G12 krafft , Auda ....

Responder
esteves
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 23 jan 2015, 21:44
Veículos: Golf IV

G12 krafft , Auda ....

Mensagem por esteves »

Boas,

Meti G12 Krafft Plus no Golf IV e depois de ter feito uns Km o liquido ficou totalmente transparente, sendo ele de cor de rosa...

O que se pode ter passado???

Depois de ter sido substituído o tubo de ferro, o circuito foi todo lavado, a agua de lavagem foi toda tirada, levou 5 litros do G12. Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por cristo_844 »

Imagem
Imagem
Imagem

e isto que vai acontecer caso não laves novamente o circuito e metas G13 original ou outro qualquer de boa qualidade!
e no caso do carro onde saíram esses tubos o G12 também ficou transparente!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por pravus »

esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por cristo_844 »

pravus Escreveu:esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
não digas asneiras!
a vw descontinuo o G12 e agora tudo o que e carro leva G13!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por Mario_Marques »

lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! :) (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
esteves
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 23 jan 2015, 21:44
Veículos: Golf IV

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por esteves »

e isto que vai acontecer caso não laves novamente o circuito e metas G13 original ou outro qualquer de boa qualidade!
e no caso do carro onde saíram esses tubos o G12 também ficou transparente
!

Então quer dizer que o que lá meti já não faz nada ??? Tenho de tirar fora e meter outro novo ? este que lá meti julgo que não deve ser assim tão mau, ainda custou 14€ numa loja de peças.
esteves
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 23 jan 2015, 21:44
Veículos: Golf IV

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por esteves »

Mario_Marques Escreveu:lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! :) (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante

Pois toda como quem diz... o que eu fiz foi o seguinte, como tive de mudar o tubo de metal (furou) aproveitei a dar uma lavagem o melhor possível, tirei um tubo o mais abaixo possível e meti agua com pressão no vaso reservatório até sair agua limpa, foi isto que fiz, dai eu dizer que tirei a agua toda lol , mas julgo que não ficou lá muita lol
esteves
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 23 jan 2015, 21:44
Veículos: Golf IV

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por esteves »

Retirado do site oficial ***.volkswagen-comerciais.**

O seu motor por mais tempo.
Qual é o aditivo de refrigeração correto?
Os motores modernos, refrigerados a água , precisam de um aditivo de refrigeração. Para arrefecer e proteger o seu motor, recomendamos o G13 da Volkswagen. É termicamente estável até aos 135° C apresentando também uma composição anti-corrosão para uma melhor dissipação do calor de metais leves - uma vez que uma cabeça do cilindro do motor bem refrigerada pode viver mais tempo.
O G13 é aconselhada para todos os motores?
O G13 é também ideal para motores mais velhos. Com a sua adição protege o seu motor e evita intervenções dispendiosas no seu veículo comercial Volkswagen.


Agora reforço a minha questão: tenho de retirar o G12 .... ou reforço com o G13 ???

Imagem
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por brunopenela »

Coloca anti congelante original... evita muitas dores de cabeça futuramente!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por pravus »

cristo_844 Escreveu:
pravus Escreveu:esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
não digas asneiras!
a vw descontinuo o G12 e agora tudo o que e carro leva G13!
verdade e mentira
a VW descontinuou o g12? certo!
os carros mais antigos de g11 e g12 podem usar G13? podem!
os carros mais recentes podem usar g11 ou g12? não!
os materiais dos carros novos estão preparados para os AC(G11 G12) antigos? não! por isso mesmo acontece a reacção red-ox que leva a que o g12 perca as suas características e por isso mesmo se apresenta transparente e pior que isso leve à degradação dos materiais os primeiros a ir são as ligas mais leves presentes na cabeça e depois os termo-plásticos das tubagens, se quiseres ver os efeitos em menos tempo põe um carro recente com os AC's waterless, parece pólvora!
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por pravus »

em relação a não ser possível ter um sistema de refrigeração sem agua existe isto que estava a falar em cima mas isto é veneno puro para motores muito recentes e sim é hidrofobico e acima de uma percentagem tão baixa como 3% de agua a coisa azeda...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por cristo_844 »

andas a ver muito Jay Leno!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: G12 krafft , Auda ....

Mensagem por Mario_Marques »

esteves Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! :) (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante

Pois toda como quem diz... o que eu fiz foi o seguinte, como tive de mudar o tubo de metal (furou) aproveitei a dar uma lavagem o melhor possível, tirei um tubo o mais abaixo possível e meti agua com pressão no vaso reservatório até sair agua limpa, foi isto que fiz, dai eu dizer que tirei a agua toda lol , mas julgo que não ficou lá muita lol
Para teres uma ideia, radiadores(fundo), permutador, tubos inferiores, cabeça, fundo do bloco( a real bitch!)o pior lodo fica sempre no fundo do bloco, impossível de limpar pois o nível dessa zona fica abaixo de qualquer tubo, teria de ser aspirado com um aspirador mega potente durante dias até ficar seco.
Nunca se deve meter água del cano, sempre destilada(e uma quantas de lavagens) e depois ao fim deve-se desmontar o máximo possível para ela sair, depois de lavar umas poucas de vezes, só depois anticongelante lá para dentro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder