Volkswagen deixa de vender carros a diesel
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Está certo, nenhum de nós comprou pelas baixas emissões de NOx..olhamos, sim, para o CO2 que é o que mexe com a carteira..
-
- Beginner
- Mensagens: 30
- Registado: 03 ago 2013, 21:06
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 06 jan 2007, 01:19
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Boas,
Aqui seguem novidades,para alguns não vai ficar barato,vejam o 4ponto,ou se faz a alteração ou cancelam a matrícula.
Fonte: portal do consumidor.
Abraços.
CASO VOLKSWAGEN
A Autoridade dos Transportes da Alemanha (KBA) dirigiu ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes uma comunicação sobre as não conformidades detetadas nos veículos do Grupo Volkswagen, dando nota do procedimento que deve ser adotado pela VW relativamente aos veículos modelo AMAROK.
Nesta sequência a SIVA - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A, distribuidora portuguesa das marcas do Grupo Volkswagen, informou as autoridades portuguesas de que as soluções para repor a conformidade dos veículos afetados pelo NOx vão ser implementadas em Portugal, começando pelo modelo AMAROK.
INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS AFETADOS
• Todos os veículos afetados com matrícula portuguesa, incluindo os importados usados, devem ser submetidos aos procedimentos acima descritos com o objetivo de garantir a conformidade com as emissões de NOx constantes da sua homologação, o que significa que o procedimento de recolha abrange todos os veículos afetados quer estejam, ou não, abrangidos pela garantia legal dos dois anos.
• Os procedimentos de atualização do software não comportam quaisquer custos para os proprietários dos veículos abrangidos.
• O consumidor proprietário do veículo afetado deve aguardar o contacto do(s) Concessionário(s) da Volkswagen, Audi e Skoda com vista à realização do(s) procedimento(s) de atualização do software.
• Os proprietários que, após terem sido contactados pelos concessionários, não apresentarem os veículos para a necessária intervenção, constarão de comunicação mensal ao IMT que promoverá a convocação dos mesmos para inspeção extraordinária para comprovar a regularização da situação do veículo. A falta a esta inspeção determina o cancelamento da matrícula do veículo.
• Nos sítios da internet das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, é possível consultar quais os chassis dos veículos abrangidos, bem como registar e atualizar, através de formulário disponível, os dados dos respetivos proprietários para efeitos de contacto posterior.
CALENDARIZAÇÃO PREVISTA – MODELO AMAROK
A partir da semana 5 de 2016 – atualização de software dos veículos com motores de 2,0 litros (procedimento que será faseado em função das diversas versões de software a atualizar). O tempo de trabalho real será de pouco menos de meia hora.
A intervenção aos restantes veículos com os motores de 1,2 litros e 1,6 litros está prevista para junho e outubro de 2016, respetivamente, e será atempadamente divulgada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes e pela Direção-Geral do Consumidor.
A Direção-Geral do Consumidor
Aqui seguem novidades,para alguns não vai ficar barato,vejam o 4ponto,ou se faz a alteração ou cancelam a matrícula.
Fonte: portal do consumidor.
Abraços.
CASO VOLKSWAGEN
A Autoridade dos Transportes da Alemanha (KBA) dirigiu ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes uma comunicação sobre as não conformidades detetadas nos veículos do Grupo Volkswagen, dando nota do procedimento que deve ser adotado pela VW relativamente aos veículos modelo AMAROK.
Nesta sequência a SIVA - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A, distribuidora portuguesa das marcas do Grupo Volkswagen, informou as autoridades portuguesas de que as soluções para repor a conformidade dos veículos afetados pelo NOx vão ser implementadas em Portugal, começando pelo modelo AMAROK.
INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS AFETADOS
• Todos os veículos afetados com matrícula portuguesa, incluindo os importados usados, devem ser submetidos aos procedimentos acima descritos com o objetivo de garantir a conformidade com as emissões de NOx constantes da sua homologação, o que significa que o procedimento de recolha abrange todos os veículos afetados quer estejam, ou não, abrangidos pela garantia legal dos dois anos.
• Os procedimentos de atualização do software não comportam quaisquer custos para os proprietários dos veículos abrangidos.
