O tópico da Crise...

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Sol
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Sol »

bem.. aqui deixo uma noticia de ultima...

http://triplov.com/triplo2/2011/04/10/b ... s-o-litro/
Bruxelas quer subir artificialmente o custo do Gasóleo em 28 Cêntimos o Litro


Políticos da União Europeia cada vez mais atrevidos
Bruxelas quer subir artificialmente o custo do Gasóleo em 28 Cêntimos o Litro



António Justo

A burocracia europeia, segundo a proposta do Comissário de Impostos da EU Algirdas Semeta, quer castigar o sucesso havido no desenvolvimento da técnica dos motores a gasóleo, exigindo que até 2020 o preço do gasóleo seja bastante mais caro que o da gasolina. Como argumento para subir o preço do gasóleo diz que este tem mais energia (+17%) que a gasolina e quer basear o preço na quantidade de energia.



Os construtores de carros procuram criar melhores tecnologias para um consumo mais social e mais reduzido mas a política vem logo atrás a castigar os consumidores exigindo novos impostos indirectos. A tecnologia automóvel de gasóleo conseguiu que um auto com 4 litros de gasóleo percorra 100 Km enquanto carros semelhantes, a gasolina, gastam 7/8 litros. Para a Alemanha que quebra um imposto de 47 Cêntimos/litro sobre o gasóleo e de 64 Cêntimos/Litro sobre a gasolina, a medida significaria uma subida do preço do gasóleo em cerca de 28 Cêntimos em litro. De momento, paga-se na Alemanha 1,45 Cêntimos por litro de gasóleo (51,41% são impostos). No Luxemburgo o litro de gasóleo custa 1,18 Euros. Nos Estados Unidos da América o litro do gasóleo custa 0,61 Euros. Nos Emirates Árabes custa 0,18 Euros.



Na Alemanha não se pagam portagens para carros ligeiros. A burocracia europeia, em vez de obrigar os Estados a comportar-se como a Alemanha, tenciona fazer leis para que se paguem portagens em toda a União Europeia, segundo já consta inoficialmente. Em nome da igualdade de tratamento pretende castigar-se os Estados mais disciplinados e mais respeitadores dos seus cidadãos.



O chefe da fracção dos deputados da CSU (Cristãos Sociais Democratas) no Parlamento Europeu espera que esta medida “disparatada” não seja depois aprovada, por alguns chefes de Estado dos membros da EU.



Naturalmente que as vantagens podem estar no outro lado da moeda levando os produtores de carros a procurar novas soluções para que o povo possa continuar a comprar carros.



António da Cunha Duarte Justo

antoniocunhajusto@googlemail.com

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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por GoIII »

As más noticias continuam... :cry:
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Slyfer »

Não tem mesmo noção do que dizem... se todos ganhássemos 1000 euros estava-mos nos bem.
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Slyfer »

e por isso que estamos como estamos :|
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por GoIII »

Tantos miseráveis que há em Portugal...
francmad
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por francmad »

Slyfer Escreveu:Não tem mesmo noção do que dizem... se todos ganhássemos 1000 euros estava-mos nos bem.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: que grande bebedeira!!!!
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por GoIII »

Não deve sair de casa esse menino! Ou então vive noutro planeta.
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por dark violet »

CRISE & OPORTUNIDADE

"Um homem vivia à beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiencia de visão, não podia ler jornais. Em compensação, vendia bons cachorros-quentes.
Colocou à beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali a gritar quando alguem passava:
-"Olha o cachorro-quente especial!".
E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha, e acabou por construir uma mercearia. Então, ao telefonar para o filho, que morava noutra cidade, e ao contar as novidades, o filho disse:
-"Pai, o sr. não tem ouvido a rádio? Não tem lido os jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é critica".
Diante disso o pai pensou:
-"O meu filho estuda na universidade! Ouve a rádio e lê os jornais... Portanto, deve saber o que está a dizer!".
Então, reduziu os pedidos de pão e salsicha, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali a apregoar os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho:
-"Tinhas razão meu filho, a crise é muito séria!".

Este texto foi retirado de um panfleto da IURD, mas não deixa de ser interessante.
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Karl Martin »

