Turbo sj410

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Turbo sj410

Mensagem por Randi » 30 Jan 2017, 20:22

Boas tardes amigos,
Comprei um suzuki samurai 1000
Na terra o rapaz até deixa ficar mal muitos dos grandes bixos que por aí andam.
O problema é na estrada..
passando aí problema.

Queria colocar um turbo no cangalho.. a ver se me desenrasco melhor

Que turbo aconselham para por num motor 1000cc sendo que um turbo grande não faz nada.. e tem de ser (penso ser o termo certo) alimentado pelo óleo do motor..
estava a pensar num T2
Aconselham algo melhor?
Obrigado pela ajuda.

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Re: Turbo sj410

Mensagem por Mario_Marques » 30 Jan 2017, 22:32

Troca o motor.
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Re: Turbo sj410

Mensagem por Arad » 01 Fev 2017, 20:57

Motor de Swift GTi lá para dentro!
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Re: Turbo sj410

Mensagem por Randi » 01 Fev 2017, 23:14

Arad Escreveu:Motor de Swift GTi lá para dentro!
Tenho também esse swap em vista, outro é o do vitara 1.6 16v(swap mais complicado) ou o mesmo 1.6 mas 8v de carburador que é muito mais simples necessitando só de caixa e semi eixos do sj413
O problema é que vivo na ilha e isto é um monopólio fechado. Para além de só termos um centro de inspeções.
E qualquer coisa é um motivo de chumbo.
Até um travao de mão hidráulico perdeu na inspeção. :cry:
A ideia era montar um turbo t2 e vez por ano retirar, ir a IPO, e voltar para casa montar

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Re: Turbo sj410

Mensagem por Arad » 02 Fev 2017, 00:08

Randi Escreveu:
Arad Escreveu:Motor de Swift GTi lá para dentro!
Tenho também esse swap em vista, outro é o do vitara 1.6 16v(swap mais complicado) ou o mesmo 1.6 mas 8v de carburador que é muito mais simples necessitando só de caixa e semi eixos do sj413
O problema é que vivo na ilha e isto é um monopólio fechado. Para além de só termos um centro de inspeções.
E qualquer coisa é um motivo de chumbo.
Até um travao de mão hidráulico perdeu na inspeção. :cry:
A ideia era montar um turbo t2 e vez por ano retirar, ir a IPO, e voltar para casa montar
Percebo... Tenho um 106 charuto para andar em S. Miguel, quando preciso de alguma coisa só mandando vir pelo correio. Aqui tem tudo ouro agarrado, pelos valores que pedem...
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Re: Turbo sj410

Mensagem por Mario_Marques » 02 Fev 2017, 13:17

Randi Escreveu:
Arad Escreveu:Motor de Swift GTi lá para dentro!
Tenho também esse swap em vista, outro é o do vitara 1.6 16v(swap mais complicado) ou o mesmo 1.6 mas 8v de carburador que é muito mais simples necessitando só de caixa e semi eixos do sj413
O problema é que vivo na ilha e isto é um monopólio fechado. Para além de só termos um centro de inspeções.
E qualquer coisa é um motivo de chumbo.
Até um travao de mão hidráulico perdeu na inspeção. :cry:
A ideia era montar um turbo t2 e vez por ano retirar, ir a IPO, e voltar para casa montar
O teu problema do turbo é que montar um turbo não é chegar lá e encaixar no sitio e está a andar que isso é super fácil, mesmo depois de montado precisas de ajustar a injecção\carburação para o efeito(e necessitas de ter uma injecção ou carburação especifica para turbo), ignição e taxa de compressão, etc, isto se não queres andar a vida toda na oficina, ou seja, gastas uma pipa de massa e ainda por cima precisas de alguém especializado para fazer o serviço bem, pelo que a troca da mecânica completa pode parece complicado mas na realidade é bastante mais simples, se fosse diesel podias la enfiar um turbo á sorte na boa, num gasolina o mais certo é passares a vida na oficina....
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Re: Turbo sj410

Mensagem por Randi » 02 Fev 2017, 21:07

Obrigado pelas vossas respostas.
De momento estou "perdido"
Vou aguardar mais um pouco e ver que outras possibilidades surgem.

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Re: Turbo sj410

Mensagem por Randi » 02 Fev 2017, 21:09

Mario_Marques Escreveu:
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Tenho também esse swap em vista, outro é o do vitara 1.6 16v(swap mais complicado) ou o mesmo 1.6 mas 8v de carburador que é muito mais simples necessitando só de caixa e semi eixos do sj413
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E qualquer coisa é um motivo de chumbo.
Até um travao de mão hidráulico perdeu na inspeção. :cry:
A ideia era montar um turbo t2 e vez por ano retirar, ir a IPO, e voltar para casa montar
O teu problema do turbo é que montar um turbo não é chegar lá e encaixar no sitio e está a andar que isso é super fácil, mesmo depois de montado precisas de ajustar a injecção\carburação para o efeito(e necessitas de ter uma injecção ou carburação especifica para turbo), ignição e taxa de compressão, etc, isto se não queres andar a vida toda na oficina, ou seja, gastas uma pipa de massa e ainda por cima precisas de alguém especializado para fazer o serviço bem, pelo que a troca da mecânica completa pode parece complicado mas na realidade é bastante mais simples, se fosse diesel podias la enfiar um turbo á sorte na boa, num gasolina o mais certo é passares a vida na oficina....
Obrigado Mário

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Re: Turbo sj410

Mensagem por Mario_Marques » 06 Fev 2017, 17:56

Tenta arranjar uma conversão de um motor que seja visualmente parecido, de preferência já com injecção electrónica(!).
Lembra-te sempre que esses carros não foram feitos para serem propriamente rápidos mas sim máquinas de trabalho logo vais estar sempre um pouco limitado mesmo que arranjes um motor super potente depois tens uma caixa curta e um carro com uma aerodinâmica que parece um bloco de cimento, muita inercia nas rodas, etc, etc, não há milagres.
Não é por acaso que o samurai é só um dos TT com swaps mais loucos de que há memoria e inclusive montes de empresas a vender kits para eles, desde pequenos wankel tipo 12A e 13B a monstros tipo v6, v8, há montes de kits para esses carros, inclusive para aplicar motores vw tdi.
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Re: Turbo sj410

Mensagem por Randi » 09 Mai 2017, 15:10

Obrigado pela resposta MArio,
Realmente testei um 1.9 com swap 306td injetores, turbos intercoolers.. e nao anda mais que o meu..
Binario e performance e outra coisa.
Adiante..
Falei com um retificador, e vou fazer uma coisa que vai dar alguma alegria.
Uma vez que tenho de abrir o motor porque queimei a cabeça, vou aplicar um pistao acima e vou converter o carburador pela da CBR600 de 96/97.
Quando for para mudar.. é mesmo de carro, ja que de motor anda tudo em cima :s

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