• O consumidor proprietário do veículo afetado deve aguardar o contacto do(s) Concessionário(s) da Volkswagen, Audi e Skoda com vista à realização do(s) procedimento(s) de atualização do software.
• Os proprietários que, após terem sido contactados pelos concessionários, não apresentarem os veículos para a necessária intervenção, constarão de comunicação mensal ao IMT que promoverá a convocação dos mesmos para inspeção extraordinária para comprovar a regularização da situação do veículo. A falta a esta inspeção determina o cancelamento da matrícula do veículo.
• Nos sítios da internet das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, é possível consultar quais os chassis dos veículos abrangidos, bem como registar e atualizar, através de formulário disponível, os dados dos respetivos proprietários para efeitos de contacto posterior.
CALENDARIZAÇÃO PREVISTA – MODELO AMAROK
A partir da semana 5 de 2016 – atualização de software dos veículos com motores de 2,0 litros (procedimento que será faseado em função das diversas versões de software a atualizar). O tempo de trabalho real será de pouco menos de meia hora.
A intervenção aos restantes veículos com os motores de 1,2 litros e 1,6 litros está prevista para junho e outubro de 2016, respetivamente, e será atempadamente divulgada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes e pela Direção-Geral do Consumidor.
A Direção-Geral do Consumidor
-
- Pro
- Mensagens: 1117
- Registado: 09 mar 2008, 15:14
- Localização: Leiria
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Vai á força ...
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Pro
- Mensagens: 4042
- Registado: 17 out 2005, 22:32
- Veículos: Audi S3 1.8T
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
O meu pai conhece esse cliente vw que apresentou queixa e até por coincidência ontem falou nisso comigo .
Audi S3 1,8T -» viewtopic.php?f=47&t=101496
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Que palhaçada.....enganam e depois não assumem......
Quem for esperto vai lá, faz la a operaçãozita e depois torna a modificar de novo.....
Enfim...sem comentários!
Quem for esperto vai lá, faz la a operaçãozita e depois torna a modificar de novo.....
Enfim...sem comentários!
- Valente84
- Beginner
- Mensagens: 52
- Registado: 17 fev 2013, 20:48
- Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110CV
- Localização: Porto e Baião
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Boas,
Já alguém foi chamado?
Cumps
Já alguém foi chamado?
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 664
- Registado: 26 fev 2013, 11:30
- Veículos: Golf VII RLine
- Localização: Lisboa
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Ja todos se esqueceram disso!
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Os 1.6 só para o fim do ano e a SIVA continua a dizer para aguardar chamada do concessionário..
Off topic on topic..estava a ler um dia destes que a Lexus vai lançar um carro desportivo com motorizações diferentes entre os dois continentes, europeu e americano. No americano vai ser um V8 supercharged, enquanto na Europa vai ser híbrido..por que será!? :-s
Off topic on topic..estava a ler um dia destes que a Lexus vai lançar um carro desportivo com motorizações diferentes entre os dois continentes, europeu e americano. No americano vai ser um V8 supercharged, enquanto na Europa vai ser híbrido..por que será!? :-s
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Hum..eles enganam e nós (para já não me incluo a mim) modificam tudo para ficar a poluir mais do que o que eles enganando polui..what?..as vezes não entendo as pessoas....SuperGolf Escreveu:Que palhaçada.....enganam e depois não assumem......
Quem for esperto vai lá, faz la a operaçãozita e depois torna a modificar de novo.....
Enfim...sem comentários!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Eu simplifico sem rodeios:
Uma coisa é eu alterar por mim conta e risco.
Outra coisa, é comprar gato por lebre.
Mais claro do que isto.......
Uma coisa é eu alterar por mim conta e risco.
Outra coisa, é comprar gato por lebre.
Mais claro do que isto.......
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Tua conta e risco, mas no fim faz o mesmo que o "gato" que nos vendem, poluição "escondida" para todos nós..princípios diferentes, mesmo resultado..desculpem todos o off topic.. :-s
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel
Facto:
Quem não usar carro que atire a primeira pedra.
Quem permite o menos, permite o mais.
Finalizando, tomara muitos carros stocks não poluírem como o meu
Quem não usar carro que atire a primeira pedra.
Quem permite o menos, permite o mais.
Finalizando, tomara muitos carros stocks não poluírem como o meu