Goodyear VS michelin

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

não tens pressão a mais ou a menos?

eu nos meus nada a dizer e de inverno as estradas onde andam ganham muita vez gelo e estão sempre molhadas e com muitas curvas
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:não tens pressão a mais ou a menos?

eu nos meus nada a dizer e de inverno as estradas onde andam ganham muita vez gelo e estão sempre molhadas e com muitas curvas
costumo usar 2.1 nas da frente e 2.2 nas de trás... alias recomendado pelo meu mecanico assim , visto que faço muitas viagens na autoestrada e não correr o risco de sobreaquecimento
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:não tens pressão a mais ou a menos?

eu nos meus nada a dizer e de inverno as estradas onde andam ganham muita vez gelo e estão sempre molhadas e com muitas curvas
costumo usar 2.1 nas da frente e 2.2 nas de trás... alias recomendado pelo meu mecanico assim , visto que faço muitas viagens na autoestrada e não correr o risco de sobreaquecimento
essas pressão a mim lambia me as bordas em 15 dias...
a meu ver tens pressão a menos
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:

essas pressão a mim lambia me as bordas em 15 dias...
a meu ver tens pressão a menos
Tens que pressões? sempre achei que isto era pouco mas enfim...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:

essas pressão a mim lambia me as bordas em 15 dias...
a meu ver tens pressão a menos
Tens que pressões? sempre achei que isto era pouco mas enfim...
nas 16 ando com 2.6 frente e 2.5 trás
nas 15 que tive andava com 2.8 e 2.6

mas atenção que eu faço muita curva e para não lamber só as bordas mas sim ter um desgaste uniforme nos pneus
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:
nas 16 ando com 2.6 frente e 2.5 trás
nas 15 que tive andava com 2.8 e 2.6

mas atenção que eu faço muita curva e para não lamber só as bordas mas sim ter um desgaste uniforme nos pneus
eu tenho 16, mas 2.6 e 2.5 não é muito ?!? para um carro que faz viagens de 300 quilometros sempre em autoestrada deixa-me com o pé atrás... mas posso estar errado.
Acho que o valor que está na tampa do combustivel é 2.4 a frente e 2.5 atrás (salvo erro)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
nas 16 ando com 2.6 frente e 2.5 trás
nas 15 que tive andava com 2.8 e 2.6

mas atenção que eu faço muita curva e para não lamber só as bordas mas sim ter um desgaste uniforme nos pneus
eu tenho 16, mas 2.6 e 2.5 não é muito ?!? para um carro que faz viagens de 300 quilometros sempre em autoestrada deixa-me com o pé atrás... mas posso estar errado.
Acho que o valor que está na tampa do combustivel é 2.4 a frente e 2.5 atrás (salvo erro)
este é os valores com eu uso devido a estradas que eu ando, tu visto não fazes muito caminho de serra podes baixar ligeiramente a pressão ;)
marine_05
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 09 set 2014, 23:11
Veículos: Vw golf II gtd
Localização: Seixal

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por marine_05 »

Eu nas minhas 16 que tinha montadas num VW bora que ja n tenho, andava sempre com 2.2\2.3 de pressao que era o recomendado.Mesmo fazendo muita curva em serra 2.6\2.5 acho que e muito e vai-te dar muito mais desgaste na parte central do pneu.Na tampa do deposito do meu tambem tinha la 2.4\2.5 mas era com o carro com 5 pessoas e bagagem.
*VW Power*
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

marine_05 Escreveu:Eu nas minhas 16 que tinha montadas num VW bora que ja n tenho, andava sempre com 2.2\2.3 de pressao que era o recomendado.Mesmo fazendo muita curva em serra 2.6\2.5 acho que e muito e vai-te dar muito mais desgaste na parte central do pneu.Na tampa do deposito do meu tambem tinha la 2.4\2.5 mas era com o carro com 5 pessoas e bagagem.
exacto, 2.4 e 2.5 é o ideal...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

marine_05 Escreveu:Eu nas minhas 16 que tinha montadas num VW bora que ja n tenho, andava sempre com 2.2\2.3 de pressao que era o recomendado.Mesmo fazendo muita curva em serra 2.6\2.5 acho que e muito e vai-te dar muito mais desgaste na parte central do pneu.Na tampa do deposito do meu tambem tinha la 2.4\2.5 mas era com o carro com 5 pessoas e bagagem.
não porque assim é que tenho um desgaste uniforme, se bem que sou capaz de baixar um valor..
e devias andar com menos pressão atrás do que a frente, a menos que andes sempre com pessoas atras :wink:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

gongasfrs Escreveu:

não porque assim é que tenho um desgaste uniforme, se bem que sou capaz de baixar um valor..
e devias andar com menos pressão atrás do que a frente, a menos que andes sempre com pessoas atras :wink:
já ouvi falar disso mas como ando com muitas malas na bagageira normalmente, nunca pensei que baixar a pressao
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por gongasfrs »

philip3 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:

não porque assim é que tenho um desgaste uniforme, se bem que sou capaz de baixar um valor..
e devias andar com menos pressão atrás do que a frente, a menos que andes sempre com pessoas atras :wink:
já ouvi falar disso mas como ando com muitas malas na bagageira normalmente, nunca pensei que baixar a pressao
se andas com a mala carregada deves manter a pressão ;)
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por philip3 »

Ok :wink:
Hoje fui a uma loja de pneus e indicaram-me que os bridgestone são melhor qualidade e que os pontenza são muito bons para viagens... (?)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Goodyear VS michelin

Mensagem por Shoduchi »

Nos testes de revistas internacionais não são esses que aparecem nos primeiros lugares:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... -55R16.htm
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... 55-R16.htm

Se estivesse no teu lugar e pelo que descreves iria para os Michelin Primacy 3, para os Dunlop Sport BluResponse ou para os Goodyear EfficientGrip Performance, dependendo das características que dás mais ênfase e do preço a que os conseguirás arranjar. Serão melhores do que os Bridgestone Turanza. Os Potenza são pneus mais desportivos e que não se enquadram nas tuas necessidades, pois não terão uma longevidade tão boa.

Cumps
Responder