DUVIDA Registo de IPO

Responder
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Garcia_MDD »

Boas pessoal tenho uma duvida quanto aos registos de IPO.

A minha situação é que fui a um centro de inspecção de porcaria e eles pegaram por mil e uma merdas, até pelos pedais do veiculo pegaram coisa que nunca me tinha acontecido.

Estava a pensar em ir a outro centro de inspecção e fazer uma nova inspecção dai a minha duvida se eles teem cruzamento de dados entre centros de inspecção automóvel e quando for a outro centro eles teem como saber que eu ja fui com o carro a inspecção este ano e o porque de ter reprovado?

Ou simplesmente posso ir e eles não teem acesso ao registo de ter reprovado?
ppmtalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 20 mar 2013, 20:56
Veículos: Golf V; Ford Puma; Honda Concerto
Localização: Sintra

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por ppmtalmeida »

Já me aconteceu semelhante e fui a outro centro e correu bem.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Vovin Tharos »

ou seja, o centro de inspeção é de porcaria, pq te apontou os defeitos que o carro tem aos olhos do que esta estabelecido? ja agora era de valor mostrares os teus pedais, para se saber o pq de os terem anotado...

quanto ao que falas: como para fazeres a inspeção, necessitas da folha da anterior, essa é a que tem todas as anotações. a que tinhas do ano passado tem um carimbo a dizer: "Inutilizada" , ou " nao válida"....
Imagem Imagem
Imagem
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Garcia_MDD »

Vovin Tharos Escreveu:ou seja, o centro de inspeção é de porcaria, pq te apontou os defeitos que o carro tem aos olhos do que esta estabelecido? ja agora era de valor mostrares os teus pedais, para se saber o pq de os terem anotado...

quanto ao que falas: como para fazeres a inspeção, necessitas da folha da anterior, essa é a que tem todas as anotações. a que tinhas do ano passado tem um carimbo a dizer: "Inutilizada" , ou " nao válida"....

Pois realmente isso do papel da inspeçao tem la o carimbo.
O que a mim me chateia nao é ele ter colocado essas coisas. Ele ate colocou que as suspençao não é de origem e disse que o carro estava rebaixaso e eu nunca alterei nada e o ano passado nao me disseram nada. Isso é que me chateia. No ano passado foi la exatamente igual. E agora ate tem os farois angel que era o meu medo enfim nem sequer testou os limpa para brisas nem se deitava agua entre outras coisas. Nao levou no rabo nesse dia o gajo lol.
Os pegais sao simples mas são de aluminio assim que poder posto uma foto
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Garcia_MDD »

Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Vovin Tharos »

ora ai esta, anotaram e muito bem,

os pedais teem de ter borracha para contacto....nao pode ser apenas metal...

quanto ao rebaixamento, qual a anotação que la esta na folha, ou melhor, quais as anotações que tem
Imagem Imagem
Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por vwg3gt96 »

Aqui em casa há um Clio RS 172 e também tentaram dar o toque dos pedais, sendo de alumínio de origem... lá se foi ao google mostrar que assim era de facto ;)

Portanto não sei bem essa lei dos pedais está de momento (provávelmente nem eles)
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Vovin Tharos »

ha casos que poderao ser assim,nao digo que nao...as esses casos na ficha de homologação devera ter essa info.
Imagem Imagem
Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por vwg3gt96 »

Vovin Tharos Escreveu:ha casos que poderao ser assim,nao digo que nao...as esses casos na ficha de homologação devera ter essa info.
É possivel, não sei dizer mas vou procurar. Mas sim, não faltam ai exemplos de problemas com pedais de metal. Eu até compreendo e bem, aqueles do Clio com os sapatos molhados são um perigo!
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por joao_silva »

então mas a re inspecção tem de ser no mesmo sitio não? ou estou errado?
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por rui 130 »

joao_silva Escreveu:então mas a re inspecção tem de ser no mesmo sitio não? ou estou errado?
A reinspeção pode ser feita num outro sitio, vai pagar é o valor normal. Se for feita no mesmo sitio e num prazo de um mês só paga cerca de 7 ou 8€.
Imagem
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por pravus »

rui 130 Escreveu:
joao_silva Escreveu:então mas a re inspecção tem de ser no mesmo sitio não? ou estou errado?
A reinspeção pode ser feita num outro sitio, vai pagar é o valor normal. Se for feita no mesmo sitio e num prazo de um mês só paga cerca de 7 ou 8€.
maior parte das vezes nem paga é nada se for no mesmo centro.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por rui 130 »

pravus Escreveu:
rui 130 Escreveu:
joao_silva Escreveu:então mas a re inspecção tem de ser no mesmo sitio não? ou estou errado?
A reinspeção pode ser feita num outro sitio, vai pagar é o valor normal. Se for feita no mesmo sitio e num prazo de um mês só paga cerca de 7 ou 8€.
maior parte das vezes nem paga é nada se for no mesmo centro.
Mas fiz reinspeções e sempre paguei.
Imagem
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por pravus »

rui 130 Escreveu:
pravus Escreveu:
rui 130 Escreveu:
joao_silva Escreveu:então mas a re inspecção tem de ser no mesmo sitio não? ou estou errado?
A reinspeção pode ser feita num outro sitio, vai pagar é o valor normal. Se for feita no mesmo sitio e num prazo de um mês só paga cerca de 7 ou 8€.
maior parte das vezes nem paga é nada se for no mesmo centro.
Mas fiz reinspeções e sempre paguei.
até ao dia de hoje nunca paguei, mas também nunca me neguei a pagar! aqui no norte pelo menos se for algo quase insignificante(exemplo: num clio que tive fui com 2 pneus da mesma marca e nome do modelo mas os pisos eram diferentes pois um era mais recente que o outro, chumbou, fui la no dia seguinte com tudo em condiçoes, passou e não paguei nada) costuma ser assim. é quase uma forma de ''fidelizar'' o cliente.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: DUVIDA Registo de IPO

Mensagem por Vovin Tharos »

Uma reinspeccao paga sim senhor. Ele deu folha vermelha qnd la foste?
Imagem Imagem
Imagem
Responder