Garantia Vw golf

Responder
andre3992
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 03 fev 2010, 16:40

Garantia Vw golf

Mensagem por andre3992 »

Boas,

comprei a minha carrinha em janeiro, desde cedo comecei a reclamar da embraiagem fazer barulho e disseram-me que só a trocavam se partisse,
entretanto começou a perder agua e foi diagnosticado que eram os dois permutadores, aquando da compra da viatura fizeram-me uma garantia da iws a qual se descarta da reparação pois os permutadores, material de desgaste como eles indicam não estão coberto, após falar com o vendedor do stand o mesmo indicou-me para avançar com a reparação, tanto dos permutadores como da embraiagem que eles iam pagar pois tinha falado com o comercial da iws. Agora no fim da reparação quando vou apresentar a fatura à iws indicam que eles não pagam e o vendedor também se descarta, visto ter assinado essa garantia da iws o vendedor está safo ou existe alguma forma de o pressionar?

cumprimentos e obrigado a quem me puder ajudar.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Garantia Vw golf

Mensagem por Vovin Tharos »

www.deco.pt

sao quem te pode ajudar. tudo depende do contrato compra e venda(se existe) e clausulas la colocadas
Imagem Imagem
Imagem
ppmtalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 20 mar 2013, 20:56
Veículos: Golf V; Ford Puma; Honda Concerto
Localização: Sintra

Re: Garantia Vw golf

Mensagem por ppmtalmeida »

Essas garantias não pagam quase nada!
Basta ler as exclusões do contrato.
A garantia de um usado é dada pela entidade vendedora que pode delegar essa responsabilidade num terceiro, neste caso a iws.
Se a iws exclui um determinado componente de uma garantia, quem tem de assumir é o vendedor. Sempre!
Porque material de desgaste está identificado por lei: discos, pastilhas, escovas, fluidos e lubrificantes, baterias, etc.
O vendedor não se pode escusar a pagar desde que não seja material de desgaste.
Venda de bens móveis usados é regida por lei e define que a responsabilidade é do vendedor. Tudo o que estiver excluído nesse contrato de garantia e que seja contra a lei tem de ser ele a assumir.

Já agora, que permutadores estamos a falar?
andre3992
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 03 fev 2010, 16:40

Re: Garantia Vw golf

Mensagem por andre3992 »

boas, obrigado pela resposta.
é o permutador da agua e do óleo. Ela quando aquece perde agua, após testes numa casa de radiadores dizem que estão ambos avariados.
a embraiagem a iws recusa-se a pagar porque diz que já veio assim do stand, bem como os permutadores onde dizem o mesmo, até porque a carrinha nem tem 2000 km nas minhas mãos.
ppmtalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 20 mar 2013, 20:56
Veículos: Golf V; Ford Puma; Honda Concerto
Localização: Sintra

Re: Garantia Vw golf

Mensagem por ppmtalmeida »

A embraiagem e natural que não paguem pois é material de desgaste. Agora o tal permutador, que eu deduzo seja o arrefcedor de óleo, não é material de desgaste.
Ai tens duas solucoes:
- ou te agarras ao que eles afirmam e vais ao vendedor e exiges a reparação e ele que se entenda com a iws para que eles provem que o carro já foi vendido assim;
- ou simplesmente fazes isso mesmo com a iws;
De qqr modo lê as exclusões ao contrato. Se não tiver excluído, têm de pagar.
Responder