DoomsDay Thursday

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VW Liebhaber
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por VW Liebhaber »

Gostava de começar por dizer que gosto de carros rebaixados, sempre tive os meus Golf's rebaixados e penso que tão cedo não deixarei de rebaixar um carro que tenha. No entanto, para o dia-a-dia, considero, por experiência própria, que há um rebaixamento máximo para o carro ser minimamente confortável, seguro, com manobralidade e ainda assim ser bonito.

Existe, na minha visão, uma certa confusão sobre algo chamado "Stance". Stance é uma palavra inglesa que significa "pose", que nos carros é associada à pose de um carro. Normalmente, vemos e associamos "Stance" a carros "sentados" no chão (normalmente através de suspensão pneumática), mas essa não foi a ideia original. Originalmente, a ideia era rebaixar os carros de forma a ganhar a mesma agilidade de um carro de corridas, reduzindo a altura ao solo. A acompanhar esse rebaixamento, jantes mais largas que as originais e pneus com perfil mais baixo (não pneus a esgaçar). Ou seja, melhorar a agilidade, segurança em curva e a pose (postura) do carro. Tudo isto era feito, também, para acompanhar os motores de grande potência instalados.

Hoje, o que vemos são carros "sentados" no chão, com jantes largas mas com pneus a esgaçar, e motores com potências "normais" para o tipo de carro.

Eu tenho um Golf 4 com coilovers, jantes largas (18x8,5 e 18x9,5) e pneu perfil 40 (estica um nadinha atrás). Até há umas semanas, tinha as roscas traseiras no máximo de rebaixamento (não cabia 1 dedo entre o pneu e a cava) e na frente tinha o espaço de 1 dedo. Esteticamente, tinha outra "pose". Mas depois de subir a suspensão para 2 dedos na frente e 2 dedos na traseira, notei uma agilidade na condução bastante diferente (para melhor!!). Mesmo assim, ainda mantém uma pose bonita.

Para ter uma pose/postura bonita e chamar a atenção, um carro não precisa estar "sentado" no chão e em cima das rodas. Assim como uma mulher não precisa de estar praticamente nua para estar bonita e chamar a atenção. :lol: :mrgreen:
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu: 13 out 2018, 18:52 Uma conhecida empresa em espanha de homologações:
https://www.tuhomologacion.com/blog/como-homologar/

O LTA faz o mesmo tipo de serviços, um serviço destes em espanha no ano 2005 custava cerca de 4000e(motor, caixa, suspensão, emissões, rodas, travagem).
Ola Mario,

Como sabes vivo ja a muitos anos na Irlanda, vivi tambem ja em Uk e na alemanha. Concordo com tudo o que disseste, mas tambem tenho que ser sincero os carros aqui andam totalmente sem manutencao nenhuma na estrada, nem sei como passam na inspecao. Ja falei com muitos irlandeses e eles descrevem cada historia com os carros que se fosse em Portugal, ja nem procediam a inspecao da viatura. O que quero dizer e que pelo menos aqui e em UK e tudo mesmo muito facilitado. E entao operacoes STOP sao praticamente inexistentes! Sim vivo no centro da cidade, uso mota todos os dias e nunca na vida vi uma operacao stop, mais todas as motas aqui andam com a matricula tapada com o tax credit (o distico). Falei uma vez com a policia e eles ignoraram o assunto "tipo e normal"s... enfim fora carros sem matricula, entre outras situacoes. Todos os dias e oleo nas estradas, enfim o pessoal aqui nao faz manutencao, ate porque e tao cara que compram logo um carro so com o preco do mecanico. Noutro dia mudei um pneu da scooter (so de mudar 350 euros de trabalho) foi literalemnte 30 minutos a mudanca... enfim

Em relacao a legalizacao, epah nao tem nada a ver. Eu ate ja pensei trazer o meu mk4 legaliza lo aqui com todas as alteracoes e manda lo novamente com tudo no papel para pt. Epah basicamente tens que declarar as alteracoes ao seguro e siga... Se pagas depois mais, ha pois pagas. Um seguro aqui ronda os 4 mil euros preco medio. Se for um carro de uma gama superior comeca a subir, se tens carta portuguesa ainda sobe mais, se es novo ainda mais e assim sucessivamente. Em relacao a projetos ... nao posso falar muito, mas pelo que vi em UK e tudo muito mais simplificado. Ha pessoal como nos EUA que controi um carro na garagem e depois o legaliza... se em portugal e possivel fazer isso... provavelmente mas so a burocracia ja faz esquecer, ja para nao falar de valores.

Ha muita gente em UK que controi replicas, tipo ford GT e outros e os legaliza...
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por dani_tdi »

Em relacao A LTA ja falei pessoalmente com um engenheiro mecanico que trabalha la e me disse que neste momento so procediam a legalizacao de pneumaticos. Todo o resto de equipamentos nao o conseguiam fazer devido a nao ter as condicoes necessarios para que os carros podessem ser testados e claro nao terem aprovacao da marca. Na altura queria so colocar uma barra AA no meu Golf 4.

