expert
Mensagens: 737
Registado: 20 mai 2009, 04:26

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por ocix69 »

As motorizadas são como os automóveis antigos, marcaram uma época! E é lamentável quando hoje em dia as pessoas não lhe dão o devido valor, quando nós(Portugal) eramos fabricantes de uma grande percentagem das motorizadas que circulavam por cá...
Muito sinceramente acho que isto não é uma questão de gostos nem de modas, é uma questão de cultura!
Tudo teve de ter um inicio e esquecendo de onde viemos, jamais chegaremos a lugar algum :wink:
Sempre houve quem gostasse de motorizadas antigas e quando passar esta "febre" certamente continuarão a haver...é como tudo...
Golf mk I GTI 1980
Golf mk II 1.6 GTD 1986
Passat B3 1.9td 1987
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Vovin Tharos »

Nao concordo que seja cultura... mas ok... concordo contigo na parte de construir motos etc... pena que nao soubemos seguir as pisadas do Japao... e implementar essa mentalidade...tudo prefere carro...mas ja estou a ver daqui a uns 5 anos aparecerem as Target todas outra vez...e depois as LC...
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ocix69
Expert
Expert
Mensagens: 737
Registado: 20 mai 2009, 04:26

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por ocix69 »

Joao Mopar Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:Nao entendo o apelo dessa motoretas... nao gostava delas na altura que andavam nas nossas estradas... e continuo sem gostar... lol... incrivel é o valor que pedem por isto!!! loool


No entanto: de valor os restauros efectuados. e o trabalho nelas investido!
Há gostos e gostos, mas no valor delas tens razão, elas valem demais mas enfim..mesmo assim ainda existe pessoas que investem nelas :mrgreen:
João o que influencia diretamente o valor de determinado produto, é a procura! Podes gastar 10.000€ por exemplo numa macal M70, que ela nunca valerá tanto como uma V5 das primeiras...Aliás esta febre começou pelas V5, depois passou para as XF17 e por ai fora...
Uma regra geral que aprendi ao longo dos anos é que um produto BEM restaurado, nunca valerá o custo do restauro...isto acontece nos automóveis,bicicletas,motorizadas,motos,etc...Atenção que eu estou a falar de restauros BEM FEITOS! Por exemplo, tenho um Morris Ten de 1946 á venda por 13000€ quando o restauro do mesmo ficou em 15000€...
As pessoas têm a ideia que "á e tal, compro um carro antigo baratucho , vou arranjando e quando tiver pronto, vendo e ainda ganho uns trocos" isto só acontece mesmo na cabeça das pessoas.Até com os Golfs acontece o mesmo, o que não faltam é projectos á venda cujo valor nem cobre as alterações feitas...
Golf mk I GTI 1980
Golf mk II 1.6 GTD 1986
Passat B3 1.9td 1987
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Joao Mopar »

ocix69 Escreveu:
Joao Mopar Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:Nao entendo o apelo dessa motoretas... nao gostava delas na altura que andavam nas nossas estradas... e continuo sem gostar... lol... incrivel é o valor que pedem por isto!!! loool


No entanto: de valor os restauros efectuados. e o trabalho nelas investido!
Há gostos e gostos, mas no valor delas tens razão, elas valem demais mas enfim..mesmo assim ainda existe pessoas que investem nelas :mrgreen:
João o que influencia diretamente o valor de determinado produto, é a procura! Podes gastar 10.000€ por exemplo numa macal M70, que ela nunca valerá tanto como uma V5 das primeiras...Aliás esta febre começou pelas V5, depois passou para as XF17 e por ai fora...
Uma regra geral que aprendi ao longo dos anos é que um produto BEM restaurado, nunca valerá o custo do restauro...isto acontece nos automóveis,bicicletas,motorizadas,motos,etc...Atenção que eu estou a falar de restauros BEM FEITOS! Por exemplo, tenho um Morris Ten de 1946 á venda por 13000€ quando o restauro do mesmo ficou em 15000€...
As pessoas têm a ideia que "á e tal, compro um carro antigo baratucho , vou arranjando e quando tiver pronto, vendo e ainda ganho uns trocos" isto só acontece mesmo na cabeça das pessoas.Até com os Golfs acontece o mesmo, o que não faltam é projectos á venda cujo valor nem cobre as alterações feitas...
Uma coisa é restaurar para mantermos o veiculo em casa e não o vender, outra coisa é restaurar para vender.
Concordo com o que disseste acima, é obvio que se restaurasse alguma coisa para vender, o restauro não seria perfeito, porque ia acabar por perder dinheiro(como tu disseste).
A macal que eu tenho sei que não me dão o dinheiro que gastei no restauro..mas que isso importa? Não é para vender e ao menos tenho gosto naquilo que tenho, porque sei que está impec e não há ninguem que diga que tem peças que não lhe pertençem.. :wink:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Avatar do Utilizador
ocix69
Expert
Expert
Mensagens: 737
Registado: 20 mai 2009, 04:26

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por ocix69 »

É isso João, se for para ti, não interessa se gastas mais do que vale :wink:
Só disse o que disse para entenderem que esta coisa dos restauros é tudo menos negocio...
Ando a restaurar um "charuto" á 3 anos e no final acho que nem vale metade do que estou a gastar com ele... :wink:
Golf mk I GTI 1980
Golf mk II 1.6 GTD 1986
Passat B3 1.9td 1987
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Joao Mopar »

