Boas.
Alguém conhece onde se façam barras estabilizadoras à medida? Estou à procura de uma traseira para um MK3 mas está dificil...
Obrigado ;)
Fabrico barra estabilizadora à medida
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
e pq tem de ser a medida? a whiteline salvo erro tem...e já agora?pq de quereres mais barra traseira?
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
Não tem que ser à medida, só tem que montar e funcionar bem.Vovin Tharos Escreveu:e pq tem de ser a medida? a whiteline salvo erro tem...e já agora?pq de quereres mais barra traseira?
Da Whiteline só encontro os casquilhos para a original da frente.
Quero reduzir o understeer, o carro sai demasiado de frente...
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
Tenho JOM Blueline, -0.5 grau de camber e 2.2 bars de pressão à frente (195/50/15). Posso ajudar ao dar um pouco mais de camber mas não queria ir por ai, principalmente por causa da travagem em chuva. Também tenho uma boa margem para baixar a frente mas duvido que seja por ai, sempre li e ouvi sobre estes carros como algo subviradores.
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
Ao dar mais camber não e com esses coilovers não vais conseguir ganhar nada sem penalizar bastante outras coisas, era preferível teres uns bons amortecedores a uns maus coilovers.
Devias começar por ajustar os coils em balanças, investir em pneus bons, se tiveres espaçadores atrás tirar, meter espaçadores na frente, uma barra estabilizadora mais Strong na frente ou dar precarga nessa.
Se tu montares barra atrás vai-te dar mais confiança mas curva pior, não sei como estas com a direcção convergente ou divergente mas podes ir ao máximo aceitável de fabrica de divergência.
Se tiveres cabeçotes velhos também era uma boa altura de mudar pois estando velhos e flexiveis altera-te as afinações feitas no alinhamento, ver também os casaquinhos dos braços e do eixo traseiro, a barra traseira é a ultima coisa que necessitas
Devias começar por ajustar os coils em balanças, investir em pneus bons, se tiveres espaçadores atrás tirar, meter espaçadores na frente, uma barra estabilizadora mais Strong na frente ou dar precarga nessa.
Se tu montares barra atrás vai-te dar mais confiança mas curva pior, não sei como estas com a direcção convergente ou divergente mas podes ir ao máximo aceitável de fabrica de divergência.
Se tiveres cabeçotes velhos também era uma boa altura de mudar pois estando velhos e flexiveis altera-te as afinações feitas no alinhamento, ver também os casaquinhos dos braços e do eixo traseiro, a barra traseira é a ultima coisa que necessitas
- Mario_Marques
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
Se baixares mais a frente como estavas a pensar fazer pior pois vais tirar pre-carga à mola e vai afundar mais a roda de fora em curva, mais subvirador ainda, mais trabalho para a barra estabilizadora, etc, etcvwg3gt96 Escreveu: Quero reduzir o understeer, o carro sai demasiado de frente...
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
Desde já obrigado pela explicação.Mario_Marques Escreveu:Ao dar mais camber não e com esses coilovers não vais conseguir ganhar nada sem penalizar bastante outras coisas, era preferível teres uns bons amortecedores a uns maus coilovers.
Devias começar por ajustar os coils em balanças, investir em pneus bons, se tiveres espaçadores atrás tirar, meter espaçadores na frente, uma barra estabilizadora mais Strong na frente ou dar precarga nessa.
Se tu montares barra atrás vai-te dar mais confiança mas curva pior, não sei como estas com a direcção convergente ou divergente mas podes ir ao máximo aceitável de fabrica de divergência.
Se tiveres cabeçotes velhos também era uma boa altura de mudar pois estando velhos e flexiveis altera-te as afinações feitas no alinhamento, ver também os casaquinhos dos braços e do eixo traseiro, a barra traseira é a ultima coisa que necessitas
Eu sei que não há milagres com esta suspensão. Não tenho espaçadores atrás mesmo por isso, alargar atrás vai prender mais a traseira.
Tenho o toe in/out a zero certos, o máximo recomendado de fábrica são 0.05°. Os topos parecem-me em bom estado, ainda estão bem "secos". Há uns tempos levou uma serie de casquilhos novos, principalmente à frente.
A altura foi ajustada a olho, no lado do condutor está um pouco mais alto à frente, coisa de 10mm. Tenho à frente Michelin Pilot Exalto PE2 e atrás Michelin Pilot Sport 3.
Pensei que baixando a frente estava a meter mais carga nos pneus e ajudar a agarrar.
É assim, eu não acho o carro mau a curvar mas gostava que o comportamento no limite (ou perto dele) fosse um pouco mais neutro.
Cumprimentos.
- Mario_Marques
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Re: Fabrico barra estabilizadora à medida
O problema é que se reduzir es grip na traseira não te vai dar ganhos na frente reais, só te vai soltar ainda mais o carro.
Tu ao baixares a frente pioras o carro pois fica mais mole porque não vais de certeza meter molas com taragem adequada.
Troca os pneus que tens atrás para a frente
Tu ao baixares a frente pioras o carro pois fica mais mole porque não vais de certeza meter molas com taragem adequada.
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