vitor santos Escreveu: ↑09 out 2018, 18:45
ai precisas de autorizacoes especiais! eu vejo na franca andar vejo na alemanha andar e em mais varios paises, alguns ate sao carros dia a dia!
wagen eu respeito opiniao, agora como disses te o que uns gostam outros podem nao gostar, agora nao e preciso desvalorizarem como aqui foi feito!
se fossemos fazer tudo que diz na lei, mantinhas o carro origem pois assim nao alteravas as carateriticas do carro!
1º não sou obrigado a dar valor a uma coisa que não aprecio nem sou obrigado a dizer que é fixe só para as pessoas gostarem de mim, mas aqui nem foi sequer o caso, pois eu até achei piada, mas o nível de engenharia para construir uma coisa dessas é basicamente uma rebarbadeira ou corte plasma uma maquina de soldar, talvez um elevador e muita cerveja.
2º devias aceitar a opinião dos outros e não ver isso como algo insultuoso só porque não vai de encontro ao que gostavas de ouvir, secalhar não me expressei da melhor maneira e isso possa ter parecido que sou um gunão meio gronho e borrachão drogado, acredita, sou um gaijo até fixe que por norma se tem algo a dizer diz logo na cara porém nem sempre digo o que "devia" digo o que penso e tal como toda a gente posso sempre melhorar.
3º Sim, precisas de autorizações especiais para rolar com um carro de competição grupo2 na estrada na Alemanha que não tem sequer matricula e mesmo que não precisasses garanto que também ninguém iria querer, pelo menos durante muito tempo, até porque rolar com um motor stw 2.0 atmosférico de 300cv caríssimo que precisa de um rebuild a muito curto espaço e uma caixa de carretos direitos não é para todos nem para todas as carteiras
Não confundir carros de corrida com réplicas de carros de corrida, eu trabalho com carros de corrida e em caso de duvida podes consultar a pagina da minha empresa no FB com toda a certeza até vais ver algumas aberrações que muita gente conhece...
https://www.facebook.com/DerProjekt/?ref=settings
E já agora o regulamento da fpak, o da FIA é idêntico no que toca a viaturas de competição para estrada
http://www.fpak.pt/comunicados-fpak/018 ... -matricula
4º já modifico profissionalmente carros á alguns anos e conheço a legislação, por obrigação profissional, em outros países além de Portugal, e já fiz algumas "aberrações" a pedido dos donos, inclusive vários aqui no clube golf e vários para o estrangeiro para imigras e também residentes, sendo que o top da aberração ainda é um carocha todo rebentado a cair aos bocados por fora(por dentro está novo, é só visual) com um motor de mazda rx7, já vivi em trabalho em outros países nomeadamente também no que falaste Alemanha em Radevormwald onde fica uma das principais empresas com quem trabalho... e sei bem o que não se pode fazer, por obrigação e também sei bem que lá não facilitam muito com essas coisas, mas isso é outra história
O facto de ter passado uma porrada de anos a estudar, viajar e a trabalhar com intuito de melhorar carros faz com que eu veja as vezes o lado mau de certas modificações, quando essas modificações estão basicamente a destruir a engenharia para finalidades inúteis.
5º O facto de o carro ser estranho, bizarro, uma aberração não é algo necessariamente mau, se fores ao
dicionário de português, aberração
substantivo feminino, desvio do que é considerado padrão, logo não insultei ninguém nem desvalorizei ninguém, o carro é uma aberração assim como tantas outras que há, que não quer dizer que seja algo necessariamente mau, até porque até achei piada á loucura da pessoa que o fez, mas não é uma coisa do outro mundo, é provavelmente a alegria do dono e isso é o que interessa a ele.
6º eu não estou a dizer que toda agente deve andar legal, etc, etc, etc, até porque isso era mau para o negócio
No entanto há leis e há coisas que passam despercebidas, são bonitas, bem tratadas, minimamente seguras, minimamente utilizáveis, há outras coisas que já não.