O pessoal que vem á minha oficina farta se de me chatear "Então não restauras a tua V5?"
F**** fica caro, é deixar andar a mota assim, desde que esteja completa o restauro faz se em qualquer altura..
Primeiro ainda tenho que investir no golf e arranjar trabalho..essas brincadeiras saem caras e quando vamos a ver a conta está lisa :roll:
Muita motivação para o teu "charuto" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Desmontagem kart homemade

Mensagem por Joao Mopar »

Joao Mopar Escreveu:Fiquem com esta e deem as vossas opiniões..agora está bastante diferente :mrgreen:

(construído por mim)

Imagem
Venho informar que a partir de hoje irá ser totalmente desmontado por motivo de não poder circular na via publica e a GNR andar a apertar o cerco, ainda por cima tenho carta provisoria por 3 anos, o que não ajuda nada. :(
Estar parado é estar a estragar, todas as peças serão devidamente guardadas e condicionadas para que mais tarde possa ser novamente montado.. :cry:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por ze_ »

Mas fazia ideias de andar com isso na via publica? :mrgreen:
Aluga-se espaço para assinatura
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Mario_Marques »

ze_ Escreveu:Mas fazia ideias de andar com isso na via publica? :mrgreen:
:D hehehehe estava a pensar o mesmo.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Joao Mopar »

Mario_Marques Escreveu:
ze_ Escreveu:Mas fazia ideias de andar com isso na via publica? :mrgreen:
:D hehehehe estava a pensar o mesmo.lol
ahahah lol
Nunca pretendi andar com isto na via publica, o que quero dizer é que antes não tinha a carta e agora tenho e ainda por cima os moinas andam a rondar muito a minha zona.
Não quero ter problemas..só isso :wink:
Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Joao Mopar »

Meu atual transporte enquanto o GTD ainda está nas mãos do vendedor xD
Ainda no sábado fui a picar atrás dum carro a 100km h :twisted:
Pintada a spray..sempre ficou melhor do que estava antes :mrgreen:

Desde que veio para a minha mão já fez alguma história, já andei 10km com ela á mão :roll: acho que não preciso de dizer mais nada ehehe
Isto foi num sábado, no Domingo ia ter um passeio com malta amiga.
Bem, estava em casa sem fazer nada quando me dá na cabeça para ir ver quanto ela dava, ela está quitada a 45mm(feito pelo antigo dono). Lá vou eu até um IC para puxar por ela, acontece que a meio do caminho começa a aos raters. Dou a volta, a meio do caminho para de vez, 5kms com ela a pé, chego á oficina do meu pai vejo o estado da vela e tal, lá a pus a trabalhar novamente.
Como não bastasse lá fui eu novamente dar novamente outra volta para ver quanto ela dava, mas desta vez em estrada nacional, já estava outros 5km fora de casa( logo que houvesse uma reta de 1/2 km era o suficiente. Começo a puxar por ela, 4º nos 80km h, espeto lhe a 5º, chega aos 85 km h agarra o pistão.
Bonito Serviço, lá vou eu mais 5km a pé, no caminho já só pensava(amanha é que vai ser bonito, um passeio para fazer e eu sem mota). Bem chego a casa, começo logo a desmontar o cilindro para ver como ficou. Bocados do pistão agarrados ao cromoniquel, mas nada de riscos. Um dos segmentos ficou preso, vou para o tirar, lá parti o crlh do segmento :(
Chega o meu pai a casa, pergunta me logo, "O que é que se passou?", eu expliquei a situação e tal mas sem confianças da mota andar no dia seguinte.
Ele começa a dizer.."Vamos ver o que é que dá para fazer nisso".. 8)
Eu comecei a tirar os bocados de alumínio do cilindro e o meu pai foi á procura de um segmento daquela medida. Com sorte lá arranjou um novo que para lá tinha.
Arranjamos aquilo bem arranjado e lá metemos o raio da mota a trabalhar :mrgreen:
Resumindo, o problema dela ter colado foi devido á folga de dilatação do pistão, quem a quitou deixou o pistão demasiado justo, puxei por ela colei aquilo tudo :? lol

Desculpem o testamento lol

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Espero que gostem :)

Deem a vossa opinião

Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por el_bolinha »

Um up a este tópico

Tenho uma famel mirage 75 que era do meu pai e quero restaurar.
Já me inscrevi em 3 forum para motos:
forum.motonline.pt
portugal.portalclassicos.com
forum.motorclassico.pt

Só que pareceram foruns com pouca informação sobre restauros de motorizadas.
Sabem de algum forum ou blog com informações mais detalhadas?

Cumps
Nuno
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Mario_Marques »

Que tipo de informação procuras?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por el_bolinha »

Mario_Marques Escreveu:Que tipo de informação procuras?
Informação para ser eu próprio a restaurar a mota.
Quando digo eu próprio é naquilo que sei, não me vou pôr a pintar e a cromar peças.
Mas sim olhar para a mota, desmontar, e saber que deposito e quadro é preciso tirar a tinta velha para voltar a pintar, penso que posso ser eu a fazer para depois levar a um pintor para pintar.
O mesmo para cromados, se há tarefas que se podem fazer em casa.
Daí estar a pedir locais na internet com restauros de motas.

Cumps
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Restauros motorizadas 50cc

Mensagem por Mario_Marques »

Dificilmente vais encontrar essa informção, pois isso não é uma coisa que se aprende a ler por muito que se leia, leva-se anos a aprender e aperfeiçoar a tecnica, o melhor mesmo é estares pessoalmente com pessoas da area e pedir ajuda ou tornares-te mesmo ajudante, é a forma mais facil de aprenderes.
As vezes mesmo nas lojas onde se compram os produtos te explicam como utilizar ou mesmo os pintores e cromagens.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder