Goodyear VS michelin

Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:Ok obrigado a ambos pelas respostas. Pois já vi que isto tambem é complicado pois já consultei bastantes sites em que uns dizem bem da goodyear, outros dizem mal... enfim. Como sempre usei michelin gostaria tambem de saber outras opiniões, pois tenho um polo de 2010 em casa e vem com continental, até não é mau de todo, mas não sei porque a continental não me convence...
a goodyear é bom, só que como são muito macios gastam se mais rapido não fazem tantos kms, agora se meteres uns michelin e tiveres cuidado com as pressões e ai ao fins de uns bons kms trocares os de tras para a frente vais ver que não ficam ressequidos nem "vidrados" :wink:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:
a goodyear é bom, só que como são muito macios gastam se mais rapido não fazem tantos kms, agora se meteres uns michelin e tiveres cuidado com as pressões e ai ao fins de uns bons kms trocares os de tras para a frente vais ver que não ficam ressequidos nem "vidrados" :wink:
Ok já me estas a convencer gongasfrs! :lol:
Acho que vou continuar com a saga dos michelin...
E encher os pneus com nitrogenio? será que vale a pena? (isto para fazer tudo logo de uma vez! :lol: )
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
a goodyear é bom, só que como são muito macios gastam se mais rapido não fazem tantos kms, agora se meteres uns michelin e tiveres cuidado com as pressões e ai ao fins de uns bons kms trocares os de tras para a frente vais ver que não ficam ressequidos nem "vidrados" :wink:
Ok já me estas a convencer gongasfrs! :lol:
Acho que vou continuar com a saga dos michelin...
E encher os pneus com nitrogenio? será que vale a pena? (isto para fazer tudo logo de uma vez! :lol: )
quanto a isso penso que não compensa, pelo simples facto que se bazar um pneu tens de encher novamente com azoto não podes encher nas bombas "normais"...

mas quanto a isso aconselha te melhor numa oficina, eu já tive para fazer isso, mas depois perdi a ideia, mas visto fazeres muitos kms em AE até pode ser que ganhes mais alguns kms e menos consumo que é o que eles anunciam
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por Shoduchi »

Concordo a 100% com o gongasfrs. Os pneus atrás desgastam-se pouco e duram imenso, daí ficarem vidrados. Basta rodá-los para o eixo da frente que já evitas isso.

Há uns anos experimentei o azoto nos pneus e não me pareceu que compensasse. Sempre que quisesse repor teria de ir à oficina onde os tinha enchido de azoto e isso não era fazível na confusão do dia-a-dia.

Para fazer muitos km considero que os Michelin são os melhores. :)

Cumps
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

Pois vou então adquirir uns michelin... já agora deve mudar-se os pneus da frente para trás de quantos em quantos kms?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:Pois vou então adquirir uns michelin... já agora deve mudar-se os pneus da frente para trás de quantos em quantos kms?
ja li em alguns sitios que falam de 10mil em 10mil.

eu pessoalmente vou vendo como andam e ai na casa dos 20mil/25mil troco
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

ok impecavel :wink:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:ok impecavel :wink:
faço de maneira a que quando vá trocar os da frente os de tras ainda tenham muito piso porque saltam logo para a frente e leva uns novos atrás.

trocando por miúdos para se entender :mrgreen: , gastas os da frente até sensivelmente meio, mandas para tras, depois gastas os da frente até meio e voltas a trocar que assim nunca ficam com pneus " vidrados" e ao trocar metes sempre os novos para tras e nunca mais precisas de andar a trocar pneus porque metes apenas 2 novos :mrgreen:
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por G_T_I »

Boas, a minha experiencia pessoal leva-me a aconselhar-te os Goodyear. Já meti michelin há uns anos e não me duraram nem metade do que os goodyear me tem durado.
Com estes faço sempre cerca de 60 mil Km's. Claro que tens de os rodar.
Boa sorte com a escolha e bons Km's.

Cumps
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

G_T_I Escreveu:Boas, a minha experiencia pessoal leva-me a aconselhar-te os Goodyear. Já meti michelin há uns anos e não me duraram nem metade do que os goodyear me tem durado.
Com estes faço sempre cerca de 60 mil Km's. Claro que tens de os rodar.
Boa sorte com a escolha e bons Km's.

Cumps
como andavam as pressões dos pneus?
os que tive fizeram 55mil e ainda tinham rasto para 5mil a vontade
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por G_T_I »

gongasfrs Escreveu:
G_T_I Escreveu:Boas, a minha experiencia pessoal leva-me a aconselhar-te os Goodyear. Já meti michelin há uns anos e não me duraram nem metade do que os goodyear me tem durado.
Com estes faço sempre cerca de 60 mil Km's. Claro que tens de os rodar.
Boa sorte com a escolha e bons Km's.

Cumps
como andavam as pressões dos pneus?
os que tive fizeram 55mil e ainda tinham rasto para 5mil a vontade
Eu exagero sempre um pouco na pressão, mas normalmente ando com 2.4/2.3.
Pois, é a média de Km´s que faço com cada set de pneus também.
Cumps
marine_05
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 09 set 2014, 23:11
Veículos: Vw golf II gtd
Localização: Seixal

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por marine_05 »

Boas ainda que nao seja uma das marcas que tens no topico..se ainda nao compraste os pneus nao perdias nada em investigar os bridgestone turanza ou os potenza dependendo do uso.eu falo por experiencia tive uns potenza e digo que para mim sao dos melhorzinhos que ai andam.muita aderencia tanto em chuva como seco 5 ***** mesmo.durabilidade depende muito da conduçao.mas nas calmas fazes na boa 40.000kms.cumps
*VW Power*
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

Não , ainda não comprei, no entanto procuro uns pneus que tenham segurança em primeiro lugar, quando digo segurança, refiro ao facto de que os michelin em piso seco tudo bem, mas em piso molhado deixam muito a desejar, tambem a verdade seja dita que os meus já tem 100.000 quilometros e só agora é que chegaram ao indicador de desgaste, mas tambem faço 99,9999999% de viagens em auto estrada :lol: pois este carro só sai da auto estrada para abastecer (porque na auto estrada que eu uso não há BP e tenho preferência pela bp ((offtopic))), e já tive alguns "sustos" nas curvas de entrada na auto estrada porque bastava cair uma chuva de nada sentia-se logo o ESP a trabalhar... por vezes conduzo outros golfs e polos e noto que agarram melhor na mesma curva, e são pneus continental, goodyear... bridgestone por acaso nunca pensei nessa hipotese, mas já ouvi falar bem.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

pneus que sempre rolaram atras com 100mil é mesmo a pedir milagres :mrgreen:

tens que fazer a rodagem dos pneus para evitar isso te acontecer :wink:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:pneus que sempre rolaram atras com 100mil é mesmo a pedir milagres :mrgreen:

tens que fazer a rodagem dos pneus para evitar isso te acontecer :wink:
Sim e faço, alias, o meu mecanico acabou por fazer isso, por 2 vezes sei que os pneus foram trocados e a nivel de desgaste estão todos bastante semelhantes, mas desde novos (com cerca de 5.000) quilómetros que notei sempre que em piso molhado não agarra o suficiente para o preço que valem. Acho que em parte é mais a fama da marca que a própria qualidade, ando bastante diariamente com pneus continental e apesar de muitas consequências negativas (como ruído e desgaste) agarram bem melhor que os michelin.
Responder