ajuda de especialista motor sachs 5v

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detectorista
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ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por detectorista »

olá amigos! quem perceba muito de motasv v5 motor sachs, eu pedia a seguinte info?? o meu carburador é de origem bing 19 sachs, então:
só com o tempo muito quente no verão,por exemplo,pega bem,de manhã ao sair de casa,faço viagem de + o- 10km, se a desligo numa descida,depois de andar uns 5km,depois para pegar de kiks,não pega..... as vezes mudança engatada,é um castigo,custa a pegar..... no fruio,tempo frio ou fresco,depois de 5km,de andar bem...ponha em ponto morto,e o relanti,mantem-se...
já no calor,não se mantem relanti,nem pega depois de kik,s,e dificil de esticão,engatada.
ha dias troquei de vela,vela quente ngk 8,andava 1 nº 5,fria. carburador limpo,filtro ar limpo,etc..
velas velhas,muito antigas mas limpas...platinados antigos, varios anos os mersmos.
minhas pergunta? as velas ngk,antigas fartas de rolar bvarios anos,mesmo limpas,podem,ter falhas de corrente,só por si?
2ª- a bobina,tambem antiga e de origem a de fora,tambem,pode ter falhas na faisca da vela??
platinados,sem ser vistos á muito..... bem....mas com o frio ou fresco,pega muito bem....relanti em ponto morto sempre a dar,etrc.. só tudo muda com o verão o calor!!
pus vela nova ngk nº8, outro filtro novo,platinados os mesmos velhinhos,outra bobina de fora boch preta mas tambem usadinha
.
bem..melhorou,qualquer coisita... o ralanti,as vezes aguenta,em ponto morto,depois de viagem minimo 5km,mas o tempo tem que ser aí 20 ou 25 graus,se estiver 30g, não aguenta o relanti. sobre o pegar de kik,s agora depois de desligada na descida,já pega de kik,s.
digam,lá o diagnostico,mais certo possivel,para,ela ficar a trabalhar perfeita,mesmo com calor de 40graus no tempo??!
Ovelheiro
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia,

Já limpas-te bem o carburador?
detectorista
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por detectorista »

sim amigo,bem limpo,ok? :D
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Mario_Marques
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por Mario_Marques »

Tu para um motor trabalhar bem precisas essencialmente de 3 coisas, compressão, alimentação de ar/combustível na proporção adequada, ignição no tempo certo e com bom arco.
Eu pessoalmente não conheço nada desses motores mas se vires com atenção estas 3 coisas com toda a certeza resolves o teu problema, ideal seria também tentares arranjar um manual desse motor para obteres informação relativamente, relativamente aos valores todos de ajuste/características do motor, valor de compressão, folga de vela, tipo de vela, afinação de ignição, etc, etc.
Uma coisa importante, esses motores são bons, mas qualquer motor com os anos vai perdendo compressão, ganhando fugas(no caso das 2t uma fuga é muitas vezes não o ar sair mas sim entrar por onde não deve, por exemplo vedação dos carters ou outras juntas), já comprei motas que não trabalhavam porque simplesmente tinham escapes todos obstruídos de óleo.
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detectorista
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por detectorista »