Falei lhe da situacao do projeto e ele disse amigo se for por esse caminho vai ter muita burocracia e dores de cabeca alem que so para uma barra AA podera passar dos 4 mil euros. Logo que ouvi isso, desisti da ideia e deixei o carro como estava. Prefiro um dia poupar e comprar alta maquina ja com tudo direitinho e legalizado.
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por filo »

Mario_Marques Escreveu: 11 out 2018, 21:56 Filo, como te disse, dá para legalizar, eu já legalizei algumas coisas, agora não é para todas as bolsas nem é tudo e de qualquer forma mas lá fora também não é acredita, há países mais complicados que outros...
As novas normas europeias, vão começar em breve em portugal...na suiça(não sei se em todos os cantões), alemanha, bélgica já é assim á uns tempos, espanha entrou agora, portugal vai entrar em breve, já visitei centros com estes novos equipamentos, em por exemplo já um novo em Amares(N.A.S.A.)



a legalização em espanha se forem ao site do imt é o mesmo processo que em portugal, alemanha e outros, fica caro, é preciso fazer um projecto, para tal precisam de uma pessoa certificada para o fazer, não faltam ai viaturas modificadas no nosso dia-dia homologadas, ambulâncias, autocarros, bombeiros, carros de policia, os carros publicitários por exemplo os da redbull, muitos jipes que por ai andam alargados e levantados com rollbar, etc, agora isso pode ficar dispendioso para algumas pessoas, e as vezes nem é pelo preço, é mais o facto das pessoas desconhecerem a lei como fazer as coisas e desistem logo por isso antes de sequer se informarem a sério
https://www.actualidadmotor.com/itv-reformas/
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugu ... acoes.aspx
eu nao estou a dizer que nao da mas se comparas desde preco e papelada necessaria perdes logo a vontade de fazer algo, por exemplo no uk como ja foi aqui referido as inspecoes sao feitas numa oficina qualquer e passa tudo com boa amizade, ja para nao falar que para legalizar as jantes e tudo o resto e so ligar ao seguro e ta feito, o processo em PT e moroso e dispendioso que quase da vontade se tiveres um ratstyle o melhor e nao fazeres nada.
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por catskills »

Eu estou na Alemanha já vai fazer 17 anos a residir permanentemente e completamente dentro da vida cá e sim, as pessoas em Portugal pensam que cá se faz tudo e mais alguma coisa e na realidade cá é bem mais rígido que em Portugal, a diferença é que cá cumprem as leis e conhecem-nas, as inspecções ai em Portugal parecem uma brincadeira quando comparativamente ao que se faz cá assim como a intervenção da Policia, a mínima cosia cá é chumbo directo e multas bem pesadas(por exemplo não dar pisca), dá para fazer alterações através dos centros Tuv sim, mas também não é nada barato e tem de ser tudo feito direito, com documentos de tudo, etc, por exemplo, o meu carro foi alterado em Portugal ai pelo Sr. Mário e tive de ter documentos, relatórios escritos e fotografias de tudo ao pormenor e tudo o que foi feito cumpre uns determinados requisitos dados pelo Tuv, para alterar uma coisa implica alterar outras, depois entra a parte de emissões e ruído, seguro e tudo tem limites, não se pode fazer o que apetece, isto estou a falar em 2012, hoje em dia está bem mais rígido.
Acontece é que muitas pessoas vêm á Alemanha como eu chamo fazer turismo, não se integram completamente cá e depois muitas vezes desconhecem as leis, a principal diferença é que cá é mesmo tudo controlado ao pormenor, neste momento muitas empresas que preparavam ou fabricavam carros estão a fechar pois não se conseguem adaptar as leis actuais, não conseguem cumprir requisitos de emissões, ruídos e segurança e estão ou a fechar ou a trabalhar para fora do país pois cá já não está nada fácil e com tendência a piorar, piorar, ficar mais rigido.
Cá ter por exemplo um erro de fecho central dá direito a anotação, no ipo até vêm isso, ligam computador ao carro, o carro não pode ter um defeito, nos mais antigos facilitam um bocado, mas tudo que tem ficha eles vão ver.
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Wagen D »

catskills Escreveu: 29 out 2018, 12:14
Aquando da Inspecção periódica efectuam diagnostico do carro?
Qualquer erro pode ser motivo de anotação ou existe excepções?
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Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por catskills »

Se o carro tiver obd ligam sempre e tiram o relatório de erros, dependendo da gravidade tens um determinado tempo para resolver mas tens sempre de resolver, este ano implicaram-me por exemplo com o desgaste dos cintos de segurança traseiros por causa da cadeirinha e um farol traseiro um pouco escuro em relação ao outro coisa que em portugal ninguém sequer reparava, a vantagem de cá é que quer queiras ou não tens de ter sempre o carro impecável, uma ida ao centro de inspecções cá é como ir ai em portugal a uma oficina daquelas que te vêm tudo e mais alguma coisa fazer um checkup, vêm tudo, quando fiz as transformações no carro foi quase 4 dias de inspecção/verificações/testes.
https://www.youtube.com/watch?v=YZha4ThTGC0
Neste vídeo dá para ter uma ideia, mas na pratica o vídeo tem 12 minutos, uma inspecção normal mesmo sem modificações, se for um carro antigo tipo de ano 2000 pode demorar muito mais que isso pois quanto mais antigo mais ao pormenor vai ser a inspecção, isto dantes não era assim á uns anos.
Hoje em dia para ires para algumas zonas precisas de ter a "umweltplakette-Grün" que é basicamente o selo de emissões do carro, isso também afecta em outras coisas, há pessoas a meter filtros de particulas em carros de 2000 só para poderem usa-los em certas zonas.
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