Entendo que grande parte da crise é virtual. Reconheço que a ganância dos bancos teve por consequência o aumento extraordinário do endividamento das familias, com créditos fáceis, créditos para férias, crédito no supermercado, credito para um lcd ou led novo, crédito habitação, crédito automóvel, crédito pessoal, crédito para estudar... E depois, com o incumprimento previsível, as coisas azedaram. Primeiro para as famílias que se viram hipotecadas e depois para as instituições financeiras. Se o mercado de capitais é selvagem, as regras deveriam ser mais duras, e haver uma maior controle das facilidades com que se concedem créditos. Parece-me que os executivos dos bancos não se preocuparam com isto, pois ganham à comissão, querem lá saber se depois as pessoas vão poder pagar. Eu nada percebo de finanças, mas sei fazer contas aritméticas. E se um banco concede mais de 50% dos créditos a pessoas que caminham para o sobreendividamento, o mais certo é que o banco vá passar por um mau bocado pois como dizia alguém: se uma pessoa deve 100 mil euros ao banco está tramado, mas se uma pessoa deve 10 milhões ao banco, então o banco está tramado.
E aquele senhor Constâncio, que na altura vinha todas as semanas proteger o governo e dizer que estava tudo bem e agora a crise é sem precedentes, bancos vão à falência ou são nacionalizados, surgem buracos de milhões e a criatura ainda é promovido a numero 2 do BCE?
Às vezes tenho vergonha do que estão a fazer a este Portugal, dominado por gente mesquinha, sem escrúpulos e inculta.
Tenho vergonha de viver num país onde os causadores da crise, são agora os menos atingidos por ela, alguns têm o desplante de se candidatarem de novo para o poder político e os carneirinhos atrás a bater palmas e a empunhar bandeiras, como se o socialismo fosse isto, como se o bicho papão fosse a social democracia, ou os democratas cristão ou até os bloquistas, coitados, ou os comunistas que ainda acreditam que somos todos iguais e viveriamos felizes numa grande quinta onde todos trabalham para o bem estar comum :lol:
É perigoso para portugal viver numa democracia, pois as raizes da democracia são um povo culto, activo social e politicamente, instituições credíveis, mass media isentos, políticos bem formados que sabem a separação entre as publicas virtudes e os pecados privados.
Ai Portugal, Portugal :evil:
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Muuu »

epa isto é msmo a animal.. estes gajos so merecem chapada! fdp
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por GoIII »

Não nasci em Portugal e sinto-me com mais sentido patriótico do que quem está a governar este país! :|
cunhami
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por cunhami »

Agora é a mesma lenga lenga sempre que muda de governo:
Ah e tal, isto das contas públicas estão piores do que o antigo governo tinha informado, vamos ter que fazer mais cortes, mais reduções em tudo e aumentos nos impostos...



Vai uma aposta? :roll:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Silver_Ajm »

VW Liebhaber Escreveu:
Arad Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu: No "teu" concessionário pode ser assim, no meu (na oficina) passa-se exactamente o oposto. Agora tudo depende do tipo de garotos que se mete e investe. Se metes garotos que não sabem o que é uma chave inglesa, que não tem formação pessoal nenhuma, quem nunca trabalharam naquilo, é óbvio que o serviço sai péssimo. Mas se os garotos são empenhados, tem formação pessoal, gostam do que fazem, gostam da marca que trabalham, formam-se continuamente, acredita que vão ser excelentes funcionários! Enquanto outros (mais velhos), não tem disposição para aprender nada que seja novidades, são resistentes à mudança, trabalham um bocado "à sombra" porque estão "seguros", o serviço sai péssimo na mesma. Vai da vontade das pessoas, sejam velhas ou novas, experientes ou não .

Então se é da marca dos meus carros, quero lá ir, deve ser caso único no país. Ou então és pouco exigente.

Eu não acredito nem no Peter Pan nem na Alice no país da maravilhas...
Posso-te dar um exemplo então. O Golf III do meu pai, TDI 90cv, que ele teve. Andava a falhar a potência. Levei-o pro trabalho, para verem se descobriam o que seria. Depois de ligado à máquina acusou MAF e N75 queimadas, ok substituam lá isso. Trouxe o carro embora, pensado que o problema estava solucionado. O carro continuava igual. Levei-o outra vez, trocaram por outra MAF a ver se podia ser incompatibilidade, não era, o carro ficava igual. Deixei o carro o dia todo lá para ver se resolviam o assunto, um rapaz na casa dos seus 30 e poucos anos pegou no carro e começou a trabalhar nele. Já tinham andado com o carro os experimentadores, o chefe de oficina, mecánicos mais velhos, ninguem descobria o que seria. Daqui a uma meia hora o rapaz veio ter comigo ao escritorio e disse-me "já sei o que é, é a bateria que está a fica fraca, e por isso a MAF nova não lê os valores correctamente. Troca a bateria e vais ver que vai ficar bom". O meu pai trocou a bateria (fora) o carro ficou a 100%.