obrigado MARIO. TUDO MUITO CERTO,NO TEU CONSELHO..... AGORA AINDA PERGUNTO: PORQUE SÓ DO TEMPO QUENTE 35 GRAUS,ELA NÃO AGUENTAR O RELANTIM,DESENGATADA NUMA DESCIDA,E DEPOIS CUSTAR A PEGAR MESMO DE ESTICÃO,EMPURRÃO?? COM TEMPO FRIO,OU ATÉ 25GRAUS,NADA DISTO SE PASSA? NO MES PASSADO NAQUELES DIAS DE MUITO CALOR,ACONTECEU-ME VARIAS VEZES ISTO!! ANDAVA SEMPRE COM MESMA VELA,ANTIGA,MAS LIMPA,NGK B5,VELA FRIA...... Á POUCO TROQUEI A VELA POR NGK B8 NOVA,OUTRA BOBINA ORIGINAL DE FORA,ONDE LIGA O CACHIMBO DA VELA,MAS TAMBEM VELHINHA Á EXPERIENCIA,PUS OUTRO FILTRO DE AR,COMO NOVO,LIMPINHO..... PLATINADOS SEMPRE OS MERSMOS VELHINHOS DE Á ANOS,NEM OS LIMPEI AINDA.... DEPOIS DISSO,JÁ MELHORIA: COM AÍ 25 GRAUS + O- A TEMPERATURA AMBIENTE,JÁ AGUENTA O RELANTIM,NAS MESMAS DESCIDAS DESENGATADA,PEGA DE KIK,S,DEPOIS DE UNS KM A ROLAR DESLIGADA NA DESCIDA E VOLTAR A DAR KIK,S PEGA Á PRIMEIRA,ETC... SOBRE COMPRESSÃO,PUCHA MUITO BEM,MESMO MUITO BEM!! ESCAPE,E CURVA LIMPOS DE Á PUCO TEMPO.
SERÁ SÓ OS PLATINADOS,ESTAREM GASTOS,OU CONTACTOS IRREGULARES?? MAS SE ASSIM FOSSE,O QUE TEM A VER AS TEMPERATURAS ALTAS,OU BAIXAS DO TEMPO,NO FUNCIONAMENTO DA MOTA?? PERGUNTA MUITO IMPORTANTE??? :D
detectorista
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por detectorista »

olá de novo.andei aqui na net,a pesquizar,e descobri,como medir uma vela NGK,com multimetro.realmente descobri que varias velas usadas,mas limpas que tinha,incluindo a tal que á tempos me deixou ficar mal,estavam com defeito: já agora explico,aqui ao pessoal,que não saiba,como eu não sabia!!
é assim: com o multimetro digital,em escala de ohm(200) medir ponteira uma no topo da vela onde encaixa o cachimbo,outra,no polo dentro da rosca da vela,assim,se medir bem continuidade,no meu multº marca 1,3-1,4ou 1,5( VELA NOVA)
nas usadas,uma não dava continuidade nenhuma,nas outras: as medidas oscilavam sem parar,até ao infinito..... portanto aqui fica a dica,ok?

AINDA ASSIM,DUAS PERGUNTAS: AGORA TEM AGUENTADO O RELANTI,AINDA ONTEM QUE ESTEVE BASTANTE CALOR, MAS... EM ROTAÇÃO LENTA,PARECE NÃO DESENVOLVER LÁ MUITO BEM,TENHO QUE,ACERELAR BEM MAIS QUE ASSIM,PUCHA NAS HORAS DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGULHA ESTÁ NO PRIMEIRO ENCAIXE,MINIMO,CARBURADOR LIMPINHO,ESCAPE TAMBEM,FILTRO DO AR TAMBEM.
OLEO USO BP 2T,A 2%,FEITA POR MIM A MISTURA.
DESDE SEMPRE,SAIU,OLEO PRETO QUEIMADO DO ESCAPE,E JUNTA NO BOCAL MUTO COM OS DIAS... FOI SEMPRE ASSIM...MAS Á PESSOAS QUE,DIZEM,QUE A QUEIMA, É MAIS SECA,ISTO É: FICA FULIGEM,EM VEZ DE OLEO ESPESSO PRETO!!
BEM....DIGAM,O QUE ACHAM A ESTE RESPEITO,OK?
AGRADECIDO!
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por carrizog60 »

Boas.
Eu começava por montar um kit de reparaçao de carburador,com o passar dos anos ganham folgas e é um problema.
Outra situaçao a ponderar seria ver como estao os segmentos,pode ja n ter a compressao decente e também custa a pegar.
Nesses motores em 5m tens o cilindro na mao por isso n ha dsc...
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Ovelheiro
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por Ovelheiro »

Usas gasolina simples ou de mistura? Experimenta fazeres a mistura com a bisnaga em casa, vê tambem se tens o depósito sem lixo e os tubos que vão do depósito ao carburador se estão limpos.
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SuperGolf
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Re: ajuda de especialista motor sachs 5v

Mensagem por SuperGolf »

Bons tempos com a minha casal....até o escape eu deitava numa fogueira para desinfetar por dentro.....era giro aquilo.
Velas usava um adaptador e metia de carro...siga!

Compressão.....um troquei o oring de metal a volta do pistão e toca andar de mota. Limpar o carburador, meter uma boa mistura fazem parte da boa manutenção.
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