Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Responder
limafm
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 ago 2014, 01:40
Veículos: seat leon

Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Mensagem por limafm »

Boas pessoal, gostaria de ter a vossa ajuda/opinião sobre o meu ponteiro da temperatura xega aos 90º e segundo o que me informei todos os carros do grupo VAG não deveria de sair mais dali, excepto se ligasse o AC por exemplo. Mas no meu caso ele costuma baixar até aos 85º depois sobe outra vez, e faz isto algumas vezes, será o termostato...
o carro é um seat leon 2 1.9 tdi 105cv.

obrigado
Seat Leon 1P 1.9 tdi ...160cv... by MbPower ;)
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Mudar sensor de temperatura, termostato e liquido de refrigeração. Fica resolvido.
Mesmo que se ligue o AC tem de ficar nos 90.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Mensagem por G_T_I »

Mas isso acontece com o carro parado ou em andamento?

É que se for em andamento, se o carro não for em esforço e for a uma velocidade relativamente elevada julgo que é normal que isso aconteça.
Numa descida longa por exemplo.
Eu a descer a serra do Marão, por exemplo, raramente acelero e o ponteiro desce sempre um pouco...

Penso não estar a dizer nenhuma asneira, mas os mais entendidos podem-te esclarecer melhor. Se estiver errado então também tenho um problema :lol:

Cumps
limafm
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 ago 2014, 01:40
Veículos: seat leon

Re: Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Mensagem por limafm »

Isto acontece com o carro em andamento, e com ele parado acontece o mesmo, se for numa descida acontece o mesmo que o teu G_T_I tambem desce.
Mas pelo que o Rodolfo Pereira dis o ponteiro não devia mecher em circunstancia alguma.
Seat Leon 1P 1.9 tdi ...160cv... by MbPower ;)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Ponteiro da temperatura não esbiliza nos 90º

Mensagem por Shoduchi »

Sim, o ponteiro está programado para estar nos 90ºC e já os marca mesmo quando ainda está nos 70ºC, durante o aquecimento do motor, e também os mantém quando o motor ultrapassa os 100ºC. Não sei até que temperatura de aquecimento mantém os 90ºC porque nunca aqueci o meu motor a esse nível. Fui no máximo até aos 104-5ºC, talvez.

Eu consigo acompanhar a temperatura do óleo do motor no quadrante com o módulo PolarFis.

Cumps
Responder