O rapaz em meia hora descobriu o que outros tantos não descobriram em duas idas à oficina o dia todo. O facto dos outros serem mais velhos na profissão~não lhes serviu de muito, o rapaz mais novo que eles resolveu o problema.
VW Liebhaber, se tenho tido conhecimento deste tópico mais cedo tinha-me dado um jeitão, andei com o meu mk3 TDI 90cv mais de meio ano com esse problema... O erro era sempre o mesmo, MAF, Levou uma Maf nova ficou igual, pensei que fosse a Maf com defeito, ativei a garantia, o problema persistiu, a semana passada descobri a centralina com o tubo do sensor map furado, troquei-o e limpei a centralina que estava cheia de óleo, o problema persistiu, na 6a feira levou uma bateria nova, a outra morreu e o carro ficou logo outro, nunca mais perdeu força... :D
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:
Posso-te dar um exemplo então. O Golf III do meu pai, TDI 90cv, que ele teve. Andava a falhar a potência. Levei-o pro trabalho, para verem se descobriam o que seria. Depois de ligado à máquina acusou MAF e N75 queimadas, ok substituam lá isso. Trouxe o carro embora, pensado que o problema estava solucionado. O carro continuava igual. Levei-o outra vez, trocaram por outra MAF a ver se podia ser incompatibilidade, não era, o carro ficava igual. Deixei o carro o dia todo lá para ver se resolviam o assunto, um rapaz na casa dos seus 30 e poucos anos pegou no carro e começou a trabalhar nele. Já tinham andado com o carro os experimentadores, o chefe de oficina, mecánicos mais velhos, ninguem descobria o que seria. Daqui a uma meia hora o rapaz veio ter comigo ao escritorio e disse-me "já sei o que é, é a bateria que está a fica fraca, e por isso a MAF nova não lê os valores correctamente. Troca a bateria e vais ver que vai ficar bom". O meu pai trocou a bateria (fora) o carro ficou a 100%.

O rapaz em meia hora descobriu o que outros tantos não descobriram em duas idas à oficina o dia todo. O facto dos outros serem mais velhos na profissão~não lhes serviu de muito, o rapaz mais novo que eles resolveu o problema.
VW Liebhaber, se tenho tido conhecimento deste tópico mais cedo tinha-me dado um jeitão, andei com o meu mk3 TDI 90cv mais de meio ano com esse problema... O erro era sempre o mesmo, MAF, Levou uma Maf nova ficou igual, pensei que fosse a Maf com defeito, ativei a garantia, o problema persistiu, a semana passada descobri a centralina com o tubo do sensor map furado, troquei-o e limpei a centralina que estava cheia de óleo, o problema persistiu, na 6a feira levou uma bateria nova, a outra morreu e o carro ficou logo outro, nunca mais perdeu força... :D
Ainda bem que ficou resolvido! 8) A bateria fornece energia a muita coisa eléctrica no carro. Muitos mecânicos só sabem substituir peças velhas por novas (por falta de conhecimento ou intencionalmente), não estão para perder tempo a investigar a fonte do problema.
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Re: O tópico da Crise...

Mensagem por Silver_Ajm »

VW Liebhaber Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:
Posso-te dar um exemplo então. O Golf III do meu pai, TDI 90cv, que ele teve. Andava a falhar a potência. Levei-o pro trabalho, para verem se descobriam o que seria. Depois de ligado à máquina acusou MAF e N75 queimadas, ok substituam lá isso. Trouxe o carro embora, pensado que o problema estava solucionado. O carro continuava igual. Levei-o outra vez, trocaram por outra MAF a ver se podia ser incompatibilidade, não era, o carro ficava igual. Deixei o carro o dia todo lá para ver se resolviam o assunto, um rapaz na casa dos seus 30 e poucos anos pegou no carro e começou a trabalhar nele. Já tinham andado com o carro os experimentadores, o chefe de oficina, mecánicos mais velhos, ninguem descobria o que seria. Daqui a uma meia hora o rapaz veio ter comigo ao escritorio e disse-me "já sei o que é, é a bateria que está a fica fraca, e por isso a MAF nova não lê os valores correctamente. Troca a bateria e vais ver que vai ficar bom". O meu pai trocou a bateria (fora) o carro ficou a 100%.

O rapaz em meia hora descobriu o que outros tantos não descobriram em duas idas à oficina o dia todo. O facto dos outros serem mais velhos na profissão~não lhes serviu de muito, o rapaz mais novo que eles resolveu o problema.
VW Liebhaber, se tenho tido conhecimento deste tópico mais cedo tinha-me dado um jeitão, andei com o meu mk3 TDI 90cv mais de meio ano com esse problema... O erro era sempre o mesmo, MAF, Levou uma Maf nova ficou igual, pensei que fosse a Maf com defeito, ativei a garantia, o problema persistiu, a semana passada descobri a centralina com o tubo do sensor map furado, troquei-o e limpei a centralina que estava cheia de óleo, o problema persistiu, na 6a feira levou uma bateria nova, a outra morreu e o carro ficou logo outro, nunca mais perdeu força... :D
Ainda bem que ficou resolvido! 8) A bateria fornece energia a muita coisa eléctrica no carro. Muitos mecânicos só sabem substituir peças velhas por novas (por falta de conhecimento ou intencionalmente), não estão para perder tempo a investigar a fonte do problema.
Já andava a desesperar porque ninguém estava a conseguir resolver a situação, a próxima peça que já estava para ser comprada era uma centralina usada e o problema resolveu-se sem querer com a troca da bateria... :-D
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